x
Convex Datacenter
Página 9 de 57 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 681
  • #97
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu diria o seguinte: se é para modificar o carro, vá de kit de suspensão de 2 polegadas, pneus 235/75 r 15 (3 portas) ou 235/70 r 16 (2.0 e 4 portas), com amortecedor de Suprema gbl 1024. Se não vai tirar a barra, coloque o calço nela (veja nas fotos que coloquei lá no início) e para a barra Panhard (eixo traseiro) também há um calço para corrigir a altura (o Andre Sousa fez um tb e tem fotos lá no tópico dele). Olhe lá no site da FTS 4x4 que tem isso.
    São modificações bem testadas e se revelaram eficientes em relação ao conforto também. Calço de 1,5 eu nem sei como é. Se for só nas molas, sinceramente não acho legal, pois tinha isso no Tracker quando comprei e achei o carro muito istável.
    Sobre as homocinéticas, vc pode rebaixar o diferencial dianteiro (tem um kit na ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos, do Alexandre X e na FTS) para melhorar o ângulo, mas tem gente que prepara o carro e não coloca isso.
    Mas para fazer uma viagem até Fortaleza, se o seu carro é 1.6, acho até que vc deveria ir com ele original, pois o pneu maior vai deixar o carro meio fraco.
    Abs,
    LFC
    LFC,

    Obrigado pelas dicas.
    O de 1,5'' é o mesmo kit, é RC4x4, só que ia pedir pra tornear o calço das molas menores pra ficar com 1,5'' de lift o resto é igual entendeu?
    Mais vou comprar mesmo o de 2'' e procurar todas essas soluções antes de instalar.
    Na traseira é melhor colocar o calço já que minhas molas estão perfeitas e sem deformações, ou trocar por umas que a RC4x4 vende agora, especifica para o lift?
    Alguem já viu e testou essas molas? Lembrando que não são as do Opala, o final é mais fechado como as originais e teem um acentamento perfeito.
    O meu GV é 2.0 manual e pretendo fazer a viagem passeando pelo litoral sem pressa, sem muitas ultrapassagens, como não é 1,6 acredito que não será tão sofrido.
    Abs,
    Alex
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #98
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    LFC,

    Obrigado pelas dicas.
    O de 1,5'' é o mesmo kit, é RC4x4, só que ia pedir pra tornear o calço das molas menores pra ficar com 1,5'' de lift o resto é igual entendeu?
    Mais vou comprar mesmo o de 2'' e procurar todas essas soluções antes de instalar.
    Na traseira é melhor colocar o calço já que minhas molas estão perfeitas e sem deformações, ou trocar por umas que a RC4x4 vende agora, especifica para o lift?
    Alguem já viu e testou essas molas? Lembrando que não são as do Opala, o final é mais fechado como as originais e teem um acentamento perfeito.
    O meu GV é 2.0 manual e pretendo fazer a viagem passeando pelo litoral sem pressa, sem muitas ultrapassagens, como não é 1,6 acredito que não será tão sofrido.
    Abs,
    Alex
    É melhor deixar o kit de 2 pol original mesmo. Sobre a suspensão traseira, eu pensei em utilizar essas molas, mas, na ocasião, a empresa que faria para o Rodrigo, segundo ele, fez errado (fez na medida original), daí que ele teve que devolver e como estava demorando muito e o forte da RC não é a comunicação (pelo menos no meu caso foi tudo muito difícil), desisti. Não conheço ninguém que use essas molas novas e não saberia dizer se valem a pena.
    o GV 2.0 manual é um carro excelente, vc vai fazer uma viagem legal. A minha restrição seria acerca do conforto proporcionado pelos bancos, eu não achava bons, tive problemas na lombar e fiz até fisioterapia.
    Abs,
    LFC
    Abs,
    LFC

  • #99
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    É melhor deixar o kit de 2 pol original mesmo. Sobre a suspensão traseira, eu pensei em utilizar essas molas, mas, na ocasião, a empresa que faria para o Rodrigo, segundo ele, fez errado (fez na medida original), daí que ele teve que devolver e como estava demorando muito e o forte da RC não é a comunicação (pelo menos no meu caso foi tudo muito difícil), desisti. Não conheço ninguém que use essas molas novas e não saberia dizer se valem a pena.
    o GV 2.0 manual é um carro excelente, vc vai fazer uma viagem legal. A minha restrição seria acerca do conforto proporcionado pelos bancos, eu não achava bons, tive problemas na lombar e fiz até fisioterapia.
    Abs,
    LFC
    Abs,
    LFC
    Pois é comprar essas molas no escuro sem opiniões de usuários é complicado.
    Não se sabe nem qual é o fabricante, se a qualidade do aço é boa.
    O problema é que dizem que a mola trazeira original com o calço o carro fica meio bobo, mas acho difícil já que quem controla isso é o amortecedor. O meu não acho não sei se é pq o amortecedor trazeiro é do Opala e pode ser que seja mais duro.
    Quanto ao banco eu desmontei ele e já fiz uma modificação na espuma, fiz um enchimento com uma espuma mais dura 33 acho e ficou mto bom.
    Agora vou fazer na lombar e aumentar a pressão das molas do encosto.
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #100
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Aí povo... sábado instalei, eu mesmo, o Kit de Lift de Suspensão da Altenativa 4x4 na minha Tracker 2003 diesel, e hj coloquei os pneus modelo Dynapro AT/M RF-10 da Hankook na medida 235/70 R16 e fiquei admirado, ficou muito bom o aspecto e a altura da viatura, o carro continua firme os pneus não raspam em nada, achei muito bonito esse pneu, ele é mais aberto que os BF, pelo que entendi ele é um intermediario entre o All Terrain e o MUD... fiz tbm a geometria e no lado do carona não segura a regulagem em função de forçar mais ao fazer as rótulas e cai pra -1 grau, então encomendei hoje os parafusos especiais pra cambagem na SOB e chegam na semana que vem, ai fica zerada a geometria, instalei tbm o espaçador de cardã que veio junto no kit e na traseira usei o extensor de amortecedor mesmo, pois os amortecedores estão super firmes ainda, pretendo fazer neste sábado o calcinho da estabilizadora dianteira que vi que ficou forçando muito, mas ao meu ver é muito simples de fazer, o que vai dar uma certa dor de cabeça pra fazer vai ser o suporte de reposicionamento da barra panhard, mas vou bolar alguma coisa tbm, não que esteja ruim mas gosto de deixar tudo no gabarito mesmo!

    Segue link do site com o modelo do pneu: Website Oficial de Hankook Pneus Brasil

    Abraços!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #101
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Aí povo... sábado instalei, eu mesmo, o Kit de Lift de Suspensão da Altenativa 4x4 na minha Tracker 2003 diesel, e hj coloquei os pneus modelo Dynapro AT/M RF-10 da Hankook na medida 235/70 R16 e fiquei admirado, ficou muito bom o aspecto e a altura da viatura, o carro continua firme os pneus não raspam em nada, achei muito bonito esse pneu, ele é mais aberto que os BF, pelo que entendi ele é um intermediario entre o All Terrain e o MUD... fiz tbm a geometria e no lado do carona não segura a regulagem em função de forçar mais ao fazer as rótulas e cai pra -1 grau, então encomendei hoje os parafusos especiais pra cambagem na SOB e chegam na semana que vem, ai fica zerada a geometria, instalei tbm o espaçador de cardã que veio junto no kit e na traseira usei o extensor de amortecedor mesmo, pois os amortecedores estão super firmes ainda, pretendo fazer neste sábado o calcinho da estabilizadora dianteira que vi que ficou forçando muito, mas ao meu ver é muito simples de fazer, o que vai dar uma certa dor de cabeça pra fazer vai ser o suporte de reposicionamento da barra panhard, mas vou bolar alguma coisa tbm, não que esteja ruim mas gosto de deixar tudo no gabarito mesmo!

    Segue link do site com o modelo do pneu: Website Oficial de Hankook Pneus Brasil

    Abraços!
    Ok, mas dá uma olhada aqui no forum, pois tem um cara que colocou esses espaçadores dos amortecedores (Kit da RC 4x4) e se deu mal, parece que não foram bem colocados e precisa de uma cola para travar a porca. O calço da estabilizadora é simples mesmo (ao menos o meu mecânico não reclamou, hehehe) e o suporte da barra Panhard também não parece difícil. Mas se vc não tiver pressa, acho até que compensa vc comprar da FTS ou mesmo da Bits4Vits.
    Abs,
    LFC

  • #102
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Isso LFC, eu li antes aqui no Forum, ja me precavi e comprei a cola trava rosca vermelha, que é a mais forte e deu um super torque neles, duvido que soltem... vou ver esse lance da estabilizadora e depois me apego com mais tempo pra fazer o novo suporte da Panhard. Tem que ficar bom, hehehehehe

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #103
    Usuário
    Entrada
    12/01/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá LFC,

    Antes de qualquer coisa, parabéns pela viatura e pela disponibilidade de compartilhar esta riqueza de informações.

    Venho acompanhando este forum desde seu lançamento, inclusive foi um dos que mais me estimulou a dar uma mexidazinha no meu Tracker 2008/2009.

    Para finalizar as aquisições estou precisando dos seguintes itens, caso saiba de alguém ou algum lugar que tenha, agradeço a indicação:
    • USADO: Carcaça do diferencial dianteiro de aço do GV Diesel
    • USADO: bloqueio Kaiser dianteiro para o Tracker 2008/2009
    • USADO/NOVO: X-Crawler 3.2 para o Tracker 2008/2009

    Seguem as alterações que vou fazer no meu Tracker:
    - Trocar os pará-choques RC (comprado)
    - Kit 2" da RC (comprado)
    - Amortecedores da offshox já dimensionados para lift de 2" (comprado)
    - bloqueio traseiro ARB + compressor compacto (comprado)
    - proteções (câmbio, tanque e carter) RC (comprado)
    - rádio amador PX e VHF (já possuia e outra viatura)
    - DVD Pionner (comprado)
    - drop kit SOB (comprado)
    - guincho tabor 9.000 + kevler (comprado)
    - espassadores AVM (comprado)
    - snorkel OGZ (em negociação)
    - focinho dianteiro de aço (PROCURANDO)
    - x-crawler (PROCURANDO)
    - bloqueio kaiser dianteiro USADO (PROCURANDO)
    - rock slider (PESQUISANDO)
    - pneus 235/70/16 (comprado / instalado)
    - espassador da barra de direção (em pesquisa)
    - adaptação da barra panhard (em pesquisa)
    - bieletas (vendo alternativas de correção - em pesquisas)
    - espassador do cardan (tentando importar da FTS)
    - CAM 12 (comprado)
    - roda livre AVM (para desligar o kaiser) (em análise da viabilidade - em pesquisa)
    - velas iridium (comprado)
    - filtro de ar k&n (comprado)
    - reprogramação da central para aumento de potencia e torque (farei só em 2014 - pois raspei o fundo do cofre)

    Caso tenha sugestões, informações, dicas para a montagem serão bem vindas. Montarei o carro no final do mês no Makoto aqui em Brasília.

    Abraços.

  • #104
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Augusto Bernardes Sousa Ver Post
    Olá LFC,

    Antes de qualquer coisa, parabéns pela viatura e pela disponibilidade de compartilhar esta riqueza de informações.

    Venho acompanhando este forum desde seu lançamento, inclusive foi um dos que mais me estimulou a dar uma mexidazinha no meu Tracker 2008/2009.

    Para finalizar as aquisições estou precisando dos seguintes itens, caso saiba de alguém ou algum lugar que tenha, agradeço a indicação:
    • USADO: Carcaça do diferencial dianteiro de aço do GV Diesel
    • USADO: bloqueio Kaiser dianteiro para o Tracker 2008/2009
    • USADO/NOVO: X-Crawler 3.2 para o Tracker 2008/2009

    Seguem as alterações que vou fazer no meu Tracker:
    - Trocar os pará-choques RC (comprado)
    - Kit 2" da RC (comprado)
    - Amortecedores da offshox já dimensionados para lift de 2" (comprado)
    - bloqueio traseiro ARB + compressor compacto (comprado)
    - proteções (câmbio, tanque e carter) RC (comprado)
    - rádio amador PX e VHF (já possuia e outra viatura)
    - DVD Pionner (comprado)
    - drop kit SOB (comprado)
    - guincho tabor 9.000 + kevler (comprado)
    - espassadores AVM (comprado)
    - snorkel OGZ (em negociação)
    - focinho dianteiro de aço (PROCURANDO)
    - x-crawler (PROCURANDO)
    - bloqueio kaiser dianteiro USADO (PROCURANDO)
    - rock slider (PESQUISANDO)
    - pneus 235/70/16 (comprado / instalado)
    - espassador da barra de direção (em pesquisa)
    - adaptação da barra panhard (em pesquisa)
    - bieletas (vendo alternativas de correção - em pesquisas)
    - espassador do cardan (tentando importar da FTS)
    - CAM 12 (comprado)
    - roda livre AVM (para desligar o kaiser) (em análise da viabilidade - em pesquisa)
    - velas iridium (comprado)
    - filtro de ar k&n (comprado)
    - reprogramação da central para aumento de potencia e torque (farei só em 2014 - pois raspei o fundo do cofre)

    Caso tenha sugestões, informações, dicas para a montagem serão bem vindas. Montarei o carro no final do mês no Makoto aqui em Brasília.

    Abraços.
    Olá Augusto.
    Acho que vai rolar mais um tópico, não é? Dou a maior força.
    Isso que vc está precisando talvez seja legal vc perguntar na lista da Suzukinet no Yahoo, talvez ache. Inclusive o Edvaldo, da Suzucar, tem aparecido por lá.
    O rockslider e o snorkel eu comprei na Tecnotrilha e gostei.
    Não entendi a razão do espaçador para a barra de direção, não vi necessidade. Isso é preciso quando se levanta a carroceria.
    Barra panhard, cardã e calço da barra estabilizadora para as bieletas, acho melhor vc aproveitar e resolver tudo logo com a FTS (Windsor Huang), não são peças que custam caro. Se bem que o calço do cardã vc encontra no Brasil, mas procure um de 10 mm.
    Na semana que vem posto algumas modificações que fiz nas proteções inferiores do carro, para ganhar altura livre do solo. Acho que vc vai precisar.
    Outra coisa: vc não pensa em pneus maiores? Eu acho que um 245/75 talvez caiba rebatendo bem a parte interna das caixas de roda. Eu não fiz isso, mas parece viável. Falo isso pq pelo que vejo, com 2 bloqueios, vc vai encarar trilhas pesadas, correto? O 235/70 não é muito grande e vai limitar um pouco o seu uso.
    Se eu puder ajudar em mais algo, avise.
    Abs,
    LFC

  • #105
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Parabens LFC pelo tópico.

    Vou começar a ler e participar tambem.

    Att

  • #106
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    X 2 !!!!!

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Parabens LFC pelo tópico.

    Vou começar a ler e participar tambem.

    Att
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #107
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Olá Augusto.
    Acho que vai rolar mais um tópico, não é? Dou a maior força.
    Isso que vc está precisando talvez seja legal vc perguntar na lista da Suzukinet no Yahoo, talvez ache. Inclusive o Edvaldo, da Suzucar, tem aparecido por lá.
    O rockslider e o snorkel eu comprei na Tecnotrilha e gostei.
    Não entendi a razão do espaçador para a barra de direção, não vi necessidade. Isso é preciso quando se levanta a carroceria.
    Barra panhard, cardã e calço da barra estabilizadora para as bieletas, acho melhor vc aproveitar e resolver tudo logo com a FTS (Windsor Huang), não são peças que custam caro. Se bem que o calço do cardã vc encontra no Brasil, mas procure um de 10 mm.
    Na semana que vem posto algumas modificações que fiz nas proteções inferiores do carro, para ganhar altura livre do solo. Acho que vc vai precisar.
    Outra coisa: vc não pensa em pneus maiores? Eu acho que um 245/75 talvez caiba rebatendo bem a parte interna das caixas de roda. Eu não fiz isso, mas parece viável. Falo isso pq pelo que vejo, com 2 bloqueios, vc vai encarar trilhas pesadas, correto? O 235/70 não é muito grande e vai limitar um pouco o seu uso.
    Se eu puder ajudar em mais algo, avise.
    Abs,
    LFC
    Augusto,
    Neste final de semana coloquei o carro em uma posição de torção total da suspensão traseira. Acho que o pneu 245/75 não vai caber com o lift de 2 polegadas, só levantando a carroceria. O 225/75 fica praticamente no limite da caixa de roda.
    Abs,
    LFC

  • #108
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Morais e Alex,
    Bom vcs terem gostado. Espero que vcs façam bom uso das minhas experiências e não tenham muitos problemas.
    Vejam a seguir as soluções para a barra estabilizadora.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade