x
Convex Datacenter
Página 12 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 681
  • #133
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Pessoal, após dois meses com o Tracker, e muita leitura aqui no fórum, minha viatura finalmente ficou pronta como gostaria para as trilhas.
    A descrição das alterações está na assinatura.
    Segue fotos para quem gosta:
    Anexo 363490Anexo 363494Anexo 363495Anexo 363497Anexo 363502Anexo 363499Anexo 363500Anexo 363501Anexo 363503

    Olhei todas as fotos. Parabéns pelas mudanças realizadas no carro, realmente ficou muito bom, imagino a satisfação que deve ser olhar e sentir o carro agora depois de todo o trabalho.
    Gostaria de saber quais alterações foram realizadas, mas como ainda não aprendi direito navegar no Fórum, não entendi teu comentário: A descrição das alterações está na assinatura. O que quer dizer esta na assinatura?
    Abraço
    Elemar

  • #134
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    O carro realmente é mt bom. Estou com ele a pouco tempo, mas estou gostando bastante. Antes tinha uma Pajero IO, mas em função da idade dela resolvi pegar um mais novo, também gostava muito da IO, mas o consumo e a potencia da Tracker parece ser melhor. Veículos sempre tem pontos negativos e positivos mesmo.
    Quanto ao NUVI, é apenas um GPS da Garmin.
    Os pneus são BF MUD 235/70/16, na suspensão lift de 2'' amortecedores GBL da suprema, retirei a barra estabilizadora para não ter problemas com as bieletas e melhorar a suspensão nas trilhas, fiquei bem preocupado com isso, mas definitivamente não estão fazendo a mínima falta. Os pneus não raspam em nada e barra traseira não precisei mexer pois as rodas permaneceram alinhadas.
    Sobre o rockslider, realmente penso em colocar. E quem sabe mais para frete o Lift da carroceria.
    As mudanças na assinatura nada mais é do que a descrição dos itens instalados escritos abaixo do meu nome.

    Abs
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #135
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Márcio,
    não vai dar saudades de andar de Zeca no meu samuca. hehehehe

  • #136
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Ja ando a algum tempo sem barra estabailizadora e numca me fez falta, não sentia nenhuma diferença relevante em termos de estabilidade....

    Até que um dia precisei dela, em um movimento brusco para desviar de uma situação no transito a ausência da barra prejudicou a monobra eu acabei catando a lateral trazeira de um carro...

    Resumo, numa manobra brusca a barra vai fazer diferença sim, no meu caso acredito que com a barra não teria acontecido... Aprendi da pior maneira, então recomendo aos companheiros que não andem sem a barra.

    Fiquei dois meses sem carro, a reparação foi feita em concessionária e ficou um bom serviço, capô, estrutura frontal, faróis, parachoque e alma tudo novo... (12K cobertos pelo seguro).
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #137
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Dizer que a barra estabilizadora não faz falta é tentar enganar a si mesmo. A menos que a pessoa só ande em trilhas e em baixíssima velocidade...

  • #138
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Tudo depende de como você anda com o carro. Rodei sem barra estabilizadora por quase 2 anos (até vender o Tracker), com o carro beeem preparado, o que incluia pneus 32" (deixando ele bem menos estável) entre outras modificações que mudaram completamente o carro original, incluindo +2" de calços na carroceria além do que o Gtavalanche usa.

    Fiz dezenas de viagens longas com o carro, em estradas perigosas e sinuosas como a Raposo Tavarez e a Fernão Dias. Sempre rodei nos limites de velocidade e sempre prestando atenção ao tráfego... nunca tive sustos ou problemas. Rodava sempre entre 100-110km/h em estradas, que é o limite da maioria das estradas no Brasil e a velocidade recomendada por conta dos pneus que eu usava.

    Lembrar que você está dentro de um JIPE é o que faz diferença quando se dirige um, ainda mais um com lift e pneus. O que aconteceu com o Gtavalanche, para mim, foi uma fatalidade. Dependendo da velocidade e do jeito que se vira o volante, você pode estar com barra, sem barra, do jeito que quiser, o carro vai rabear.

    Qualquer jipe com lifts e pneus diferentes já está fora do limite estabelecido pelo fabricante como "seguro", portanto, mudar o modo de direção é obrigatório nesses casos.

    Tem uma quantidade grande de gente aqui do fórum que anda sem e nunca teve problemas, o mecânico que preparou meu carro é um que roda sem a barra estabilizadora a MUITOS anos no GV v6 dele (com 2+2 e 32" também) e nunca teve problemas.

    Citação Postado originalmente por Tiagobel Ver Post
    Dizer que a barra estabilizadora não faz falta é tentar enganar a si mesmo. A menos que a pessoa só ande em trilhas e em baixíssima velocidade...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #139
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Na verdade estamos dizendo basicamente a mesma coisa, mas com abordagens diferentes...

    Não disse que o carro não pode ser conduzido de forma segura sem a barra estabilizadora. Se o motorista for atencioso/habilidoso, pode compensar a falta da barra.

    Agora não dá pra dizer que o carro mantém a mesma estabilidade que tem quando a barra estabilizadora está instalada. O tracker, apesar de ser um jipe, quando está original (com pneus 235/60 e suspensão normal) é até bem estável em altas velocidades (apesar dessa não ser a finalidade do carro).

  • #140
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu prefiro manter a barra, considerando o meu uso mais frequente. A barra serve para diminuir a rolagem e como o carro está alto isso ficou um pouco mais crítico. O uso dos alargadores nas rodas deu uma compensada legal, mas mesmo assim, ao menos por enquanto, ela fica lá. O ideal mesmo seria um meio de poder desligar a barra quando eu fosse fazer trilhas. Mas isso eu ainda não tive tempo de ver se é possível.
    Abs,
    LFC

  • #141
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Eu prefiro não recomendar nada a ninguém, apenas relatei as alterações da viatura.Quando se trata de 4x4 e pessoas apaixonadas pelo esporte, acho que cada um deve fazer o que faz se sentir melhor ao conduzir seu carro.Não reprovo ninguém aqui no fórum e tenho senso crítico de tudo que leio por aqui, mas quando não concordo guardo para mim.Tive um L200 a muitos anos atrás, uma vez em uma viagem o parafuso da barra estabilizadora quebrou e o carro ficou como uma barca, não dava para dirigir nem em linha reta. Cada carro tem sua suspensão e um comportamento distinto. Neste caso estou satisfeito com o comportamento do Tracker. Mas é apenas minha opinião, não acho que ninguém deva fazer isso apenas pelo que esta escrito aqui.Abs
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #142
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    X2 !!!

    Mudança de configuração demanda mudança de modo de dirigir !!

    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Tudo depende de como você anda com o carro. Rodei sem barra estabilizadora por quase 2 anos (até vender o Tracker), com o carro beeem preparado, o que incluia pneus 32" (deixando ele bem menos estável) entre outras modificações que mudaram completamente o carro original, incluindo +2" de calços na carroceria além do que o Gtavalanche usa.

    Fiz dezenas de viagens longas com o carro, em estradas perigosas e sinuosas como a Raposo Tavarez e a Fernão Dias. Sempre rodei nos limites de velocidade e sempre prestando atenção ao tráfego... nunca tive sustos ou problemas. Rodava sempre entre 100-110km/h em estradas, que é o limite da maioria das estradas no Brasil e a velocidade recomendada por conta dos pneus que eu usava.

    Lembrar que você está dentro de um JIPE é o que faz diferença quando se dirige um, ainda mais um com lift e pneus. O que aconteceu com o Gtavalanche, para mim, foi uma fatalidade. Dependendo da velocidade e do jeito que se vira o volante, você pode estar com barra, sem barra, do jeito que quiser, o carro vai rabear.

    Qualquer jipe com lifts e pneus diferentes já está fora do limite estabelecido pelo fabricante como "seguro", portanto, mudar o modo de direção é obrigatório nesses casos.

    Tem uma quantidade grande de gente aqui do fórum que anda sem e nunca teve problemas, o mecânico que preparou meu carro é um que roda sem a barra estabilizadora a MUITOS anos no GV v6 dele (com 2+2 e 32" também) e nunca teve problemas.

  • #143
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Tbm rodo sem a barra faz quase 1 ano 3 meio. Já fiz diversas viagens, incluindo estradas bem ruins e nunca senti falta da barra.

    Porém concordo com o comentário que, cada um cada um, respeito quem prefere a barra e respeito quem não prefere !!!

    Meu carro é de uso no dia a dia e trilhas, ficou excelente sem a barra....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #144
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Mais um Tracker para trilhas-2012-06-21_09-41-28_632.jpg
    Como ficou a viatura depois do vacilo, eu ando na cidade como uma velha sempre na velocidade da via, sempre, mas fatalidade eu vinha numa via expressa de 80 derrepente o transito parou na minha faixa eu ia mudar pra outra uma moto atravessa a pista, pra não acertar em cheio as pernas do motoqueiro (ando de moto a 16 anos) tive que tirar pro outro lado na frenagem o carro meio que balançou demais o abs tremeu o pedal mas era tarde catei a quina de um corsa....

    Se não tivesse balançado tanto, se tivesse barra, se tivesse....

    Foi assim durante a frenagem eu tive que desviar a rota do carro nisso o abs funcionando permitindo ainda a dirigibilidade como o carro inclinou muito (rolagem) prejudicou o controle e por questão de centímetros eu colidi. Se não tivesse abs o motoqueiro estaria sem uma das pernas e se tivesse barra eu teria ganhado os 50cm que seriam suficientes para evitar o choque.

    Foi uma situação muito específica, o carro ficou dois meses em autorizada para reparos foram trocadas todas as peças, deu até uma renovada no carro, as peças demoram a chegar e tudo foi trocado, inclusive o outro farol que tava intacto mas a concessionária troca tudo eles devem ganhar em cima claro....
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade