x-crowler 4.16 no samurai,
qual as vantagens?
sei que vou poder meter uma segunda ou terceira marcha no barro por exemplo..
mas nao faz sentido, a rotaçao q eu entrar numa primeira com a caixa original vai ser a mesma de eu entrar numa segunda com a reduçao na caixa...
meu caro...obviamente os especialistas vao te dar uma mega explicacao tecnica...mas basicamente a reducao ajuda a compensar o aumento do tamanho de pneus e ajuda vc a poupar sua embreagem em erosoes...fora isso tb vejo uma mega vantagem em ladeiras onde vc pode colocar a 1 reduzida e descer sem usar o freio!
meu caro...obviamente os especialistas vao te dar uma mega explicacao tecnica...mas basicamente a reducao ajuda a compensar o aumento do tamanho de pneus e ajuda vc a poupar sua embreagem em erosoes...fora isso tb vejo uma mega vantagem em ladeiras onde vc pode colocar a 1 reduzida e descer sem usar o freio!
muito obrigado meu amiigo pela resposta..
mas tambm ajuda na brincadeira na hora de entrar num lameiro neh..?! posso entrar em 2* e meter 3* e até 4* e vai metendo giro..
A principal vantagem do Kit no Samurai é ter sempre uma marcha á mão, pois originalmente em trilhas se usa praticamente só a primeira marcha e ainda assim o motor morre facilmente, vc colocando um kit de redução vc passa a usar a 2a e 3a marcha, sempre com a opção de reduzir uma marcha em casos onde faltar giro do motor, e tbm como mencionado acima, vc poupa embreagem e diminui o risco de quebras, pois vc não precisa mais entrar "decolando" para conseguir transpor obstáculos, e de quebra, vc passa a desfrutar melhor de trilhas mais técnicas, onde se exige mais cautela e habilidade, ou seja, passa a fazer trilha de gente grande!!
ele fica minima coisa reduzida tbm, mas fica bom de andar.. vale a pena
Gustavo,
Valeu, estou pensando em comprar uma, já que vou precisar recuperar a minha que está roncando. Aproveitando, você já ouviu falar do kit de recuperação de caixa de redução (sem o pino central) que é vendido pela Trial Gear?
Como o CLCRP falou, a principal função de um kit de redução é corrigir a relação quando coloca pneus maiores. Se colocar com pneus pequenos, pode ficar muito reduzido (tipo andar em 5a marcha a 80 km/h com giro no vermelho). Com relação a sua primeira pergunta, se a redução for de 100% (2x) como é o caso dos Jimny, realmente a segunda reduzida vai equivaler a primeira alta. Mas lembre-se que você tem todo o giro até engatar terceira reduzida, que equivale a 1,5 em alta. Ou seja, fica muito mais fácil de você aplicar a força necessária para vencer determinado obstáculo sem ter que ficar pulando de uma pra outra (gasta menos embreagem e força menos o motor). Freio motor também é outro grande benefício, como mencionado. Além do jipe ficar uma delícia pra dirigir! Ultra forte! Se sua t-case for de corrente, tem uma vantagem adicional de forçar menos a corrente devido a rotação mais alta desta (a desmultiplicação acontece após a corrente). Espero ter ajudado.
abssss
Thiago
Postado originalmente por gustavo 4x4
muito obrigado meu amiigo pela resposta..
mas tambm ajuda na brincadeira na hora de entrar num lameiro neh..?! posso entrar em 2* e meter 3* e até 4* e vai metendo giro..