x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Compra do primeiro 4x4 - dicas pra um novato

Pessoal, bom dia!

Criei esse tópico porque não consegui achar coisas que respondam minhas dúvidas diretamente. Tem muuuuita coisa nesse fórum, fica difícil ler tudo!

Bom, vamos lá: estou morando em Manaus há 3 anos e devo me mudar pra Salvador logo logo. Isso me deu a ideia de, quando for fazer a mudança, mandar o carro (Clio Sedan) pra Santarém e ir até Salvador cortando o Brasil pela Transamazônica. Fiquei com a ideia na cabeça e pensei antes em ir até Porto Velho, com o mesmo Clio. Ainda não fiz nenhuma dessas viagens, mas comecei a pesquisar a respeito e caí neste fórum, na parte de planejamento, onde 'conheci' um pessoal gente fina (lama_medRS, por exemplo) e acabei decidindo vender meu carro e comprar um 4x4 desse.

Aí começaram as dúvidas. Não manjo de mecânica (já comprei um Uno 96 e me dei mal) e vi que todos os carros que me interessam tem por volta de 20 anos.
    Preciso de ajuda!

Meu alvo são os Vitaras ou Samurais de até 20.000 Ronaldos, não ligo pra conforto. Vou usar mais mesmo na cidade - mas toda chance que tiver, vou me enfiar em buraqueiras. Se tiverem outras sugestões de veículos, ouvirei com prazer!

E tem alguém de Manaus aí pra dar uma força? Nos classificados não dá pra filtrar por cidade...

Grande abraço!

E desculpem por eu ter criado um tópico provavelmente repetido.

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Se a ideia é fazer uso urbano e off-Road um samurai ou Jimny são uma otima opção, o Viatra 3 Portas também é uma boa...
    O samurai tem a vantagem de ter manutenção mais simples e barata em relação a outros modelos da Suzuki. Acho q também é mais económico.

P.S. Muito legal a ideia de ir de Santarem a Salvador de jeep. Mas é bom estudar a viabilidade de se fazer esse percurço em um 4x4 original e só em um carro.

Abraço! Boa Sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2011, 14:13
    2. Compra de Cherokee V8 - Dicas e modificações - Novato na área !
      Por Vicente Guimaraes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/05/2011, 10:12
    3. Dicas p/ primeiro 4x4
      Por sirdkt no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/06/2008, 14:31
    4. Respostas: 33
      Última resposta: 18/12/2007, 13:24
    5. Dicas p/ novato....
      Por beckmann068 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0