x
Convex Datacenter
Página 7 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 325
  • #73
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Executor, acho q minha opinião está de acordo com sua lógica. Independentemente do que se diz na internet, a lógica seria a menor movimentação dessa distancia, escolhendo então a opção D, desde que essa sua teoria esteja tb comprovada na matemágica e não na mecânica aparente. Mecanicamente essa escolha parece mais "frágil" (forçando apenas mais a vida útil da borracha) mas que talvez seja compensada pelas medidas corretas de diâmetro das borrachas e calços (não sei calcular). Talvez furos UM POUCO oblongos para os parafusos nos calços ajude a melhorar a torção. Aliás, esse seu esquema ilustrativo entre posição C e D vc fez como? Usou algum programa para calcular essa distância ou foi pela mecânica aparente?
    Grande mestre Chuva!
    Essa teoria foi mais pela lógica mesmo, sem cálculos..
    Acho que vou acabar optando pela opção D quando for fazer.
    Os desenhos eu fiz apenas para ilustrar a ideia e fiz no corel msm. Eu apliquei a mesma distorção nos dois desenhos de forma a simular a torção do chassi, mas no desenho C os calços estão acompanhando a torção e a distância realmente é diferente. As linhas vermelhas do ultimo desenho foram retiradas na íntegra de cada desenho para serem comparadas. É claro que essa diferença na torção pode não ser tanta, mas se vc pensar em uma estrutura grande e rígida como a carroceria, qualquer torção à mais pode danificar os pontos mais frágeis.
    Mas eu li recentemente que pelo motivo do chassi da tracker ser tubular ele não torce tanto quanto os jipes que tem o chassi em "U".

    Obrigado pela opinião e um grande abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #74
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal!
    Iniciei uma nova etapa no meu projeto em meados de dezembro. Estou indo bem devagar fazendo um detalhe de cada vez, pois sou eu quem o está executando (afinal eu sou o executor... ...)...
    Depois posto as informações que achar pertinente e quem tiver alguma dúvida ou quiser alguma informação específica é só falar.
    A configuração atual está pneus general grabber at2 265/75r16, body lift de 6,5 cm e 2" na suspensão que já tinha antes. Cheguei a encomendar com o Rodrigo da RC4x4 um kit parcial de 3" para a suspensão, mas na correria de final de ano não iria dar pra ele montar as bandejas para a data que eu precisava, então adiei esse projeto mais pra frente e usei a grana para outra coisa.
    Segue uma prévia de como está atualmente a "criança", faltando apenas alguns detalhes e ajustes de acabamento pra fechar essa etapa!

    -20140110_125944.jpg
    Comecei hoje a montagem desses paralamas, devo demorar um tempo pra finalizar, pois gosto de caprichar pra não ficar com cara de gambiarra.

    -20131220_132631.jpg-20131220_132704.jpg
    Aqui ainda sem os parachoques. Rodei bastante tempo assim.

    -20131213_093352.jpg-20140110_130317.jpg
    E a clássica comparação "antes e depois".

    Vlw pessoal!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #75
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    kraca bixo!! ficou gigante o brinquedo!!! Show!!

    Vc cortou a lata pro paralamas dianteiro?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #76
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    E ai Executor !

    Vc é o tipico cara fica um tempo sumido.. e depois aparece com umas paradas muito loucas, que ninguem poderia imaginar ! rs

    Fico um monstro o carro !

    Caprixa n acabamento.. vai ficar legal mesmo..

    Com esses tamanhos de pneus o carro deve ter ficado beeeemm xoxo né?


    abraços

  • #77
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kraca bixo!! ficou gigante o brinquedo!!! Show!!

    Vc cortou a lata pro paralamas dianteiro?

    [ ]s
    E aí, Chuva!

    Precisou cortar bastante da lata na parte de trás do paralamas e tb rebater (com muita porrada) a caixa de ar. A aquisição das bandejas do kit de 3" da RC iria diminuir a necessidade de cortar e rebater tanto, visto que as bandejas deslocam a roda para frente.
    Cortei a lata com uma sobra para poder dobrar e fazer uma aba, tb deixei novos pontos de fixação para a capa interna da caixa de ar.
    -20131230_104126.jpg-20131230_104115.jpg-20131230_104109.jpg

    Aqui coloquei uma seta indicando o local a partir de onde comecei a dobrar. Comecei a dobrar desde de cima para tentar suavizar o contorno do paralama, embora não fosse absolutamente necessário ficar bonito nesta etapa, já que o alargador de paralamas vai por cima.
    -20131230_104059.jpg

    Faltou as fotos do resultado final, mas depois disso ainda dei um melhor acabamento com a esmerilhadeira e mandei KPO por cima, no paralama e na caixa de ar.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #78
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai Executor !

    Vc é o tipico cara fica um tempo sumido.. e depois aparece com umas paradas muito loucas, que ninguem poderia imaginar ! rs

    Fico um monstro o carro !

    Caprixa n acabamento.. vai ficar legal mesmo..

    Com esses tamanhos de pneus o carro deve ter ficado beeeemm xoxo né?


    abraços
    Hahahahaha! Vlw Rubens!
    To sempre acompanhando as novidades no fórum mas ultimamente não tenho tido muito tempo para as postagens. Tb queria deixar pra postar um resumão no final das modificações, mas como ainda vai demorar um pouco pra finalizar, não tava me aguentando pra mostrar pra galera como anda o projeto, hehehehe...

    O carro ficou um pouco xoxo sim, mas muito abaixo do que esperava. E olha que eu rodo direto no GNV! A melhor situação é quando estou rodando na gasolina, o carro fica uma maravilha! A pior situação é quando estou rodando no GNV e com ar ligado, aí tenho uma perda de potencia significativa! Mas nesse caso era de se esperar né! Mesmo assim dá pra rodar na moral com GNV + ar condicionado.

    Não fiz nenhuma medição mas não senti que aumentou muito o consumo de combustível.

    Uma coisa que me surpreendeu totalmente foi que a direção ficou incrivelmente leve, acredite se quiser, mais leve que o original!!

    Resumindo, gostei bastante do resultado quanto à dirigibilidade. O carro ficou muito gostoso de dirigir, incrivelmente macio com os pneus maiores, direção leve e bem estável!

    Uma coisa que estou pesquisando como resolver é a diferença no velocímetro. Atualmente é necessário fazer a seguinte conta:
    (velocidade atual - 5) * 1,16
    Isso porque com o pneu original o velocímetro marca mais ou menos 5km/h a menos, então soma esse valor com 16% que é a diferença da circunferência do pneu original para o atual.
    Ufa..!
    Em fim, para corrigir isso, é provável que eu importe um desses:


    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #79
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    .......
    Em fim, para corrigir isso, é provável que eu importe um desses:
    ....
    Um abraço!
    ÔPA! olha eu aqui !!.
    então, com relação a esse seu "grande" problema com o velocímetro heheh. o que eu estou tentando fazer para corrigir isso é procurando novos jogos de pinhao e coroa do diferencial, que pelo que verifiquei, você poderia usar os da GV 1.6, só precisa confirmar o numero de furos, nao sei se você etá na forum do clube do tracker, mas o Frederico me passou as seguintes info:
    Na verdade nao estou pensado no velocímetro e sim na perda de força do carro sem usar a reduzida, com esse conjunto você deixa ela com a relação quase igual a da original.

    ""
    Nosso pneu é teoricamente 8% maior que o original. O 225/75 é bem parecido com o 235/70




    Medida Diâmetro
    235/60 16 27,1 68,834
    225/75 16 29,3 74,422 8%
    265/70 16 30,6 77,724 13%
    265/75 16 31,6 80,264 17%


    As relações existentes que servem para o Tracker são:



    Relação Coroa Pinhão
    Relação Existente 4,875 39 8
    GV 1.6 5,125 41 8 5%
    GV / Tracker Diesel 4,3 43 10 -12%
    Sob Performance 5,72 62,92 11 17%
    Calmini 5,83 35 6 20%


    A melhor opção para nós é o pinhão e coroa do GV 1.6, que reduzirá a diferença de 8% para 3%.




    ""
    Conclusão.
    a ideia é buscar um desses conjuntos, já fiz algumas pesquisas em lojas, ferro velho e importados.

    A calmini não fabrica isso, já mandei e-mail para os caras e eles reponderam que só tem redução da caixa de redução hehehe.
    nas lojas consagradas, alternativa, suzukar, até que você consegue, mas é uma facadinha, 1800,00 cada uma em média.
    o ideal é achar no ferro velho, mas aqui pras minhas bandas, Maranhão, é quase impossível achar peças de carros velhos, aqui o pessoal só anda com carro novo!! hehe
    peguei vários contatos do pessoal do SUL, lá sim vc encontra muita coisa, mas é mais fácil pra quem mora lá pra achar. Já achei muita coisa pra aquelas bandas, inclusive a diferencial dianteira de aço comprei de lá, duma tal de "peção autopeças", eles tem muita coisa mesmo, impressionante.

    o esquema que estou planejando é muito complexo mas conto com um grande amigo que está na Alemanha.
    encontrei no ebay, la da "zoropa" o par de diferenciais do GV 1.6 cada um por volta de 170 euros, aí ele compra desmonta lá e me manda só os pinhões e coroas. e assim ainda vai sair mais barato que comprar daqui desses exploradores hehehe.

    se você tiver facilidade de procurar aí em ferro velho, procura aí e me fala que eu tb quero comprar uma hehehe.

    O Frederico lá do clube do tracker até se dispôs a me mandar caso eu encontrasse lá em curitiba.

    AH, mais uma coisa, vi que vc falou que nao compra compra importado por causa dos entraves da receita, uma dica é procurar algum despachante aduaneiro , eles desenrolam pra você, em muita gente que trabalha com isso

    abraço



    4X4 Brasil

  • #80
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    ÔPA! olha eu aqui !!.
    então, com relação a esse seu "grande" problema com o velocímetro heheh. o que eu estou tentando fazer para corrigir isso é procurando novos jogos de pinhao e coroa do diferencial, que pelo que verifiquei, você poderia usar os da GV 1.6, só precisa confirmar o numero de furos, nao sei se você etá na forum do clube do tracker, mas o Frederico me passou as seguintes info:
    Na verdade nao estou pensado no velocímetro e sim na perda de força do carro sem usar a reduzida, com esse conjunto você deixa ela com a relação quase igual a da original.

    ""
    Nosso pneu é teoricamente 8% maior que o original. O 225/75 é bem parecido com o 235/70




    Medida Diâmetro
    235/60 16 27,1 68,834
    225/75 16 29,3 74,422 8%
    265/70 16 30,6 77,724 13%
    265/75 16 31,6 80,264 17%


    As relações existentes que servem para o Tracker são:



    Relação Coroa Pinhão
    Relação Existente 4,875 39 8
    GV 1.6 5,125 41 8 5%
    GV / Tracker Diesel 4,3 43 10 -12%
    Sob Performance 5,72 62,92 11 17%
    Calmini 5,83 35 6 20%


    A melhor opção para nós é o pinhão e coroa do GV 1.6, que reduzirá a diferença de 8% para 3%.




    ""
    Conclusão.
    a ideia é buscar um desses conjuntos, já fiz algumas pesquisas em lojas, ferro velho e importados.

    A calmini não fabrica isso, já mandei e-mail para os caras e eles reponderam que só tem redução da caixa de redução hehehe.
    nas lojas consagradas, alternativa, suzukar, até que você consegue, mas é uma facadinha, 1800,00 cada uma em média.
    o ideal é achar no ferro velho, mas aqui pras minhas bandas, Maranhão, é quase impossível achar peças de carros velhos, aqui o pessoal só anda com carro novo!! hehe
    peguei vários contatos do pessoal do SUL, lá sim vc encontra muita coisa, mas é mais fácil pra quem mora lá pra achar. Já achei muita coisa pra aquelas bandas, inclusive a diferencial dianteira de aço comprei de lá, duma tal de "peção autopeças", eles tem muita coisa mesmo, impressionante.

    o esquema que estou planejando é muito complexo mas conto com um grande amigo que está na Alemanha.
    encontrei no ebay, la da "zoropa" o par de diferenciais do GV 1.6 cada um por volta de 170 euros, aí ele compra desmonta lá e me manda só os pinhões e coroas. e assim ainda vai sair mais barato que comprar daqui desses exploradores hehehe.

    se você tiver facilidade de procurar aí em ferro velho, procura aí e me fala que eu tb quero comprar uma hehehe.

    O Frederico lá do clube do tracker até se dispôs a me mandar caso eu encontrasse lá em curitiba.

    AH, mais uma coisa, vi que vc falou que nao compra compra importado por causa dos entraves da receita, uma dica é procurar algum despachante aduaneiro , eles desenrolam pra você, em muita gente que trabalha com isso

    abraço



    E aí bontelp!

    Então, na verdade esse lance do velocimetro não é um graaande problema, mas é uma coisa a ser ajustada mais pra frente, não é uma prioridade não.

    Já havia pesquisado sobre as relações coroa e pinhão, me antecipei temendo que o carro ficasse muito chocho após colocar os 265/75. Mas na prática estou muito satisfeito com o desempenho atual, ficou bem melhor do que a melhor das minhas espectativas. É claro que essa mudança de relação também iria diminuir a diferença no velocimetro, mas não tando, e mesmo que fosse uma correção significativa, iria demorar muito pra eu gastar na faixa de 3 contos comprando os dois jogos de coroa e pinhão!! hahaha

    Eu não entendi muito bem a comparação dos pneus que vc falou, mas pra não restar dúvida, a medida original é 235/60, ou seja, 235*0,6*2+406,4=688,4 ou 68,84cm de diâmetro. A nova medida é 265/75, ou seja, 265*0,75*2+406,4=803,9 ou 80,39cm de diâmetro (406,4 é o equivalente em mm do aro). Mas para levar em consideração a diferença que isso faz com relação ao velocimetro, precisamos saber a diferença que o pneu percorre em uma volta completa, ou seja, a diferença no perímetro de cada um. Original: pi*68,84=216,27cm; Novo: pi*80,39=252,55cm. Fazendo uma regra de 3, a medida do perímetro do 265/75 é 16,77% maior que o 235/60.

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #81
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    E aí bontelp!

    Então, na verdade esse lance do velocimetro não é um graaande problema, mas é uma coisa a ser ajustada mais pra frente, não é uma prioridade não.

    Já havia pesquisado......

    Um abraço!


    Fala executor tudo bem.
    desculpa a demora.

    bom, a ordem dos "tratores não alteram o arado" hehehe. tanto faz vc calcular com o diâmetro ou com o perímetro, a proporção é a mesma e com o diâmetro é mais fácil. joguei no exel pra vc.


    largura altura aro D total % a mais
    [mm] [%] [in] [mm]
    235 60 16 688,4 17,21383
    267 75 16 806,9
    diâmetro perímetro
    pi [mm] [mm] % a mais
    3,141592654 688,4 2162,672 17,21383
    3,141592654 806,9 2534,951


    abraço!

  • #82
    Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caro Executor, vi que vc adaptou roda livre em sua tracker. Gostaria de saber como vc travou ser diferencial dianteiro.
    Tracker 2007, preta, toda original.

  • #83
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Fala executor tudo bem.
    desculpa a demora.

    bom, a ordem dos "tratores não alteram o arado" hehehe. tanto faz vc calcular com o diâmetro ou com o perímetro, a proporção é a mesma e com o diâmetro é mais fácil. joguei no exel pra vc.


    largura altura aro D total % a mais
    [mm] [%] [in] [mm]
    235 60 16 688,4 17,21383
    267 75 16 806,9
    diâmetro perímetro
    pi [mm] [mm] % a mais
    3,141592654 688,4 2162,672 17,21383
    3,141592654 806,9 2534,951


    abraço!
    Isso msm bontelp! Então vc chegou a mesma conclusão, mas fiquei na dúvida porque antes vc tinha dito que o nosso pneu é 8% maior que o original, daí não sabia exatamente a que medida vc estava se referindo. Ficou top a tua tabela do excel. Só deu uma pequena diferença no pneu maior porque vc colocou a largura 267 ao invés de 265.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #84
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Caro Executor, vi que vc adaptou roda livre em sua tracker. Gostaria de saber como vc travou ser diferencial dianteiro.
    Olá MendesFortal!

    O meu diferencial dianteiro não está travado, ainda estou usando o sistema original. A minha intenção em instalar a roda livre manual foi para poupar o sistema de tração dianteiro, que na configuração original está sempre em movimento, mesmo em 4x2.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2008, 11:51
    4. Idéias & Pitacos para reforma
      Por Otávio Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/01/2007, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade