x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

Botão do Vidro Elétrico (Vitara)

Pessoal,

Depois de uns meses que comprei um Vitara 94/95, o botão do vidro do motorista começou a falhar o contato e depois de um tempo quebrou de vez.

Meu mecânico inverteu os botões (motorista/carona). O único problema é ter que esticar o braço pra abrir o vidro do carona...

Agora esse botão também quebrou e o vidro não quer mais abrir.

Já ouvi falar da adaptação do botão do Corsa antigo e ficou bom. Assim como já lí naquelas tabelas que serve do Logus, Santana e F1000, mas nunca ouvi falar desses...

Alguém tem alguma dica e/ou esquema pra facilitar a adaptação???

Abraços
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    15/03/2005
    Agradecimentos: 0
    Olá, Rafael!

Já vi usarem também os botões do gol geração 3, mas a estética, na minha opinião, fica a desejar...
    Se encontrar o camarada que está usando vou pedir pra tirar umas fotos e posto aqui no forum.

Cara,

Eu adaptei na porta do carona o botão do logus, foi necessário apenas dar uma lixada nas laterais para que ficasse direitinho.
    Vai a foto abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1000242_203.jpg  
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Valeu isaianet e Pacheco!!!

Eu tô na dúvida quanto a fiação e a estética.
    Vc manteve algum contato ou fiação original???
    Tô com medo de ter que mecher muito na caixinha branca (parte abaixo do botão, dentro da porta) e perder o controle da trava elétrica e da trava do vidro...

Provavelmente vou levar a um auto-elétrico pra fazer...

Como vou adaptar os dois botões do lado do motorista, vou aproveitar e fazer o do lado do carona também.
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Rafael,

Eu por enquanto só troquei o botão da porta do carona, mas em breve vou acabar fazendo a porta do motorista também. Na do carona eu acabei tirando a parte branca inteira, e cortando a moldura preta conforme na foto abaixo. Coloquei terminais normais nas pontas dos fios e engatei no botão novo.
    Na do motorista acredito que dê pra manter os controles de trava dos vidros e porta, é só cortar os fios de ambos do plug e soldar diretamente nos botôes, não perdendo assim suas funções.
    Abaixo tem também o esquema elétrico dos plugs das duas portas

Porta do Motorista (recebi por email):

1 2 Vidro passageiro
    3 4 Força positivo/negativo
    5 6 Vidro motorista
    7 8 Trava das portas

Porta do Carona (foi como eu liguei no meu):
    - Fio Vermelho/Preto = Terminal 5 do botão
    - Fio Vermelho = Terminal 2 do botão
    - Fio Amarelo = Terminal 1 do botão
    - Fio Azul = Terminal 4 do botão
    - Fio Verde/Preto = Terminal 3 do botão

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -botao3_100.jpg   -botao2_119.jpg   -botao1_176.jpg  
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Valeu Carlo!

Hoje eu dei uma "garibada" e passei o botão funcionando para o vidro do motorista e amanhã vou deixar a caixinha da porta do carona no autoelétrico, pra ele ir pensando... hehe

Se conseguir alguma coisa boa eu posto aqui!!!

Valeu plas informações... Todas muito úteis!!!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Fui em três pessoas que fazem a adaptação hoje...

Um usa botão do Santana novo e como fica do lado de uma oficina especializada em Suzuki, cobra a "mixaria" de R$190 pelos 3 botões, mantendo as travas das portas e do vidro.

O outro é dono de mecânica de jipes em geral, usa botões do Gol, segundo ele fica aparentemente bonito, mas perde-se as travas... Bagatela de R$140.

Por último, levei num auto-elétrico desses de bairro (já é conhecido meu, bom de serviço) e falou que já adaptou, e ia olhar o melhor botão (passei as dicas pra ele). Mantendo as travas vai me cobrar R$60...

Ou seja, rodem bastante antes de olhar certas coisas nas lojas de jipe. Esse povo mete a mão na cara dura!!! Diferença de R$130 e R$80!!!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Rafael,

Aqui me pediram 150 pra trocar UM botão só.... fiquei p%$ da cara e resolvi fazer em casa mesmo.... após 2 fusíveis queimados descobri quais eram os fios certos e pronto..... Fora que paguei só 15 reais na compra no botão + terminais.

Abs
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Esse povo vê que é jipe, acha que temos mundo de dinheiro pra gastar!!! E metem a mão na cara dura mesmo...

Por isso que é bom a gente continuar levando em quem conhecemos e fazem um bom serviço a um preço ao menos razoável!!!

Voltando ao assunto dos botões... Semana que vem ou na próxima, devo mandar fazer... Assim que ficar pronto, eu posto aqui os resultados!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de geelepejota
    Entrada
    04/06/2010
    Eu vou perder a trava geral das portas e dos vidros, vou mandar refazer a forração das portas e colocar aqueles copos do GOL GIV com seus respectivos botes. Vou ficar apenas com os vidros eletricos. . Travar e destravar só pela porta mesmo...

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por geelepejota Ver Post
    Eu vou perder a trava geral das portas e dos vidros, vou mandar refazer a forração das portas e colocar aqueles copos do GOL GIV com seus respectivos botes. Vou ficar apenas com os vidros eletricos. . Travar e destravar só pela porta mesmo...
    Cara, acho que se vc instalar um botão do tipo "tic-tac" vc consegue salvar o travamento e destravamento das portas, fala com o elétrico. Eu coloquei um botãozinho simples de borracha e salvei o destravamento (o meu alarme tem um sistema de travamento automático das portas depois de 10s).

Abraço!

Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    SALVADOR/CE

Botão de direcionamento dos retrovisores

Alguém sabe dizer qual o botão de direcionamento dos retrovisores elétricos que eu posso usar no meu Sidekick 94?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem