x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 116
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Pessoal

Dei uma lida boa na maioria dos tópicos sobre lift, mas eu queria uma ajuda na compra do kit pro meu Vitara.. O kit da RC e da Alternativa a diferença de preço e relativamente pequena.. Já vi alguns comentários que o da Alternativa e mais completo e que na traseira levanta 2,5". Essa informação ai confere??

O bicho já ta com pneus 235/75/15 e ta muito perto dos paralamas.. Andando no asfalto por enquanto ta tranquilo, mas como em breve ele vai pro mato, o lift e o Bl são necessários..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Eu tenho da RC 4x4 e estou satisfeito, porém há uma discussão ferrenha (talvez eu seja até excomungado por escrever isso hehehe) sobre a necessidade ou não do espaçador de cardan, fora isso, na minha humilde opinião, é tudo igual. Quando comprei fui ao site da calmini (eles chamam o vitara de sidekick) e escolhi o quê se aproximava mais deles (não tem o espaçador).
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Alguém sabe onde posso fazer o lift em Brasilia?

Marquei a 3 semanas na Light com o Makoto, mas ta difícil de me atenderem, encomendei o kit e ninguém me retornava, na ultima segunda-feira liguei e falaram que receberem o kit mas não tem tempo de instalar, falei que quero viajar no carnaval ficaram de retornar ligação denovo e nada... to cansado de esperar , preciso trocar os pneus para viajar quero por os 235/70 All Terrain , já li que nao cabe sem o lift.

O preço que deram foi 1700 com os amortecedores e mais nada...
    Sera que coloco os pneus 235 70 para viajar sem o lift? So vou pegar Asfalto (BrasiliaXBH) e faço lift quando voltar?
    Esse preço de 1700 ta normal para Brasilia?
    Alguma outra oficina boa para fazer o serviço?
    Alguem sabe onde encontro os BF All Terrain?

Porra... 1700 biru-birus para fazer 2" de susp???!!!
    Tracker +2" (Trambolhão)

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    O kit ja ta comprado, acabei comprando da Alternativa..

Assim que chegar vamos ver o resultado...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Você mesmo instala!!! Não sou mecânico e eu instalei... comprei o meu na RC4x4 e o Portugal me mandou o manual... não vou dizer que é fácil mas não é impossível... basicamente apertar e desapertar parafusos + dois macacos + algumas chaves + mandar alinhar e fazer cambagem (aki o bicho pega)
    Tracker +2" (Trambolhão)

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Alsafe,

você mesmo instalou o lift 2"? Sempre pensei em fazer isso, mas achava que poderia dar algum problema. Como vc fez pra por os calços nas molas da frente? Precisou comprimir a mola? Que tipos de macacos vc utilizou?
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Eu vou comprar e to pensando em fazer tb.. não sou mecanico e acho q sai bem mais barato pra ficar o dia se divertindo!

Talvez ajude: uma vez troquei os amortecedores traseiros e é bico. Fiz com o macaco do carro e outro jacare pqno. Mas 2 jacares seriam melhor. Há uns suportes pra vc deixar o carro no alto sem as rodas tb, pra facilitar a vida. Mas nada que umas vigas de 25 x 25 que sobraram de uma construção de telhado não ajudem.

A suspensão da frente deve ser mais chata por causa dos amortecedores (maiores e tem q oblongar um buraco em cada um ou usar um para fuso especial pra dar a cambagem).

Mas o que acho q vai ser mais dificil são os compressores de mola para poder trabalhar na brincadeira. Todo mecânico tem e alguns q não fazem muito suspensão nem usam. Vou na caruda pegar emprestado com um camarada. Mas comprar tb é baratinho.. uns 70 pilas.. mais barato que pagar uns 400 paus pra "tirar e colocar" os amortecedores e molas.

Mas isso tudo se vc tem um pouco de afinidade com mecânica e não tem frescura pra sujar a mão de graxa e poeira, senão desencana.

Boa sorte

Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Agradecimentos: 3
    fica a minha dica!!! a mola e só soltar os parafusos com o carro no chão e depois ir levantado devagar ela não cospe como o do opala....
    E mais fácil na traseira que tem mais espaço para soltar os parafusos sem tirar a roda, solte o parafuso inferior do amortecedor e vá levantando o carro com o macaco.
    Eu tenho preguiças paguei 30 doletas em cada e primeiro coloco o carro em cima das preguiças e depois o macaco do carro embaixo do leque solto os parafusos e vou baixando o macaco devagar e necessário em alguns casos soltar a barra de torção tbm...

O resto e só alegria e aproveita pra apertar os parafusos que encontrar pela frente....

Abraços

Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Alsafe,

você mesmo instalou o lift 2"? Sempre pensei em fazer isso, mas achava que poderia dar algum problema. Como vc fez pra por os calços nas molas da frente? Precisou comprimir a mola? Que tipos de macacos vc utilizou?

Vamos lá...

Primeira dica: se você comprar na RC4x4 o Portugal te manda um manual que dá conta de 90% dos problemas que você pode enfrentar... como não tenho autorização dele para divulgar vou tentar resumir, qualquer dúvida durante a instalação me manda um e-mail que eu tento te ajudar.

De ante mão: você terá problemas com a cambagem e talvez freios... depois eu te explico.
    Resumindo:

Você precisa ter algumas ferramentas: Chave Allen 6mm (pra mim o pior momento é quando você tem que usá-las); Alicate abre trava; Chave boca/estriada 6; 8; 12, 13, 14, 16 e 17 (preferencialmente duas de cada); Alicate universal; Chave estrela 14/15mm; Alicate de bico e corte; Chave L 12, 13 e 14; dois Macacos (pode ser de carro mesmo, normal); Martelo ou Marreta pequena; desingripante (muito importante); Alavanca; Chave de fenda; Chave Philips; Cavaletes (se tiver dois melhor, mas fiz com um só); Chave de roda; luvas; bom humor; determinação.

DICA: Um dia antes passe bastante desingripante em todos os parafusos, pinos e porcas das suspensões... isso vai te ajudar muito. Tenha paciência faça tudo com calma se você não é profissional as coisas não vão sair tão rápido... um profissional colocaria em um dia, pode ser que você demore um pouco mais, eu fiz as traseiras em um dia (150min) e uma dianteria por dia (4h)... não dá pra ficar o dia inteiro embaixo do carro né galera.

As rodas traseiras são MUITO fáceis de instalar, por isso vou começar por elas: levante o carro, ponha o cavalete, tire a roda, solte os dois parafusos do amortecedor, posicione um macaco no eixo (o mais próximo a roda possível) levante o conjunto de modo que tire o carro do cavalete (IMPORTANTE O CARRO SEMPRE DEVE FICAR NO CAVALETE), retire o parafuso do link (você terá que ajustar a altura do macaco para que essa tarefa fique mais fácil), abaixe o macaco devagar e pronto a mola está em suas mãos... faça a engenharia reversa para instalar o kit. (detalhe não faça como eu, lembre-se de instalar o prolongador do batente da mola que vem no kit... depois de pronto eu vi que tinha esquecido e tive que tirar tudo denovo... rsrsrs ). É o mesmo procedimento para os dois lados. O único detalhe é que você pode encontrar alguns parafusos que não querem sair, como um ogro eu encaixava a chave no parafuso e dava umas porradas (na chave) com uma marreta pequena... na Marinha chamam de "o despertar do parafuso". Só não estou lembrando como foi pra colocar o espaçador da bandeja traseira, aquela que tem um pivô, mas lembro que foi moleza e foi o único momento que precisei da ajuda de outra pessoa, porque quando você solta é como se o eixo traseiro ficasse desalinhado em relação a carroceria, então alguém tem que empurra para alinhar até vc apontar os parafusos.

As rodas dianteiras o bicho pega mas posto outro dia que já digitei muito e hj é sábado e é dia de Surf... até!
    Tracker +2" (Trambolhão)

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Muito boa as dicas pessoal..

Segundo o vendedor da Alternativa o kit veem completo e acompanha o manual..

Minha formação não é de mecanico tb, mas ja tenho uma certa experiencia nessa tarefas.. Meu CJ5 depois do fogo foi inteirinho reformado por mim e todas as manutenções foram feitas por mim mesmo.. Sendo assim no Vitara as coisa vão continuar "by myself" .. Pelo menos senao ficar bom, eu não gastei dinheiro a toa.. Assim que o kit chegar os trabalhos começam e até o outro final de semana quero estar com ele pronto.

To querendo fazer um body-lift tb, mas to pensando em fazer os calços por aqui mesmo, ja tenho um amigo que mexe com torno e acho que vai ficar mais em conta.. Derepente ja instalo tudo duma vez só.. So precisava de uma informação ai de alguem que tenha BL.. Qual o diametro externo dos calços de tecnil e qual a localização deles.. Eu andei olhando e só achei 6, tem dois escondidos que eu não acho??

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Resumo do meu lift, fiz com Makoto mesmo R$ 1620, kit + 2 amortecedores traseiros+ alinhamento +cambagem. A estabilidade ficou horrível assim que saiu com pneus originais, ate dava medo. O serviço ficou bem feito e limpo. No dia seguinte coloquei os AT 235 70 16 (620 cada +40 balanceamento+20 de bicos... absurdo cobrar os bicos), melhorou muito a estabilidade mas ainda não ta como original, visual ficou muito melhor.
    Depois disso tudo fiquei com 3 novos problemas
    Roubo de rodas (ta rolando muito em Brasilia)
    Seguro (apesar de ler que ja pagaram perda total aqui... com certeza se precisar do seguro vai ser aquele momento tenso....)
    Velocímetro e Hodômetro errados
    NA média to bem satisfeito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Básico de lift para iniciantes
      Por samukanvas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/11/2009, 18:28

Permissões de Postagem