Concordo... O barato pode sair caro! Vai que isso ai queima a central do carro?
Versão Imprimível
Concordo... O barato pode sair caro! Vai que isso ai queima a central do carro?
Já vi várias pessoas que colocam chip de potência, mas nunca vim especificamente no GV! Ninguém já colocou ou conhece alguém q colocou?
Pessoal, não achei ainda nada sobre chip! Alguém tem alguma dica?
Abraços
Não existe (e nunca existirá) um "chip" que aumente a potência e reduza o consumo de um motor ao mesmo tempo. Ou faz uma coisa, ou faz outra.
Posso estar falando besteira!!!! Mas se vc for na mesma velocidade, com chip vc terá que acelerar menos.... Correto? ou seja o carro irá beber menos!!!
Hoje eu entro em uma subida e mando o pé para a velocidade não cair.... Se o chip me der mais torque eu vou acelerar menos para o carro perder menos!!!
Cara vê se consegue procurar no tópico do novo grand vitara, tenho certeza que ví alguma coisa por lá, o problema é que o tópico é muito grande.
Abraços.
Cara, tem um jeito de calcular a pressão usando uma regra de 3 simples, isso vale como um cálculo aproximado e funciona bem. Depois compara com o manusl para os pneus originais normalmente bate.
Na lateral do pneu tem a informação max load (é o peso máximo que ele aguentaria sozinho), ao lado deve ter o max pressure. Com isso faça:
P = (peso do carro/max load)*max pressure , pega o resultado de P e divide por 4 (P/4), pq a carga e distribuida pelos 4 pneus. Pronto vc tem sua pressão "ideal". Agora vc pode se basear e escolher quanto quer colocar.
Abs.
quanto ao tópico ser grande para achar um assunto, tem uma ferramenta no forum, ali em cima, meio pequeno "pesquisar tópico" ele procura as palavras chave dentro do tópico!