me aconselharam usar o radiador do opala 4cc!
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Pois é Mario, tbm me aconcelharam a usar este, mas o problema é o espaço. Pois no meu caso ainda tem o tensionador da correia pra ajudar a atrapalhar. Acho q vamos esperimentar o radiador do Fox s/ar. Ele é mais fino que o do Opala. Tem um Jeep AP 1.8 turbo utilizando este radiador e segundo o dono não tem problema de aquecimento e o tamanho daria certo. Vamos testar.
Tópico um pouco abandonado...mas para compartilhar informações.
Meu Samurai tem motor AP 1.8 e radiador original, porém em trilhas muito fechadas e trancadas, onde fico muito tempo parado e circula pouco vento, a temperatura do motor bate nos 100°C. Uso a ventuinha original, AC original com ventuinha elétrica. Sempre o ligo o AC nesse tipo de uso, para manter a ventoinha elétrica acionada.
Concluo que, o radiador original do Samurai, não tem volume para refrigerar água para motor 1.8, pois em uso normal, a temperatura fica no máximo a 83°C. Somente em uso mais severo ela não da conta.
Nos próximos dias vou estudar outros radiadores e posto novas informações.
Sds!