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Convex Datacenter
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  • #1
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    Jimny com motor falhando e rajando.




    Boa tarde pessoal.

    Estou negociando um Jimny 2001 problemático. Sonho é sonho e vale qualquer loucura para realizar rsrsrs

    O carro pega de primeira, mas o motor raja e falha, a lenta oscila até quase apagar mas não morre e também não está fumando. O óleo e o fluido do radiador não aparentam contaminação. Também tem um barulhinho de tucho que só os mais chatos (meu caso) percebem. Embreagem dura, mas nada alarmante (li sobre a possibilidade de retifica da peça aqui no forum). O AC também não está funcionando mas é item secundário.

    Pensando sobre as coisas mais simples/baratas que poderiam criar estes problemas eu lembrei de bobina, velas e cabos, distribuidor, canister, sensor de rotação e talvez MAF? Onde mais devo olhar inicialmente?

    Na pior das hipóteses já pergunto: fica bom com um AP 1.6?

    Mais uma pergunta importante, alguém tem um mecanico bom pra me indicar em Recife?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Treco
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    Citação Postado originalmente por Gabriel P. Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Na pior das hipóteses já pergunto: fica bom com um AP 1.6?

    Mais uma pergunta importante, alguém tem um mecanico bom pra me indicar em Recife?

    Abraços
    Oi Gabriel,

    Antes de comprar o carro leve ao mecânico. Porque se o problema for sério vc vai gastar bastante pra fazer o motor. Em Recife eu já trabalhei com o Gilson. Ele tem bastante experiência em SUZUKI e pode te ajudar. A oficina dele fica na Av.Sul. Se vc colocar esses nomes no google acaba achando o tel dele.
    Quanto a colocar um AP, acho melhor esgotar suas possibilidades com o motor original.

    Abs,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #3
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    very onentii

    Treco, obrigado pela resposta e indicação.

    Hoje fui com um mecânico avaliar o carro. Realmente tem que abrir o motor e é a parte inferior. Segundo ele o barulho que eu julgava ser de tucho é de pino de pistão. Não teve como me dar um orçamento preciso antes de abrir mas falou que eu gastaria de R$1000 (caso de buchas) a R$3500 (retifica e kit) pra fazer esse motor. Esses valores são razoáveis?

    Mas sinceramente acho muito estranho um motor com 153mkm ficar nesse estado. A quilometragem condiz com o desgaste dos bancos de couro e pedais.

    Um abraço

  • #4
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por Gabriel P. Ver Post
    Treco, obrigado pela resposta e indicação.

    Hoje fui com um mecânico avaliar o carro. Realmente tem que abrir o motor e é a parte inferior. Segundo ele o barulho que eu julgava ser de tucho é de pino de pistão. Não teve como me dar um orçamento preciso antes de abrir mas falou que eu gastaria de R$1000 (caso de buchas) a R$3500 (retifica e kit) pra fazer esse motor. Esses valores são razoáveis?

    Mas sinceramente acho muito estranho um motor com 153mkm ficar nesse estado. A quilometragem condiz com o desgaste dos bancos de couro e pedais.

    Um abraço
    Depende do valor da viatura, se estiverem te vendendo por R$ 10.000,00, vale a pena pegar e consertar! Se não, dá mais uma procurada, porque este tá bem judiado pelas coisas que tu comentaste.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #5
    Usuário Avatar de Treco
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    Citação Postado originalmente por Gabriel P. Ver Post
    Treco, obrigado pela resposta e indicação.

    Hoje fui com um mecânico avaliar o carro. Realmente tem que abrir o motor e é a parte inferior. Segundo ele o barulho que eu julgava ser de tucho é de pino de pistão. Não teve como me dar um orçamento preciso antes de abrir mas falou que eu gastaria de R$1000 (caso de buchas) a R$3500 (retifica e kit) pra fazer esse motor. Esses valores são razoáveis?

    Mas sinceramente acho muito estranho um motor com 153mkm ficar nesse estado. A quilometragem condiz com o desgaste dos bancos de couro e pedais.

    Um abraço
    Tbm acho que depende do valor do carro. Já vi orçamentos de mais de 5 mil pra fazer o motor do jimny.
    De repente vc consegue um jimny mais novo...
    Abs,
    JIMNY NA LAMA
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    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #6
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    Carro problemático a venda... Muito suspeito!
    Qualquer carro com problema muito aparente que esteja para vender é grande possibilidade de mal negócio, se for problema simples o dono conserta ou da uma tapeada e passava para frente. Ainda vai dizer que o carro esta impecável, e vender acima do valor de mercado.
    Na minha opinião é melhor investir um pouco mais e pegar um mais caro, funcionado 100%, ou negociar um valor maior com o vendedor com a condição do conserto.

    Boa sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #7
    É isso aí;

    Já apareceram por aqui alguns jimny's com pedigree pra vender..tenha paciência e guarde mais uma $ que fará um negócio melhor.

    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Carro problemático a venda... Muito suspeito!
    Qualquer carro com problema muito aparente que esteja para vender é grande possibilidade de mal negócio, se for problema simples o dono conserta ou da uma tapeada e passava para frente. Ainda vai dizer que o carro esta impecável, e vender acima do valor de mercado.
    Na minha opinião é melhor investir um pouco mais e pegar um mais caro, funcionado 100%, ou negociar um valor maior com o vendedor com a condição do conserto.

    Boa sorte!

  • #8
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    the uonforc

    Concordo com os amigos acima. Comprar um carro com o motor nessas condições, só se o valor estiver MUITO bom mesmo. Aposte no valor mais alto (R$3500) pra arrumar o motor. Impossível serem só as "buchas".

  • #9
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    Obrigado pelas dicas. Parece que não vai dar negocio mesmo nesse Jimny

    Negociei por R$16500 mas as previsões do custo total do carro após conserto não animaram muito. Cheguei a conversar com o Gilson (extremamente atencioso e solicito) que me passou outros valores para fazer o motor, cerca de R$5000 para fazer o motor inteiro. Apesar da estrutura estar boa (sem pontos de ferrugens, amassados, chassi e painéis aparentemente alinhados) o resto da mecânica/eletrônica do carro são incógnitas.

    Vou continuar na procura e olhar uns Samurais também.

    Abraços

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