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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    sobre os kit reduçao em samurais




    bom pessoa..

    x-crowler 4.16 no samurai,
    qual as vantagens?
    sei que vou poder meter uma segunda ou terceira marcha no barro por exemplo..
    mas nao faz sentido, a rotaçao q eu entrar numa primeira com a caixa original vai ser a mesma de eu entrar numa segunda com a reduçao na caixa...

    nao entendo muito isso, alquem pode me ajudar?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #2
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    meu caro...obviamente os especialistas vao te dar uma mega explicacao tecnica...mas basicamente a reducao ajuda a compensar o aumento do tamanho de pneus e ajuda vc a poupar sua embreagem em erosoes...fora isso tb vejo uma mega vantagem em ladeiras onde vc pode colocar a 1 reduzida e descer sem usar o freio!

  • #3
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por CLCRP Ver Post
    meu caro...obviamente os especialistas vao te dar uma mega explicacao tecnica...mas basicamente a reducao ajuda a compensar o aumento do tamanho de pneus e ajuda vc a poupar sua embreagem em erosoes...fora isso tb vejo uma mega vantagem em ladeiras onde vc pode colocar a 1 reduzida e descer sem usar o freio!

    muito obrigado meu amiigo pela resposta..
    mas tambm ajuda na brincadeira na hora de entrar num lameiro neh..?! posso entrar em 2* e meter 3* e até 4* e vai metendo giro..

    abrassssss...
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #4
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    11/01/2009
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    A principal vantagem do Kit no Samurai é ter sempre uma marcha á mão, pois originalmente em trilhas se usa praticamente só a primeira marcha e ainda assim o motor morre facilmente, vc colocando um kit de redução vc passa a usar a 2a e 3a marcha, sempre com a opção de reduzir uma marcha em casos onde faltar giro do motor, e tbm como mencionado acima, vc poupa embreagem e diminui o risco de quebras, pois vc não precisa mais entrar "decolando" para conseguir transpor obstáculos, e de quebra, vc passa a desfrutar melhor de trilhas mais técnicas, onde se exige mais cautela e habilidade, ou seja, passa a fazer trilha de gente grande!!

    []s
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #5
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    Boa tarde!

    Usando a Xcrawler 4.16, como fica o comportamento do Samurai no asfalto 4X2? Alguém que já utiliza poderia relatar.

    Abraço,
    Claudio

  • #6
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    ele fica minima coisa reduzida tbm, mas fica bom de andar.. vale a pena
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #7
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    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    ele fica minima coisa reduzida tbm, mas fica bom de andar.. vale a pena
    Gustavo,

    Valeu, estou pensando em comprar uma, já que vou precisar recuperar a minha que está roncando. Aproveitando, você já ouviu falar do kit de recuperação de caixa de redução (sem o pino central) que é vendido pela Trial Gear?

    Até mais,

  • #8
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    cara nunca ouvi fala desse ai..
    mas voce fudeu com a sobre caixa?
    vai na x-4.16 que vale a pena, é top..

    valeu
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #9
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    24/10/2011
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    Olá Gustavo,

    Como o CLCRP falou, a principal função de um kit de redução é corrigir a relação quando coloca pneus maiores. Se colocar com pneus pequenos, pode ficar muito reduzido (tipo andar em 5a marcha a 80 km/h com giro no vermelho). Com relação a sua primeira pergunta, se a redução for de 100% (2x) como é o caso dos Jimny, realmente a segunda reduzida vai equivaler a primeira alta. Mas lembre-se que você tem todo o giro até engatar terceira reduzida, que equivale a 1,5 em alta. Ou seja, fica muito mais fácil de você aplicar a força necessária para vencer determinado obstáculo sem ter que ficar pulando de uma pra outra (gasta menos embreagem e força menos o motor). Freio motor também é outro grande benefício, como mencionado. Além do jipe ficar uma delícia pra dirigir! Ultra forte! Se sua t-case for de corrente, tem uma vantagem adicional de forçar menos a corrente devido a rotação mais alta desta (a desmultiplicação acontece após a corrente). Espero ter ajudado.

    abssss

    Thiago


    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    muito obrigado meu amiigo pela resposta..
    mas tambm ajuda na brincadeira na hora de entrar num lameiro neh..?! posso entrar em 2* e meter 3* e até 4* e vai metendo giro..

    abrassssss...
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    17/07/2012
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    pessoal, e como usar a reduçao para subir dunas? arrancar em 2, e no embalo entrar na duna em 3?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #11
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    Fala pessoal, eu particularmente sou fã do X-Crawler, depois que eu coloquei no meu Samuca nunca mais troquei embreagem.

  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
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    Nunca subi dunas, mas creio que o negócio é ir testando em dunas pequenas até conhecer bem o comportamento do jipe.

    Abraço


    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    pessoal, e como usar a reduçao para subir dunas? arrancar em 2, e no embalo entrar na duna em 3?
    BEM DE LEVE...

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