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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    projeto samurai extremo




    ae galera eu vou montar um samurai preparado para trilhas pesadas,partindo do zéro, e o jipinho promete: se liguem ai.:

    -eixos completos dana 44
    -feixes de mola toyota
    -jumelos revolver
    -SPOA/ com parra ante torçao e manga para alongar cardan
    -higsteer by RC 4X4
    -calcio de carroceria 2''
    -amortecedores crowler de acordo com o curso
    -pneus 37 com roda 16/8 e beadlock
    -motor ap 2.0
    -caixa chevette
    -sobre caixa original com x-crowler 4.16
    -bloqueios ARB
    -direçao hidraulica da s10
    - fenders de fibra parafuzados
    -parachoques de ferro
    -guincho warn 9000
    -injeçao eletronica
    -chapa proteçoes de ferro

    acho que é isso por enquanto galera, valeu
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #2
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Bah, legal Gustavo!

    Vou acompanhar cada etapa desse projeto, é meu sonho montar um assim!

    Abração e boa sorte no desenvolvimento!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Muito legal...

    Só nao tô botanto fé no câmbio de Chevette para usar pneus 37"...

    Até mais.

  • #4
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    Tu vai gastar quanto mais ou menos,

    Acabei de comprar um samurai também, será quanto que se gasta em um projeto desses.

    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    ae galera eu vou montar um samurai preparado para trilhas pesadas,partindo do zéro, e o jipinho promete: se liguem ai.:

    -eixos completos dana 44
    -feixes de mola toyota
    -jumelos revolver
    -SPOA/ com parra ante torçao e manga para alongar cardan
    -higsteer by RC 4X4
    -calcio de carroceria 2''
    -amortecedores crowler de acordo com o curso
    -pneus 37 com roda 16/8 e beadlock
    -motor ap 2.0
    -caixa chevette
    -sobre caixa original com x-crowler 4.16
    -bloqueios ARB
    -direçao hidraulica da s10
    - fenders de fibra parafuzados
    -parachoques de ferro
    -guincho warn 9000
    -injeçao eletronica
    -chapa proteçoes de ferro

    acho que é isso por enquanto galera, valeu

  • #5
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por alexandrosakai Ver Post
    Acabei de comprar um samurai também, será quanto que se gasta em um projeto desses.
    cara isso é apenas o basico, tem muito mais coisas que temque fazer na mecanica,
    mas vou gastar mais do que o preço de um samurai..

    mas me apareceu ums imprevistos, vo estudando o projeto denovo..
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #6
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Muito legal...

    Só nao tô botanto fé no câmbio de Chevette para usar pneus 37"...

    Até mais.
    é pra aguenta néh, porque a caixa de chevete ja aguenta mais que a original do samurai, e com x-crowler tabm, mais os conjuntos de eixos reforçados.. tem tudo pra aguenta..

    maaaaaas'' tem a possibilidade de eu colocar uma caixa da grand vitara manual..

    valeeeu
    abrass
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #7
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    E ai gustavo,


    Desse teu projeto irá aproveitar apenas o chassi, lata e t-case samurai certo ?

    Acredito que vender o samurai, comprar um willys já com motor AP, caixa de chevette, eixos dana44, DH, susp toyota.... será meio caminho andado e muito menos gastos...

    A sobre caixa do samurai com 4.16 nao irá tocar os pneus 37" ela já apanha com 33 mud !!!!!

    Reveja seu projeto p/ nao acabar gastando dinheiro em peças erradas...

    Abs

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #8
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Fala Gustavo

    Cambio do Chevette vai bem no Samurai até um limite, pneus 31". Para esta configuracao que vc esta querendo nao acho que va aguentar.

    Ao invés do AP eu colocaria um GM 2.2 ou 2.4 injetado e cambio Clark. AP nao tem torque em baixa rotacao, vai viver "mamando" na embreagem caso nao escolha uma relacao de transmissao curta.

    Té mais

  • #9
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    ai é que ta povoo,
    o projeto foi modificado, vou com um motor traker 2.0, e uma caixa grand vitara manual, e a sobre caixa do samurai mesmo com crowler... ai aguenta siim..
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  • #10
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    Acho que se tu manter motor e caixa do samurai, substituir o kit 4.16 por um 6.5 e usar C&P 8x43 nos eixos D44 vai conseguir girar os pneus 37 que deseja....

    Eu quase fiz essa "empreitada" p/ usar pneus 35" no meu samurai...
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #11
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Acho que se tu manter motor e caixa do samurai, substituir o kit 4.16 por um 6.5 e usar C&P 8x43 nos eixos D44 vai conseguir girar os pneus 37 que deseja....

    Eu quase fiz essa "empreitada" p/ usar pneus 35" no meu samurai...




    Só pelo fato de usar eixos D44 ja vai conseguir melhoras por ter opção de C&P mais reduzidos como a 8.53 por exemplo, ai mais o cambio de chevas q tbm já reduz em torno de 15% acho q toca os pneus, mas na minha opinião, Samurai precisaria de no máximo pneus 33 recapados, o que daria praticamente o diâmetro de um 35", ai se consegue fechar mais certinha a relação!


    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #12
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    isso ai, concordo com o mauricio, falamos a mesma lingua..

    mas assim, caixa de chevette/motor ap vou com 35
    ou caixa de grand vitara/motor traker vou com 37
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

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