Postado originalmente por
gui_na_trilha
Tarik,
é o seguinte, os melhores Jipes Troller são da safra do motor 2.8 bomba mecânica.. estes são muito bons. Tem muita gente que
elogia o Troller e muita gente que critica é uma faca de dois gumes... Se vc conhece alguém que tem ou teve um, converse com essa pessoa pois poderá te dar dicas valiosas.
Já quanto ao Jimny eu posso falar sim e falar muito bem. O Jipinho é fantástico uso ele em trilhas (leves e medias), uso pra passear, viajar fins de semana só não utilizo pra ir trabalhar, pois tenho outro carro para o dia a dia. Adoro trilhas de praia, dunas, etc.. Trilhas de lama detonam o carro, consomem pastilhas, lonas de freio, rolamentos, peças elétricas etc.. Eu nunca tive problemas com o Jimny referente a este tipo de trilha, sempre fui e voltei com tudo em ordem, agente se diverte mas depois tem muito trabalho pra deixar tudo organizado. O motor é bem isolado então quase vc não tem problemas com travessias de riachos e alagados, desde que não exceda 1m (foi o máximo que passei, trecho curto). Ainda falando do motor, a Reiko tem uma reprogramação da central do \Jimny e confere 12% a mais na cavalaria do jipinho, eu ainda não mexi nesta parte, talvéz eu faça, talvez não ainda estou pesquisando e lendo muito sobre o assunto. O motor tem torque bom na estrada, quando entro na trilha já aciono a redução e só desligo no final da trilha (lama, erosões, etc). Em dunas, depende muito da situação, baixo a calibragem dos pneus e se tiver pesado, sem duvidas entro reduzido, confere mais torque ao jipinho.
Uma solução para isto eh a instalação de uma x-crawler, que pretendo em breve..
O jimny tem um motor vvt 16v 1.3L, em baixa rotação ele sofre, vc precisa elevar a rotação dele, para no minimo 3000rpm pra andar legal em praia e dunas... Na estrada vc com certeza andará mais tranquilo.
Pra finalizar, com certeza eu iria de Jimny NIPÔNICO! Sem duvidas!