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  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
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    Dica: Cilindro mestre do Samurai




    Alo a todos,

    Como morreu o cilindro mestre do meu Samuca, levei pro meu mecanico pra fazer uma adaptação que vou compartilhar com vocês, quem sabe no futuro voces precisem.

    Comprei o cilindro mestre do Opala 80, sistema Bendix, e foi instalado no local. Não é bem PNP, exige que se abra um pouco os buracos da fixação par o centro, para casar com o hidro do Samuca, e se afine um pouco a parte do cilindro que entra no hidro. Feito isso, ficou beleza!

    Outra dica, se forem comprar, comprem o cilindro com o RESERVATORIO, pois esse é muito dificil de encontrar, eu rodei a cidade toda atrás dele, pois os cilindros mestres novos estão vindo sem reservatorio, e o reservatorio quase não fabricam mais.

    []s
    Osvaldo

  • #2
    Pode usar também o da Ranger / S-10 que o trampo é o mesmo que o Osvaldo falou............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dica: Cilindro mestre do Samurai-mvc-686f_183.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de mir000
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    Será que pro Vitara também rola???
    Um mecânico já acusou meu cilindro mestre , mas fiz uma regulagem no freio traseiro e até agora tá blz!!!

    [s] aprendendo pra quando precisar!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Nao sei se para todos os Vitaras rola, mas o meu mecanico disse que tem feito a mesma coisa em alguns vitarinhas. Eu acho que o cilindro mestre do Vitara3p e do Samuca sao praticamente os mesmos.

  • #5
    Usuário Avatar de mir000
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    Ótima notícia...
    Quanto está o preço desses cilindros com o reservatório???

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
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    Paguei R$ 170,00 em um cilindro da Controil, zerado. Mas acho que deve achar mais barato, se pesquisar bem. So que ele nao veio com o reservatorio, por isso o meu alerta. Eu acabei comprando um reservatorio de Opala > 80 que não deu certo no meu (R$ 13,00) , nao achei o reservatorio novo, e acabei tendo que ir na sucata e comprado um antigo (R$ 15,00 + o reservatorio que tinha comprado, pq os sucateiros sabem que é dificil pra kct achar o reservatorio).

    []s
    Osvaldo

  • #7
    Acho que vcs deveriam antes de realizar essa troca procurar saber se apenas trocando os reparos do cilindro, vcs conseguem resolver o problema, pois no meu foi diagnosticado assim e estou esperando chegar os reparos na Alternativa 4x4.

    []'s

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Acho que vcs deveriam antes de realizar essa troca procurar saber se apenas trocando os reparos do cilindro, vcs conseguem resolver o problema, pois no meu foi diagnosticado assim e estou esperando chegar os reparos na Alternativa 4x4.

    []'s
    Quanto foi o reparo?

    []s
    Osvaldo

  • #9
    Eles me passaram coisa de 60-70 reaus.

    []'s

  • #10
    Banido
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    Aí galera....
    Estou adaptando o conjunto cilindro mestre e hidrovácuo do Fiat uno fire neste momento no sombra para corrigir uma seboseira que herdei do dono anterior...
    O cilindro da foto naum deve dar no vitara pois ele vai bater na caixa de roda próximo ao amortecedor (era este o problema que eu tinha com um cilindro mestre de gol adaptado no vitara).....
    Como o conjunto do uno é bem pequeno e tem saídas de oleo só para baixo e para a esquerda, até agora tá tudo plug and play... mas o melhor é o preço... paguei R$ 80,00 numa sucata pelo conjunto, com reservatório e tudo mais....
    ainda falta ligar o sistema ao ABS e CIA.... na semana que vem devo estar testando...
    se ficar bom, boto umas fotos...só o que sei até agora é que cabe na viatura...
    []s

  • #11
    Valeu pela dica, sempre bem vinda.

    Aguardaremos as fotos.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de mir000
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    É isso aí Gasoso...
    Ficamos no aguardo das dicas e das fotos. Pois se o meu continuar dando "pobrema" terei que adaptar também!!!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

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