x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    vou levar para a revisão e fazer essas trocas, talvez troque mais algumas borrachas, o motor está perfeito, não faz som algum, acredito que na revisão a questão do aquecimento vá ser resolvida

  • #38
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Correto, mas dê uma olhada no óleo e veja se não há vestígios de água (fica como se fosse água barrenta). Não deixe para depois. Não haver barulho não diz muita coisa.
    Abs,
    LFC

  • #39
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Verifique (e bem) o sistema de arrefecimento do carro. Não deixe o motor "ferver". Motor Suzuki é: "ferveu, fudeu!!!"
    Se o motor tiver o bloco em alumínio, o superaquecimento pode provocar (e geralmente provoca...) empenamento do cabeçote. No mínimo, terá de passar por uma retífica da parte alta (cabeçote), com o trabalho de desempenamento.
    Veja as condições gerais do radiador (se tem furos ou reparos mal feitos) e confira o nível de água do vaso de expansão e do próprio radiador. Evite dores de cabeça...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #40
    Usuário Avatar de natand
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    O ar condicionado gelou bem no início depois eu precisei ligar ele no máximo, teve alguns momentos em que ele soltou uma fumaça, mas era fria e não tinha cheiro de queimado é normal dele?
    Pode ficar tranquilo que isso não é nada alarmante, foi só um dia com alta umidade relativa do ar!
    Vitarinha 96/97 - 31" Dynapro MT - Parachoques de Ferro/Proteções

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por natand Ver Post
    Pode ficar tranquilo que isso não é nada alarmante, foi só um dia com alta umidade relativa do ar!

    pensei sobre algo relativo ao clima mesmo, era uma região de serra e logo que o sol saiu a fumaça parou

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Correto, mas dê uma olhada no óleo e veja se não há vestígios de água (fica como se fosse água barrenta). Não deixe para depois. Não haver barulho não diz muita coisa.
    Abs,
    LFC
    em que compartimento de óleo? no da vareta q eu verifico a marca?

    desculpem minha ignorância, ainda sou leigo sobre mecânica

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.

    Verifique (e bem) o sistema de arrefecimento do carro. Não deixe o motor "ferver". Motor Suzuki é: "ferveu, fudeu!!!"
    Se o motor tiver o bloco em alumínio, o superaquecimento pode provocar (e geralmente provoca...) empenamento do cabeçote. No mínimo, terá de passar por uma retífica da parte alta (cabeçote), com o trabalho de desempenamento.
    Veja as condições gerais do radiador (se tem furos ou reparos mal feitos) e confira o nível de água do vaso de expansão e do próprio radiador. Evite dores de cabeça...
    []s.
    o vaso de expansão é aquele compartimento que está ligado ao radiador? que da para colocar água também? eu coloquei, ele está bem sujo, como água barrenta, mas acho que isso é normal né?

    ele não está com nenhum vazamento de água que eu tenha observado.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    aah galera, sobre o 4x4 o Mauricio Silva estava correto, só que tenho sempre que estar parado para qualquer troca.

  • #45
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    em que compartimento de óleo? no da vareta q eu verifico a marca?

    desculpem minha ignorância, ainda sou leigo sobre mecânica
    Tira a vareta e olha. Se a junta do cabeçote queima, pode passar água para o óleo, daí o óleo fica com cor de café com leite ou aspecto de água barrenta. O nível na vareta sobe. A junta pode queimar e deixar passar vapores da combustão para a água e essa aquece acima do normal. Em geral o carro bate pino.
    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    o vaso de expansão é aquele compartimento que está ligado ao radiador? que da para colocar água também? eu coloquei, ele está bem sujo, como água barrenta, mas acho que isso é normal né?

    ele não está com nenhum vazamento de água que eu tenha observado.
    O vaso de expanão é esse sim, tem 2 saídas na tampa, uma delas vai para o radiador e a outra é um ladrão. Normalmente o Vitara não baixa água, ou baixa 1 cm depois de muito (muito mesmo) calor ou se vc usou o carro em uma subida muito íngreme (isso é raro). A água deve estar limpa. Se não está, mande limpar. Uma coisa que faz o carro aquecer é o entupimento dos canais do radiador. Carros que apresentam essa água barrenta em geral estão com o radiador muito sujo, dificultando a circulação da água. Com o tempo, pelo fato de o carro trabalhar com a temperatura mais alta, a junta queima e/ou o cabeçote empena. Como é de alumínio, pode rachar. Uma boa oficina de radiadores pode fazer uma manutenção adequada no sistema, que só vai surtir efeito se a junta e o cabeçote não estiverem danificados.
    Abs,
    LFC

  • #47
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    LFC, me tira uma dúvida aqui. No caso do reservatório de expanção, qdo há aumento do volume (além do máx) significa que com o aumento de temperatura em um dado momento do sistema, a tampa (valvula) abriu corretamente. Quando a pressão diminui (temp), o certo seria o líquido retornar do reservatório para o radiador, correto? Ou estou falando besteira?

    Muito bem. Mas e quando não há retorno?

    Ex.: Quando pego transito pesado, dia quente, a temperatura no painel fica dentro do normal; no entanto, qdo verifico, a água do reservatorio está uns dois dedos acima do máx e a água do radiador baixou os mesmos dois dedos. Se tiro o reservatório e retorno manualmente ao nível máx. dele, colocando de volta no radiador, vejo vejo que o volume é exatamente o mesmo.
    O que me parece é que o sistema está funcionando corretamente, mas não há retorno do reservatório para o radiador.
    Imaginando que o certo seria o retorno por diferença de pressão, algo de errado deve estar acontecendo.
    O que poderia ser isso? Uma perda de pressão em algum ponto do sistema?
    O correto é manter o líquido do reservatório no máx ou entre o mínimo e o máx?
    Espero que tenha entendido.
    4X4 Brasil
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Na oficina quando eu mandar para a revisão já está na lista limpar o radiador e esse outro reservatório

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/08/2017, 12:21
    2. VENDO SUZUKI VITARA 4X4 JLXi 8v 2p 1994
      Por joab no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2012, 20:22
    3. Vitara JLXI Metal Top 1994 Branco
      Por thiago.giberti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/11/2011, 21:57
    4. Venda de Suzuki Vitara 1994 Metal Top
      Por marcelo.giovanini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2008, 22:44
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 29/03/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade