Powered by vBulletin

JIMNY 2012 zero km - Peço ajuda pra fechar negócio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/12/2012, 19:38
    Tarik777
    Citação:

Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Bem Vindo!

Caro Tarik777,

O Jimny é um jipe muito bem desenvolvido, tudo nele foi pensado e repensado, as peças são super resistentes e muito leves, (originais). Até agora não precisei recorrer ao mercado paralelo de peças, mas existe uma grande variedade de lojas que
    comercializam as peças que mais se desgastam (pastilhas e lonas de freio, filtros, óleos, suspensão, etc...) O ruim só é quando
    necessitamos de peças especificas, (calços, peças internas motor e caixa de marchas, rolamentos, etc) mesmo assim já esta
    bem menos complicado se encontrar essas peças.

Quanto a pergunta sobre reboque da carretinha, observe este video: SUZUKI JIMNY VALENTE - DANDARO 4X4 - YouTube

abs e boa sorte!

Caro Gui,

Antes de mais nada obrigado pelas dicas, e quanto ao vídeo o carrinho é bem esperto mesmo, parece puxar a carretinha sem o menor problema.
    Estive olhando em outros tópicos e alguns mencionam a falta de torque desse motor 1.3 16v em baixas rotações, isso procede mesmo?!
    Na sua opinião ( sei que é suspeito pra dizer, hehehe) acha que devo pensar em um troller 2004 ou 2005, com relação a maior facilidade de peças, ou minha melhor opção é um jimny 2011, por estarem na faixa de preço de uns 50mil.
    Estou muito afim de comprar um 4x4 e não vou negar que me simpatizo muito pelo jimizinho....rsrs.....
    Sei que jimny e troller são propostas diferentes.......mas e aí o que acha quanto aos dois veículos prós e contras?!

Valew.
  • 03/12/2012, 19:41
    RHL
    Eu troquei o Troller pelo Jimny, e este me atende melhor (pro meu uso).

Prós e contra vc acha aos montes aqui no fórum...
  • 03/12/2012, 20:57
    Tarik777
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Eu troquei o Troller pelo Jimny, e este me atende melhor (pro meu uso).

Prós e contra vc acha aos montes aqui no fórum...

E qual seria seu uso?! Pode detalhar melhor por favor...talvez será igual ao meu.
    Quanto a peças de reposição na sua cidade é tranquilo?!

Abraço.
  • 03/12/2012, 21:55
    trotamundos
    Fala Tarik777,

Estou indo para minha primeira revisão em 2 semanas. 6 meses de Jimny e quase 8.000 km rodados.

Meu parecer pessoal a respeito do Jimny é o seguinte:

- Carro muito aventureiro (mesmo com pneus originais e sem adaptações) e divertido de dirigir (se for o primeiro 4x4, possivelmente vai estranhar nas primeiras semanas e depois se apaixonar).
    - É pequeno (muita facilidade para manobrar e dribar o trânsito) e com espaço interno limitado (2 adultos apenas). Para viajar, arrisco dizer que só seria possível levar um terceiro passageiro se for instalado um rack para a bagagem. Viajei com minha namorada levando parafernália de camping e foi apertado! Quase desisti de levar o violão.
    - Quanto à economia, deve-se ser sensato e admitir que é econômico apenas no consumo de combustível (o meu tem média histórica de 11,9 km/l com uso próximo a 60% na estrada; para 4x4 isso é ótimo), porém tudo relacionado a ele é caro: revisões (a primeira já é quase R$ 500; pode-se consultar todos os preços no site da Suzuki), peças (torce pra não baterem em ti), acessórios... É um mundo totalmente diverso dos carros fabricados há anos no país. O seguro é impeditivo! Muita gente nem faz!!! Simplesmente absurdo... pesquisei bastante antes de comprar e fechei por R$ 2.700 na SulAmerica (com franquia de quase R$ 6.000), mas vi relatos de valores acima disto!
    - Não acredito que seja um carro visado por ladrões. Instalei porcas McGard em todos pneus e no estepe para evitar, ou pelo menos dificultar, esse tipo de incômodo.

No geral, estou satisfeito com o companheiro de aventuras até o momento. É meu único carro e o comprei pensando em ficar muito tempo só com ele. Não lembro de outras características relevantes agora... tem a questão do sistema de som, que é bastante limitado, mas isso talvez nem entre na tua consideração, dependendo do uso que faças.

Abs!

Boa escolha!
  • 03/12/2012, 22:42
    Yuki
    Desculpe se passei a impressão errada, pra mim o motor é milimetricamente dimensionado ao carro.

Não sinto falta de motor para meu uso (raramente passo de 110 na estrada), apenas em subidas longas com o ar ligado.

Só comentei do motor pois estes dias dirigi uma Zafira 2.0 e a diferença é sensível em baixa rotação.

Eu acho que o Troller só compensa pra quem usa muito em trilhas e viagens mais longas.

Estou de Jimny e não me arrependo, pelo contrário :)

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Tarik777 Ver Post
    Caro Yuki,

Quanto ao desempenho estou certo que terei uma grande perda, porém consigo ir a lugares no jimny que o vectra não vai neh?!
    As peças devem estar no mesmo patamar das do vectra em termos de preço, eu creio, o problema é achar né.
    Mas esse motor é muito frouxo pro peso do carro? Tendo em vista que ele é bastante leve né.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Valew.

• 03/12/2012, 23:38
    Tarik777
    Citação:

Postado originalmente por trotamundos Ver Post
    Fala Tarik777,

Estou indo para minha primeira revisão em 2 semanas. 6 meses de Jimny e quase 8.000 km rodados.

Meu parecer pessoal a respeito do Jimny é o seguinte:

- Carro muito aventureiro (mesmo com pneus originais e sem adaptações) e divertido de dirigir (se for o primeiro 4x4, possivelmente vai estranhar nas primeiras semanas e depois se apaixonar).
    - É pequeno (muita facilidade para manobrar e dribar o trânsito) e com espaço interno limitado (2 adultos apenas). Para viajar, arrisco dizer que só seria possível levar um terceiro passageiro se for instalado um rack para a bagagem. Viajei com minha namorada levando parafernália de camping e foi apertado! Quase desisti de levar o violão.
    - Quanto à economia, deve-se ser sensato e admitir que é econômico apenas no consumo de combustível (o meu tem média histórica de 11,9 km/l com uso próximo a 60% na estrada; para 4x4 isso é ótimo), porém tudo relacionado a ele é caro: revisões (a primeira já é quase R$ 500; pode-se consultar todos os preços no site da Suzuki), peças (torce pra não baterem em ti), acessórios... É um mundo totalmente diverso dos carros fabricados há anos no país. O seguro é impeditivo! Muita gente nem faz!!! Simplesmente absurdo... pesquisei bastante antes de comprar e fechei por R$ 2.700 na SulAmerica (com franquia de quase R$ 6.000), mas vi relatos de valores acima disto!
    - Não acredito que seja um carro visado por ladrões. Instalei porcas McGard em todos pneus e no estepe para evitar, ou pelo menos dificultar, esse tipo de incômodo.

No geral, estou satisfeito com o companheiro de aventuras até o momento. É meu único carro e o comprei pensando em ficar muito tempo só com ele. Não lembro de outras características relevantes agora... tem a questão do sistema de som, que é bastante limitado, mas isso talvez nem entre na tua consideração, dependendo do uso que faças.

Abs!

Boa escolha!

E aí trotamundos,

Como disse estou bastante interessado no jipinho, hehe, também será meu único carro por isso minha preocupação com a versatilidade do veículo, tendo em vista que vou rodar nele só nos fds, durante a semana vai ser a patroa, não pretendo fazer trilhas pesadas, uma estradinha de terra aki, ou uma trilha bem leve, no máximo uma lama de vez em quando, hehehe (vai saber neh)....
    Gostei do quase não levei o violão (hehehe......rí sozinho aki).....o espaço para 2 adultos e uma criança é aceitável?!(vou ser papai, e minha princesinha chega ano que vem)....se for o caso coloco um rack de teto.
    Quanto ao seguro creio que é tranquilo, pois estou há algum tempo em um seguro tipo cooperativa, e vai somente do valor do veículo a mensalidade, creio que será uns 150,00 mensais.
    Com relação ao som, ele é limitado ao ponto de não ser possível um upgrade?! Ou é limitação do som original mesmo.
    Na sua cidade possui autorizada SUZUKI ?!?!
    Em termos de preço, um HR 2010 (banco de couro) por 40 pratas.....com 25.000km......tá no preço?!

Tantas perguntas neh?! hehehe

Valew brother.
  • 03/12/2012, 23:43
    Tarik777
    Fala Yuki,

Então, ando nessa média tb na rodovia (110/120km)...
    Estava lendo que o torque em baixa dos modelos acima de 2009 deu uma melhorada. Isso procede?!
    Será que existe algum tipo de chip de potência, creio que a relação peso/potência do jimny é boa, o carro é bem leve.
    Os modelos 2013 serão nacionais?! Qual me aconselharia 2010 (nipon) ou 2013 (brazuca)?!

Abraço.
  • 03/12/2012, 23:55
    RHL
    Manutenção simples e barata (se comparado ao 3.0 eletrônico Diesel), economia de combustível, Projeto realmente acertado (e não remendado), leveza,

meu uso se resume a quase tudo: dia a dia, passeios off-road e viagens no asfalto (longas, de preferência).

Eu compraria um JAPA.

ele é VVT, ou seja, tem torque em baixa.

Eu não sinto falta de motor, pois minha tocada na estrada sempre foi entre 90 e 100km/h, tanto de carro quanto de jipe.
  • 04/12/2012, 10:35
    trotamundos
    1 Anexo(s)
    Falta Tarik,

Eu acho que pegar um japonês usado pode ser uma boa. Verifica as revisões, dá uma boa olhada no carro antes de fechar negócio e vai com tudo. 25.000 km não é muita coisa para o cara que utilizou sempre em asfalto, mas pode ser demais se foi um veículo adaptado pra trilhas.

Quanto ao preço, acho que está até abaixo da média. Seria um bom negócio pra ti.

O espaço... a melhor forma de verificar é entrando no carro, rsss.
    Mas pra teres uma idéia. Duas pessoas de até 1,80 vão sentar confortavelmente nos bancos da frente. No traseiro, sentarão "de ladinho". Se for viagem longa com malas do lado do passageiro de trás, esquece. Será muito desconfortável para o "convidado".
    O porta-malas é simbólico. Com os bancos em 90 graus até cabe alguma coisa, mas prejudica a posição do passageiro de trás. Uma coisa boa é que os bancos são bipartidos: tu pode deixar o bebê no banquinho em um dos assentos e, no outro, colocar tralhas com o banco deitado. Só não pode exagerar, senão pode machucar a criança.
    No teu caso, um rack é uma ótima para colocar aquelas malas maiores que não precisam ser abertas ao longo da viagem. No lado do bebê tu coloca as coisas dele (que tu vai precisar a cada 2 horas de viagem), e no porta-mala tu leva as tuas coisas e as da patroa.
    Na minha cidade tem concessionária Suzuki, sim, mas peças sempre tem que ser encomendadas. Acho que isso é uma regra geral, por enquanto. Digo por enquanto porque acredito que a fabricação nacional do Jimny vai dar uma melhorada neste aspecto.

O carro é 100% versátil!!! Se essa é a tua preocupação, fique tranquilo. Aliás, não conheço outro veículo mais versátil. O SX4, também da Suzuki, é um carro muito versátil, mas com outra proposta. Não vai te levar onde o Jimny te leva.

Eis um exemplo!

Anexo 383868
  • 04/12/2012, 13:57
    gui_na_trilha
    Tarik,

é o seguinte, os melhores Jipes Troller são da safra do motor 2.8 bomba mecânica.. estes são muito bons. Tem muita gente que
    elogia o Troller e muita gente que critica é uma faca de dois gumes... Se vc conhece alguém que tem ou teve um, converse com essa pessoa pois poderá te dar dicas valiosas.

Já quanto ao Jimny eu posso falar sim e falar muito bem. O Jipinho é fantástico uso ele em trilhas (leves e medias), uso pra passear, viajar fins de semana só não utilizo pra ir trabalhar, pois tenho outro carro para o dia a dia. Adoro trilhas de praia, dunas, etc.. Trilhas de lama detonam o carro, consomem pastilhas, lonas de freio, rolamentos, peças elétricas etc.. Eu nunca tive problemas com o Jimny referente a este tipo de trilha, sempre fui e voltei com tudo em ordem, agente se diverte mas depois tem muito trabalho pra deixar tudo organizado. O motor é bem isolado então quase vc não tem problemas com travessias de riachos e alagados, desde que não exceda 1m (foi o máximo que passei, trecho curto). Ainda falando do motor, a Reiko tem uma reprogramação da central do \Jimny e confere 12% a mais na cavalaria do jipinho, eu ainda não mexi nesta parte, talvéz eu faça, talvez não ainda estou pesquisando e lendo muito sobre o assunto. O motor tem torque bom na estrada, quando entro na trilha já aciono a redução e só desligo no final da trilha (lama, erosões, etc). Em dunas, depende muito da situação, baixo a calibragem dos pneus e se tiver pesado, sem duvidas entro reduzido, confere mais torque ao jipinho.
    Uma solução para isto eh a instalação de uma x-crawler, que pretendo em breve..
    O jimny tem um motor vvt 16v 1.3L, em baixa rotação ele sofre, vc precisa elevar a rotação dele, para no minimo 3000rpm pra andar legal em praia e dunas... Na estrada vc com certeza andará mais tranquilo.

Pra finalizar, com certeza eu iria de Jimny NIPÔNICO! Sem duvidas!
    Citação:

Postado originalmente por Tarik777 Ver Post
    Caro Gui,

Antes de mais nada obrigado pelas dicas, e quanto ao vídeo o carrinho é bem esperto mesmo, parece puxar a carretinha sem o menor problema.
    Estive olhando em outros tópicos e alguns mencionam a falta de torque desse motor 1.3 16v em baixas rotações, isso procede mesmo?!
    Na sua opinião ( sei que é suspeito pra dizer, hehehe) acha que devo pensar em um troller 2004 ou 2005, com relação a maior facilidade de peças, ou minha melhor opção é um jimny 2011, por estarem na faixa de preço de uns 50mil.
    Estou muito afim de comprar um 4x4 e não vou negar que me simpatizo muito pelo jimizinho....rsrs.....
    Sei que jimny e troller são propostas diferentes.......mas e aí o que acha quanto aos dois veículos prós e contras?!

Valew.

• 04/12/2012, 17:16
    fireball
    Comprei o meu HR 2010 na concessionaria mês passado por R$ 43,000 esta com 39.000 km único dono,,, ótimo carro com pequeno investimento já esta com cara de aventureiro aonde vc para vem pessoas conversar sobre o carro com muitas curiosidades e elogios. ...
  • 04/12/2012, 20:14
    Tarik777
    Citação:

Postado originalmente por trotamundos Ver Post
    Falta Tarik,

Eu acho que pegar um japonês usado pode ser uma boa. Verifica as revisões, dá uma boa olhada no carro antes de fechar negócio e vai com tudo. 25.000 km não é muita coisa para o cara que utilizou sempre em asfalto, mas pode ser demais se foi um veículo adaptado pra trilhas.

Quanto ao preço, acho que está até abaixo da média. Seria um bom negócio pra ti.

O espaço... a melhor forma de verificar é entrando no carro, rsss.
    Mas pra teres uma idéia. Duas pessoas de até 1,80 vão sentar confortavelmente nos bancos da frente. No traseiro, sentarão "de ladinho". Se for viagem longa com malas do lado do passageiro de trás, esquece. Será muito desconfortável para o "convidado".
    O porta-malas é simbólico. Com os bancos em 90 graus até cabe alguma coisa, mas prejudica a posição do passageiro de trás. Uma coisa boa é que os bancos são bipartidos: tu pode deixar o bebê no banquinho em um dos assentos e, no outro, colocar tralhas com o banco deitado. Só não pode exagerar, senão pode machucar a criança.
    No teu caso, um rack é uma ótima para colocar aquelas malas maiores que não precisam ser abertas ao longo da viagem. No lado do bebê tu coloca as coisas dele (que tu vai precisar a cada 2 horas de viagem), e no porta-mala tu leva as tuas coisas e as da patroa.
    Na minha cidade tem concessionária Suzuki, sim, mas peças sempre tem que ser encomendadas. Acho que isso é uma regra geral, por enquanto. Digo por enquanto porque acredito que a fabricação nacional do Jimny vai dar uma melhorada neste aspecto.

O carro é 100% versátil!!! Se essa é a tua preocupação, fique tranquilo. Aliás, não conheço outro veículo mais versátil. O SX4, também da Suzuki, é um carro muito versátil, mas com outra proposta. Não vai te levar onde o Jimny te leva.

Eis um exemplo!

Anexo 383868

E aí brother,

Então, estou convencido.....vou comprar um jimny.
    Quanto ao preço o de 40 mil tava tranquilo dava até um choro saía por 39 mil, agora vem o X da questão, acabei de ler, liguei pro cara pra fechar negócio e ir olhar o carro, beleza......VENDIDO ONTEM......excelente quem mandou ficar cozinhando o galo neh?!
    Mas tá bom Deus sabe o que faz, não era pra ser meu.
    Então vamos lá novamnete.... vou passar uns links de outros jimny's que estão disponíveis aqui em minha região, por gentileza com sua grande experiência me diga o que acha quanto ao carro e ao preço.
    (moderadores se não for permitido por favor excluam)

Carro usado SUZUKI Jimny Wide/ Jimny/4all 1.3 16v - MG - VRUM

Carro usado SUZUKI Jimny 4s 1.3 16v - MG - VRUM

Carro usado SUZUKI Jimny Wide/ Jimny/4all 1.3 16v - MG - VRUM

Carro usado SUZUKI Jimny Wide/ Jimmy 1.3 16v - MG - VRUM

Valew, aguardo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:19.