Como morreu o cilindro mestre do meu Samuca, levei pro meu mecanico pra fazer uma adaptação que vou compartilhar com vocês, quem sabe no futuro voces precisem.
Comprei o cilindro mestre do Opala 80, sistema Bendix, e foi instalado no local. Não é bem PNP, exige que se abra um pouco os buracos da fixação par o centro, para casar com o hidro do Samuca, e se afine um pouco a parte do cilindro que entra no hidro. Feito isso, ficou beleza!
Outra dica, se forem comprar, comprem o cilindro com o RESERVATORIO, pois esse é muito dificil de encontrar, eu rodei a cidade toda atrás dele, pois os cilindros mestres novos estão vindo sem reservatorio, e o reservatorio quase não fabricam mais.
Nao sei se para todos os Vitaras rola, mas o meu mecanico disse que tem feito a mesma coisa em alguns vitarinhas. Eu acho que o cilindro mestre do Vitara3p e do Samuca sao praticamente os mesmos.
Paguei R$ 170,00 em um cilindro da Controil, zerado. Mas acho que deve achar mais barato, se pesquisar bem. So que ele nao veio com o reservatorio, por isso o meu alerta. Eu acabei comprando um reservatorio de Opala > 80 que não deu certo no meu (R$ 13,00) , nao achei o reservatorio novo, e acabei tendo que ir na sucata e comprado um antigo (R$ 15,00 + o reservatorio que tinha comprado, pq os sucateiros sabem que é dificil pra kct achar o reservatorio).
Acho que vcs deveriam antes de realizar essa troca procurar saber se apenas trocando os reparos do cilindro, vcs conseguem resolver o problema, pois no meu foi diagnosticado assim e estou esperando chegar os reparos na Alternativa 4x4.
Acho que vcs deveriam antes de realizar essa troca procurar saber se apenas trocando os reparos do cilindro, vcs conseguem resolver o problema, pois no meu foi diagnosticado assim e estou esperando chegar os reparos na Alternativa 4x4.
Aí galera....
Estou adaptando o conjunto cilindro mestre e hidrovácuo do Fiat uno fire neste momento no sombra para corrigir uma seboseira que herdei do dono anterior...
O cilindro da foto naum deve dar no vitara pois ele vai bater na caixa de roda próximo ao amortecedor (era este o problema que eu tinha com um cilindro mestre de gol adaptado no vitara).....
Como o conjunto do uno é bem pequeno e tem saídas de oleo só para baixo e para a esquerda, até agora tá tudo plug and play... mas o melhor é o preço... paguei R$ 80,00 numa sucata pelo conjunto, com reservatório e tudo mais....
ainda falta ligar o sistema ao ABS e CIA.... na semana que vem devo estar testando...
se ficar bom, boto umas fotos...só o que sei até agora é que cabe na viatura...
[]s