Homero, aconselho a simplesmente devolver o veículo. Já fizeram uma inspeção minuciosa se esse veículo por acaso não "caiu da cegonha"?
Versão Imprimível
Eu fiz a revisão na Sarang, fui bem atendido, mas não me passaram a confiança de conhecer bem o veículo. Acho que qualquer um de nós conhece melhor.
Pior que terei que ir lá, o carro queimou dois fusíveis da mesma posição (rádio - ainda original) em uma semana. Detlahe, o acendedor parou funcionar apesar do fusível não ter queimado. Troquei o fusivel e tirei o do acendedor (colocando novamente) e voltou a funcionar. Logo depois o do radio queimou de novo..troquei e já está funcionando.
Já tem uma semana sem queimar, mas também parei de usar o transmissor FM que liga no acendedor. O certo seria levar na Sarang para ver, já que está na garantia Só que as chances deles dizerem que está tudo normal é 99,9%.
Homero,
Parece que aos poucos as empresas vão se ligando nas redes sociais. Coloca seu caso na pagina da Suzuki Brasil do Facebook... falando do 4sun que entra água e do péssimo atendimento da Sarang. Esotu pensando em fazer isso por causa dos parafusos que me deram 5dias uteis para entrega. E fora o Snorkel, que eles amarram a instalação na ccs para não perder a garantia e na Sarang não instalam o Snorkel...e aí, como eu fico?!?!
A sorte deles é que o carro é bom! imagina a souza ramos administrando chery, lifan, effa, etc...
abçs!
Abra uma reclamação no site Reclame Aqui (Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações.) para a Suzuki Veículos Brasil, você rapidamente será respondido... Resolvi uma bronca com a CC daqui assim. A equipe do Reclame Aqui foi muito prestativa!
Também acho que eles não entendem nada sobre os veículos! Para você ter uma idéia, a revisão do GV 4X4 é mais barata que do 4X2! Tem um diferencial e uma caixa de transmissão a mais! Como pode ser mais barata? Para mim, só uma explicação: como vende mais 4X2, mete-se a mão nos coitados!
Cara a Suzuki ficou muito tempo fora do Brasil, assim quase todos que trabalham na concessionaria conhecem menos os carro que nós que de forma geral usamos o forum, alguns aki ja tiveram mais de um suzuki.... Uma vez liguei para a loja para cotar uma peça....e o vendedor de peças perguntou o ano do meu jimny, e depois se ele era a Gasolina ou Diesel? rsrs Mostrou pra mim que não sabe de nada! rs
e aí, pessoal? ninguém ainda teve a experiência (boa sorte!) de dirigir o jimny original by souza ramos? já estão vendendo?
estou de olho ainda em alguns lotes do modelo 2012, existem alguns pra venda... torcendo pra conseguir comprar logo o meu!
Eu ainda não acredito que ele fazem o Jimny aqui....na minha opinão chegam prontinho do japão e aqui modificam as perfumarias para deixarem nas versões 4sun,4sport, 4all.....
Certa vez precisei utilizar o serviço de atendimento da Suzuki para reclamar um problema na CC... e fui
muito bem atendido. Recentemente tive um problema com meu carro, e mais uma vez necessitei do atendimento
de garantia da Suzuki, também foram muito prestativos e como estava fora do meu estado de
domicilio e a CC da cidade não tinha a peça, transferiram meu carro pra minha cidade (+/-284km)sem ônus algum...
O PROBLEMA não é a Suzuki Brasil de forma direta (é...mas não é...) e sim as concessionárias pois são grupos independentes.
PORÉM a Suzuki Brasil DEVERIA manter/ter/manter/ter um controle de qualidade junto às CSS. Coisa que não fazem pq não existe (pq nao fazem). Entenderam?
Consumidor brasileiro deveria C@g@R pra Suzuki Brasil mas não... fica lambendo... dá nisso.
Eles fazem o que querem;
Não se importam com os consumidores (que se importam) - entendam: os que CONHECEM Suzuki;
Só pensam em vender;
4 anos pra pensar em começar a fazer marketing nacional e quando resolvem fazer, é uma merd@ - não conhecem o público então, óbvio, que será uma merd@;
Metem a mão no bolso do consumidor com revisões cretinas e DESNECESSÁRIAS;
Vou parar pois a lista é grande e não quero arrumar inimizades...
Vitara, Sidekick, GV, Tracker, Samurai, Ignis, SX4 e Jimny SÃO carros EXCELENTES mesmo com seus pecados. PONTO FINAL.
ESQUEÇAM AS CONCESSIONÁRIAS e a SUZUKI BRASIL.
Passem a dar importância APENAS quando elas derem importância aos consumidores.
Mas nãoooo... brasileiro é insistente. Não desiste nunca. Vai lá e compra - e ainda paga caro.
Tem que rir...