x
Convex Datacenter
Página 8 de 57 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 681
  • #85
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Alex, 1,5" não alterará praticamente nada por causa dos pneus que entrarão. Parte logo pra 2".
    Isso, inclusive, já foi bem discutido com medidas em centimetros como exemplo, penus de varias alturas... etc.

    Caso não venda meu GV, farei exatamente a mesma configuração que a sua. Lift + BL 2" + rebaixamento do diferencial + prolongadores disso e daquilo + pneus 235 BF AT.

    Sobre as homocineticas, tem que reposicionar algo (não lembro agora) pra não forçar.

    Tenho cada passo anotado, peguei tudo aqui no forum. Já sei até aonde levar o carro pra essas alterações futuras (caso não venda o GV).
    Mas.Marco,

    Obrigado pela dica, com o lift então será que cabe um 30x9.5x15 ? As rodas que vou usar são da scorro com off set 2, já ficam mais pra fora que as originais.
    A propósito as barras estabilizadoras da 2 e 4 portas não são iguais? Qual a bucha que vc usou então?
    No Rio onde vc faz as modificações da sua viatura, não conheço ninguem pra fazer as alterações com confiança.
    Abs!
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #86
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DinoSaulo Ver Post
    Aleilario,

    Olhe direto no site da suzucar que tem as homos. Eu comprei essa semana e já estão comigo. saiu as 2 por R$837,00 já com o Sedex. Aproveitei hoje e comprei ai bieletas do CIVIC por R$35,00 o par aqui em Salvador. Vou trocar desta vez e a depender do tempo q dure vou avaliar melhor a hipótese de retirada da BE. O barulho infernal que me referi é um rangido de ferro com ferro certamente por desgaste das borrachas.

    A única coisa que falta a resolver agora é o problema da suspensão traseira. O carro tá muito bobão e mesmo sem peso algum dá fim de curso do amortecedor, sem falar nas "batidas secas" quando cai em algum buraco, que parece que o carro vai partir ao meio.

    Conforme dicas do forum (Elver e LFC principalmente), já revirei tudo aqui em Salvador em busca das molas do Opala 4cc (ECHE 07), mas não achei. Só achei do 6CC (ECHE 41) mas fico com receio do carro ficar muito duro. Alguem já usou essas do 6cc???

    Alex, eu peguei meu GV sem lift e com pneus 235/75r15 e não raspava em lugar nenhum. Apesar dos problemas ocasionados com o lift, penso que é indispensável para nossos zukis. Eles são muito baixos e numa trilha vc destroi os parachoques muito facilmente.

    Dino,
    Eu montei com 235/75/15 na loja raspa no plástico por dentro mais é besteirinha, nada que um soprador termico não resolva.
    Agora na trilha é outra coisa, eu não sei. Por isso é minha dúvida quanto levantar.

    Abs!
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #87
    Usuário Avatar de DinoSaulo
    Entrada
    28/10/2011
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Alex,

    Faça o lift que vc não irá se arrepender. O carro fica outro. Com pneus 235 então, fica melhor ainda.

    Aqui no forum ja tem a receita de bolo. Lift +2 da RC ou Alternativa + Amortecedor traseiro do Ômega Suprema (BL1024 ou GBL1024).

    Os unicos grilos do lift são as bieletas e as homocinéticas, que com o desgaste normal de uso, após o lift não aguentam muito tempo, mas há solução pra tudo.

    Se possível bote um 235 Mud. Como o GV é leve o desempenho fica muito bom na lama.
    Dino
    Grand Vitara 3D 1.6 16V A/T
    Independente Off Road - Bahia Expedition 4x4


  • #88
    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    Mas.Marco,

    Obrigado pela dica, com o lift então será que cabe um 30x9.5x15 ? As rodas que vou usar são da scorro com off set 2, já ficam mais pra fora que as originais.
    A propósito as barras estabilizadoras da 2 e 4 portas não são iguais? Qual a bucha que vc usou então?
    No Rio onde vc faz as modificações da sua viatura, não conheço ninguem pra fazer as alterações com confiança.
    Abs!
    As buchas são diferentes.
    Fui na onda do povo que posta sem testar e me dei mal. Troquei pelas do corsa pickup 95 e 1 semana depois começou o inferno. Depois, vi que eram diferentes. Eu coloquei as originais suzuki mesmo. Já tem 2 semanas e apenas o banco do carona é que faz barulho (tinha parado mas voltou a loucura).

    Pra modificações, sugiro o Ramiro, na Ilha do Governador. A saber: ele não é meu mecânico. Levo meu carro SEMPRE no Rubbo (Charitas).

    Quando e se eu fizer, será no Ramiro. Salvo se o Rubbo fizer pra mim.

    Sobre o pneu 9.5 ACHO que cabe sim, com o lift + bl. Não tenho certeza.

    Em relação às homocineticas que falei la em cima, o rebaixamento do diferencial é justamente pra aliviar. E tem tbm uns reposicionamentos das bieletas, uso de calços e etc pra aliviar isso tudo e não ficar quebrando.

  • #89
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    As buchas são diferentes.
    Fui na onda do povo que posta sem testar e me dei mal. Troquei pelas do corsa pickup 95 e 1 semana depois começou o inferno. Depois, vi que eram diferentes. Eu coloquei as originais suzuki mesmo. Já tem 2 semanas e apenas o banco do carona é que faz barulho (tinha parado mas voltou a loucura).

    Pra modificações, sugiro o Ramiro, na Ilha do Governador. A saber: ele não é meu mecânico. Levo meu carro SEMPRE no Rubbo (Charitas).

    Quando e se eu fizer, será no Ramiro. Salvo se o Rubbo fizer pra mim.

    Sobre o pneu 9.5 ACHO que cabe sim, com o lift + bl. Não tenho certeza.

    Em relação às homocineticas que falei la em cima, o rebaixamento do diferencial é justamente pra aliviar. E tem tbm uns reposicionamentos das bieletas, uso de calços e etc pra aliviar isso tudo e não ficar quebrando.
    Blz,vou procurar o contato.
    Obrigado.

    Postar sem propriedade é um problema, tem que ter responsabilidade, já que mta gente consulta para tentar resolver os problemas.
    O que seria esse bl?
    O barulho do banco do passageiro quando não tem ninguem é mto chato, eu colquei uma arruela embaixo do trilho, na transversal, tipo uma na ponta da frente e outra do outro lado na parte de tras.
    Com isso o trilho dá uma torcida e tira a folga.
    Abs.
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #90
    Eu coloquei um calço ali mas estourou.... o barulho do banco mexe com meu cérebro a cada saída.
    Body lift

    Lift de suspensão e carroceria.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Octavio.

    Pode ir nas buchas amigo. São elas. Buchas da barra estabilizadora. O barulho vai piorar pois a folga aumentará.

    É um barulho seco, parecido com a ponta de uma garrafa pet batendo no chão.

    NÃO são as bieletas senão o barulho era fino porém alto.

    NÃO adianta balançar o carro parado pois o barulho só aparece quando a folga da bucha possibilita o batebate da barra, devido ao peso do carro.

    Se fossem as bieletas o barulho apareceria ao balançar (com MUITA força) o carro lateralmente.

    Lembre-se: buchas da pick-up corsa ano 95.

    Estas buchas NÃO servem no GV 3portas pois a barra é ligeiramente diferente na espessura.
    Mas.marco,

    Obrigado, irei ainda essa semana ver isso, esse barulho está me deixando maluco!!!

    Obrigado!


    abs!
    Octavio

  • #92
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    Concordo com o André, não vale a pena correr o risco.
    Por isso estou com mta dúvida sobre o lift, esse é um ponto negativo, fora o problema das homocinéticas e do eixo traseiro descentralizado.
    Uso o carro no asfalto e tb para pequenas trilhas e passeios, por isso queria um lift que não altere mto a dirigibilidade do carro.
    Somente para colocar os pneus 235/75/15 BF all terrain sem raspar.
    Final do ano pretendo fazer uma viagem do Rio até Fortaleza coisa de 15 dias e pegar estradas com mtas modificações não é nada seguro, principalmente sem a barra.
    Estou pensando em 1,5'' só para colocar os pneus, (minha GV é a 3 portas 2,0 sport (que não tem as carenagens plásticas)).
    Gostaria da opnião dos amigos mais experientes, e que possuem o lift para saber se essa diferença vai agredir menos. ou é insignificante essa 0,5", ou parto logo para 2"?
    É aquele negócio, 1" é pouco 1,5" é quase 2" !

    Abs à todos.
    Eu diria o seguinte: se é para modificar o carro, vá de kit de suspensão de 2 polegadas, pneus 235/75 r 15 (3 portas) ou 235/70 r 16 (2.0 e 4 portas), com amortecedor de Suprema gbl 1024. Se não vai tirar a barra, coloque o calço nela (veja nas fotos que coloquei lá no início) e para a barra Panhard (eixo traseiro) também há um calço para corrigir a altura (o Andre Sousa fez um tb e tem fotos lá no tópico dele). Olhe lá no site da FTS 4x4 que tem isso.
    São modificações bem testadas e se revelaram eficientes em relação ao conforto também. Calço de 1,5 eu nem sei como é. Se for só nas molas, sinceramente não acho legal, pois tinha isso no Tracker quando comprei e achei o carro muito istável.
    Sobre as homocinéticas, vc pode rebaixar o diferencial dianteiro (tem um kit na ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos, do Alexandre X e na FTS) para melhorar o ângulo, mas tem gente que prepara o carro e não coloca isso.
    Mas para fazer uma viagem até Fortaleza, se o seu carro é 1.6, acho até que vc deveria ir com ele original, pois o pneu maior vai deixar o carro meio fraco.
    Abs,
    LFC

  • #93
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu diria o seguinte:a barra Panhard (eixo traseiro) também há um calço para corrigir a altura (o Andre Sousa fez um tb e tem fotos lá no tópico dele).
    Abs,
    LFC
    Agora que você citou vamos lá. Essa barra Panhard, é uma que sai na diagonal no eixo traseiro de um lado para o outro carro???? Sem esse calço citado aí por você mostrado pelo André Sousa (que nem vi ainda) o que acarretaria??? Estalos na suspensão ou o quÊ?????

  • #94
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Agora que você citou vamos lá. Essa barra Panhard, é uma que sai na diagonal no eixo traseiro de um lado para o outro carro???? Sem esse calço citado aí por você mostrado pelo André Sousa (que nem vi ainda) o que acarretaria??? Estalos na suspensão ou o quÊ?????
    Tá lá no post 7: "A barra Panhard (barra transversal na suspensão traseira) foi alongada e permite regulagem (fico devendo as fotos). Isso é feito para a carroceria não ficar desalinhada (a roda de uma lado ficaria mais para fora e a do outro lado mais para dentro). A FTS 4x4 tem uma peça, aliás um modelo parecido com aquele usado pelo Andre Sousa, para reposicionar essa barra."
    Olhe o seu carro e veja se isso ocorreu. Eu fiz isso em um Niva que tive há uns anos. Antes, nas erosões, o pneu de um lado, mais para dentro, esbarrava na parte interna da caixa de rodas. Não notava nada na estabilidade.
    Abs,
    LFC

  • #95
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Agora que você citou vamos lá. Essa barra Panhard, é uma que sai na diagonal no eixo traseiro de um lado para o outro carro???? Sem esse calço citado aí por você mostrado pelo André Sousa (que nem vi ainda) o que acarretaria??? Estalos na suspensão ou o quÊ?????

    Com calços de mola da RC e amortecedores suprema não era perceptível este desalinhamento causado pelo não prolongamento da barra panhard mas quando coloquei molas de opala a trazeira subiu muito ai passou a ser perceptível o desalinhamento do eixo, o que está acontecendo é que a mola da lado do motorista não assenta bem e fica raspando no chassi, a outra ficou boa não sei se isso é por conta do desalinhamento do eixo. Pode se perceber um ligeiro desnivelamento da carroceria. Quero instalar uma barra regulável ou um prolongador, mas para molas originais com calço pela minha experiência eu não considero necessário o reposicionamento da barra panhard.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #96
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Com calços de mola da RC e amortecedores suprema não era perceptível este desalinhamento causado pelo não prolongamento da barra panhard mas quando coloquei molas de opala a trazeira subiu muito ai passou a ser perceptível o desalinhamento do eixo, o que está acontecendo é que a mola da lado do motorista não assenta bem e fica raspando no chassi, a outra ficou boa não sei se isso é por conta do desalinhamento do eixo. Pode se perceber um ligeiro desnivelamento da carroceria. Quero instalar uma barra regulável ou um prolongador, mas para molas originais com calço pela minha experiência eu não considero necessário o reposicionamento da barra panhard.
    Correto. Dá uma olhada neste link:
    GV Panhard Bracket - Grand Vitara - Bits4Vits WebShop
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade