Powered by vBulletin

Novo Jimny S sem direção hidráulica é muito pesado para manobrar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2012, 11:41
    pneulameiro
    Então amigo maxdelta, lá na ficha técnica do site da suzuki cita que o AC é opcional, mas a DH não. Mas vou ver o que consigo depois do teste drive.

Ivo, era exatamente o que eu estava pensando, dois itens a mais pra dar dor de cabeça. Mais coisas sugando energia do carro, menos robustez. Na revenda um completo eh preferivel, mas se eu gostar mesmo não quero vender, quero ter o gosto de ficar mais de 10 anos com um carro como muitos aqui (se daqui pra lá ainda existir gasolina! hehe)
  • 04/06/2012, 18:43
    maxdelta
    Se vc manter os pneus originais, não terá problemas pra manobrar o jimny, mas jimny não é o samurai, o samurai é leve até em erosões!

O AC, bem, eu estou a 2 anos, escolhendo entre o jipe e o samurai como meu veículo de trilha, e o AC no samurai se tornou indispensável! O AC só faz diferença no veículo quando está ligado! Sem isso é apenas uma correia girando em falso! DH eu não sei, penso em dirigir um jimny até o fim do ano, se ele tiver o espaço q o samurai tem, tenho coragem de adquirir um zero!

Sou fã de carro a gasolina tb, pois carro a diesel só te dá felicidade quando vc vai abastecer, mas quando cai em uma concessionária ou oficina, a felicidade se transforma rapidamente em tristeza!

Boa sorte!
  • 05/06/2012, 12:10
    pneulameiro
    Então amigo, por todos os relatos aqui o Jimny eh sim pouco mais espaçoso que o Samurai. Eh, vou marcar o teste drive essa semana, vamos ver.
  • 06/06/2012, 20:48
    maxdelta
    Eu entrei em um jimny em 2001, zero km, eu ia comprá-lo, mas ele não me coube bem! O tamanho meu não mudou, só estou mais largo e mais gordo!

Boa sorte, faz uma baliza com o jimny se ficar fácil, vc só irá precisar do AC, ainda mais ai em Goiás, ô terra quente!
  • 10/06/2012, 00:11
    diogo ludovico
    Pneulameiro, aqui em Goiânia voce acha jimny 2001 na faixa dos 25 a 28k, bem conservados, ja com AR e DH.
  • 10/06/2012, 11:05
    RHL
    quase 50K num veículo SEM A/C?? não rola, procure um seminovo
  • 12/06/2012, 00:44
    Rainer 89
    Citação:

Eu entrei em um jimny em 2001, zero km, eu ia comprá-lo, mas ele não me coube bem! O tamanho meu não mudou...
    Meu pai tem um Jimny 2010, andei olhando uns Samurais e o espaço de bagagem ("porta malas") e do banco traseiro sem duvida é maior. Mas de fato o espaço do motorista e do carona no Jipinho são um pouco limitados. Nunca dirigi um Samurai então não tenho muita base pra comparar. Acredito que o volante com regulagem de altura e os bancos (q até tem uma boa margem de ajuste) do Jiminy ajudem.
  • 12/06/2012, 10:28
    Alexagronomia
    acabei de pegar um Jimny S 0km, peguei só com AC, mas confesso que a DH ta fazendo falta pra manobrar na cidade. Aproveitando a ocasião, quanto será que fica pra colocar um DH?
  • 10/11/2012, 18:11
    Fernando1977
    DH
    Citação:

Postado originalmente por Alexagronomia Ver Post
    acabei de pegar um Jimny S 0km, peguei só com AC, mas confesso que a DH ta fazendo falta pra manobrar na cidade. Aproveitando a ocasião, quanto será que fica pra colocar um DH?

Prezados,

Sou novo por aqui e estou na mesma. Acho que a versão 4 all (com ar e dh) ABSURDAMENTE cara, isso na humilde opinião de que pretende começar na linha 4x4.

O que eu mais faco questão num veiculo justamente seria a direção hidráulica ! o resto eu me viro, nem que tenha que comprar um ventilador de carro heueheu !!!!

Algum dos colegas efetivamente saberia dizer se seria possível instalar depois (fora da CS), na versão básica, e quanto ficaria pra colocar a danada da DH ????
  • 11/11/2012, 10:25
    mauricio_silva
    "Algum dos colegas efetivamente saberia dizer se seria possível instalar depois (fora da CS), na versão básica, e quanto ficaria pra colocar a danada da DH ????"

Hummmmmmm... "faissonão", "faissonão","faissonão"!!!!:putz::putz::parede :

Por enquanto, o Jimny tem padrão de fabricação japonês. Mil vezes preferível investir um pouco mais num carro com DH e ar condicionado de fábrica do que gastar para colocar em uma oficina. Definitivamente, não compensa.
    []s.

Citação:

Postado originalmente por Fernando1977 Ver Post
    Prezados,

Sou novo por aqui e estou na mesma. Acho que a versão 4 all (com ar e dh) ABSURDAMENTE cara, isso na humilde opinião de que pretende começar na linha 4x4.

O que eu mais faco questão num veiculo justamente seria a direção hidráulica ! o resto eu me viro, nem que tenha que comprar um ventilador de carro heueheu !!!!

Algum dos colegas efetivamente saberia dizer se seria possível instalar depois (fora da CS), na versão básica, e quanto ficaria pra colocar a danada da DH ????

• 11/11/2012, 22:26
    Fernando1977
    Caro Mauricio e demais conhecedores da viatura,

O problema ta na disparidade gigantesca entre a versão mais simples, sem absolutamente nada (na casa dos 45 mil) e a que vem com direção e ar (55 mil - com ar e direção hidráulica).

Sera que não devo pegar a mais simples (a unica que cabe no meu orçamento nesse momento ! ), e nesse meio tempo juntar dinheiro pra mais pra frente trocar pela completa ? E difícil vender a versão básica depois?
  • 11/11/2012, 23:00
    Fernando1977
    corrigindo,

Sera que ​ devo pegar a mais simples e nesse meio tempo juntar dinheiro pra mais pra frente trocar pela completa ? E difícil vender a versão básica depois?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:35.