x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    É plug and play sim Rodrigo!

    O meu coloquei o focinho de aço da tracker e não me arrependo, foi se embora o medo de quebra do focinho original, agora que vem os pneus maiores....
    Ae Augusto..

    Foi dado inicio aos trabalhos... A carcaça inteira é plug anda play (carcaça e focinho).. Os suportes do eixo tem que ser trocados, mantendo-se os originais..

    As peças internas não tem como usar.. A cx satélite é aquela do acionamento a ar.. As planetárias apesar de ser 26 estrias são mais grossas por conta dos semi-eixos.. Resumindo vai ser um transplante total..

    Na desmontagem do meu eixo notei algumas coisas.. Teve uma pequena torção das estrias no semi-eixo longo e me parece que o focinho de alumínio já vem rachado de fabrica.. Deve ser por isso que ele estoura bem ali....

    Outra coisa... O bujão do nível do óleo da tracker é mais alto que o do vitara.. Deve ter que ir mais óleo.. Alguem tem ai essa informação?

    Segue fotos..

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07392.jpg   Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07395.jpg   Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07394.jpg   Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07400.jpg   Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07406.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #14
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Legal Rodrigo, vai ficar muito bom!

    Sim, realmente é necessário fazer o transplante da parte interna, quando falei que era plug and play me referia a carcaça e panela, desculpe realmente não fui claro e ficou confuso...rsrsrs.

    Quanto a capacidade, no meu caso que troquei apenas o focinho pelo da tracker comprei um litro e sobrou 100 ml + ou -, que é o mesmo que sobra com o focinho original, mas como vc está trocando a panela também talvez seja um pouco diferente.

    A única coisa diferente que notei no focinho, foi que no da tracker vem com um orifício na parte inferior que tive que vedar, acredito que era para o acionamento da tração ou então para escoar a água caso entre.

    Aproveite que está com tudo desmontado e troque os retentores para evitar dor de cabeça futura.

    Abraço.
    Troller T4

  • #15
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Legal Rodrigo, vai ficar muito bom!

    Sim, realmente é necessário fazer o transplante da parte interna, quando falei que era plug and play me referia a carcaça e panela, desculpe realmente não fui claro e ficou confuso...rsrsrs.

    Quanto a capacidade, no meu caso que troquei apenas o focinho pelo da tracker comprei um litro e sobrou 100 ml + ou -, que é o mesmo que sobra com o focinho original, mas como vc está trocando a panela também talvez seja um pouco diferente.

    A única coisa diferente que notei no focinho, foi que no da tracker vem com um orifício na parte inferior que tive que vedar, acredito que era para o acionamento da tração ou então para escoar a água caso entre.

    Aproveite que está com tudo desmontado e troque os retentores para evitar dor de cabeça futura.

    Abraço.
    Fica frio que to ligado.. hehehe

    Na verdade a carcaça tb e plug and play.. Já que nela somente tem os dois retentores dos semi-eixos e um rolamento na tubeira pra centralizar o semi-eixo longo.. Esses itens são compatíveis e não precisam ser trocados..

    Hj acabei de desmontar o focinho original e retirei o pinhão com os rolamentos e o retentor.. Amanha termino o outro e já monto eles..

    Depois de uma boa lavada o diferencial ficou bem novinho.. Mas acho que vai ganhar um tintinha nova, pra nao perder o costume..

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07410.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #16
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    E aí Rodrigo,

    terminou o serviço? Como ficou, gostou?

    []'s
    Troller T4

  • #17
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    E aí Rodrigo,

    terminou o serviço? Como ficou, gostou?

    []'s
    Cara..

    Ta quase. Mas a demora é por falta de tempo mesmo.. O eixo ganhou um pretinho pra ficar mais bonito, troquei retentores e o rolamento do semi eixo longo. O pinhão tb já ta instalado e a cx satélite no lugar. Oq falta é regular a folga!!

    Como estou com o diferencial traseiro aberto tb, pra resolver um problema com o bloqueio, a pressa não ta muito grande. Mas acredito que esse final de semana monto o dianteiro e fico no aguardo pra fazer teste qd o traseiro voltar..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #18
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Tá feito..

    Tudo no lugar, só falta o teste da rodagem.. Encaixou tudo certinho, sem maiores dificuldades.. "Jaque" eu tava mexendo, aproveitei e troquei as rodas livres tb.. Acho que o eixo dianteiro não me incomoda tão cedo..

    Segue as fotos...

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07414.jpg   Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07416.jpg   Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07411.jpg   Diferencial do Gran Vitara no Vitara-dsc07422.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #19
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Tá feito..

    Tudo no lugar, só falta o teste da rodagem.. Encaixou tudo certinho, sem maiores dificuldades.. "Jaque" eu tava mexendo, aproveitei e troquei as rodas livres tb.. Acho que o eixo dianteiro não me incomoda tão cedo..

    Segue as fotos...

    [ ]´s

    Muito bom. Vc lembra se a tulipa (peça verde do lado direito do diferencial) fica com alguma folga? Já troquei dois retentores da minha tracker e continua vazando. O mecânico vai ter que abrir pra ver.

  • #20
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Muito bom. Vc lembra se a tulipa (peça verde do lado direito do diferencial) fica com alguma folga? Já troquei dois retentores da minha tracker e continua vazando. O mecânico vai ter que abrir pra ver.
    Cara..

    Não notei nenhuma folga ali não.. A tulipa do lado direito fica presa direto na planetária.. Pra vazar por ali creio eu só se a tulipa estiver com algum desgaste na parte que faz a vedação com o retentor.. O retentor que vai ali tem tipo de um guarda-pó tb que ajuda na vedação.. Será que ele ta colocando o retentor correto?

    Uma perguntinha.. Qual a quantidade de óleo que vc ta colocando no diferencial?? Pq eu coloquei 1lt e ainda ficou faltando um pouco pra chegar no nível do bujão..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #21
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Legal Rodrigo, agora é botar na trilha pro teste final!

    Vc também tem o droped kit? Com eles a chance de que quebrar das homos diminui bastante. Eu tenho no meu, aprovo e recomendo.

    Abraço.
    Troller T4

  • #22
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

    Não notei nenhuma folga ali não.. A tulipa do lado direito fica presa direto na planetária.. Pra vazar por ali creio eu só se a tulipa estiver com algum desgaste na parte que faz a vedação com o retentor.. O retentor que vai ali tem tipo de um guarda-pó tb que ajuda na vedação.. Será que ele ta colocando o retentor correto?

    Uma perguntinha.. Qual a quantidade de óleo que vc ta colocando no diferencial?? Pq eu coloquei 1lt e ainda ficou faltando um pouco pra chegar no nível do bujão..

    [ ]´s

    A tulipa não tem folga. Os retentores são os corretos e entram justos, mas a tulipa tem uma pequena folga radial, pra cima e pra baixo. Pior que já olhei outras tracker na rua e todas têm essa folga, mas não vazam. O óleo é 1,1lt. Vou ter que abrir pra ver melhor.

    Abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    A quantidade de óleo no diferencial dianteiro no grand vitara e tracker diesel ou gasolina e de 1 litro e 100 ml
    Suzuki grand Vitara 1999 / Can Am Outlander Max 650 xt camo 2015
    Ex Grand Cherokee V8 1998 (Original) / Ex Honda Fourtrax 420 2011

  • #24
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cadgcao00 Ver Post
    A quantidade de óleo no diferencial dianteiro no grand vitara e tracker diesel ou gasolina e de 1 litro e 100 ml
    Valeu..

    Já completei no nível certo agora...

    [ ]´s

    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Legal Rodrigo, agora é botar na trilha pro teste final!

    Vc também tem o droped kit? Com eles a chance de que quebrar das homos diminui bastante. Eu tenho no meu, aprovo e recomendo.

    Abraço.
    Cara..

    Ainda não tenho o tal do droped.. Por enquanto vou rodando assim mesmo.. Mas obrigado pela dica..

    [ ]´s

    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    A tulipa não tem folga. Os retentores são os corretos e entram justos, mas a tulipa tem uma pequena folga radial, pra cima e pra baixo. Pior que já olhei outras tracker na rua e todas têm essa folga, mas não vazam. O óleo é 1,1lt. Vou ter que abrir pra ver melhor.

    Abraço.
    Fui lá dar uma conferida e não tem folga nenhuma (nem essa radial).. Já completei o óleo.. Obrigado

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller T4 2004/205 Vermelho - Aceito Vitara/Gran Vitara na troca
      Por andrerusso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 39
      Última resposta: 06/08/2009, 11:21
    2. RODA LIVRE MANUAL AVM P/ SUZUKI SAMURAI, VITARA e GRAN VITARA
      Por Mc_casiero no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/07/2008, 08:56
    3. Peças novas e usadas para Suzuki Vitara e Gran Vitara
      Por Rick Suzuki no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2006, 04:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade