x
Convex Datacenter
Página 11 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 681
  • #121
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1



    LFC,
    Tenho um peito de aço da RC (comprado recentemente) e ao instalar o drop kit (SOB) para rebaixar o diferencial dianteiro (o TK fiz o lift em 2" suspensão), tive problema ao colocar novamente o peito de aço. Como o diferencial dianteiro baixou, o peito de aço não dá para ser colocado pois as hastes ficaram mais curtas. Vou ter que levar em um serralheiro para fazermos novos braços do peito de aço para a fixação.

    Qual solução vc fez?

    P.S> Sobre as molas, gostei do conjunto dianteiro (mola do TK ou GV a diesel/V6 + amortecedores originais) - A mola por ser mais resistente a frente do TK ficou levemente mais alta e o conjunto deu mais firmeza na dianteira (não fica mais balançando como antes em lombadas, freadas, buracos, etc...), visto que estou usando parachoque de aço e guincho.

    Na traseira do TK vou utilizar, conforme ajuda de vcs e do André Sousa, a mola dianteira do Opala 4cc ECHE 41. Essa escolha é para a traseira do TK ficar mais elevada que a dianteira. (se eu usar a ECHE 07 - vai ficar na altura do lift de 2" e ficará mais baixa que a dianteira).Poderia até usar a ECHE 07 e colocar um pequeno calço na mola mas eu já acho que fica meio gambiarra..
    Oque vcs acham?


    Att

  • #122
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Augusto Bernardes Sousa Ver Post
    LFC,
    Como esta percebendo estou sulgando as informações do seu fórum e te dando muito trabalho com minhas perguntas, mas em breve espero colaborar bastante com minha experiência na montagem e utilização da viatura.

    Então vai lá mais uma dúvida... rsrsrsrs

    Com relação ao rockslider será que você conseguiria postar mais algumas fotos, estou pensando nesta solução. Não entendi muito bem a respeito o corte no sentido longitudinal que você fez, foi no carro ou na peça da tecnotrilha? pode postar fotos desta parte também...

    Mais uma vez muito obrigado.

    abs
    Eu não tenho fotos dessa parte, pois o mecânico fez durante a semana e eu não estava lá. Mas acho possível explicar melhor.
    O pára-lama do Tracker não tem ponto de fixação entre a base e a parte superior. Como o rockslider é reto e a base do pára-lama é saliente, pressiona a peça e a parte do meio do pára-lama fica abaulada. Foi preciso fazer um corte na lata, na horizontal, sentido roda-porta, ali na região que fica alinhada com a caixa de ar. Uma vez feito o corte, empurra-se a parte de baixo para dentro (na direção do motor), daí que fica sob a parte restante do pára-lama. Será que a explicação esclarece?
    Abs,
    LFC

  • #123
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Augusto Bernardes Sousa Ver Post
    LFC,

    Você tem as medidas ou o gabarito desta proteção adicional que você mandou fazer para o motor que engata a tração? Ficou excelente esta ideia.

    Esta solução também protege os sensores do ABS?

    Como ficam os sensores do air bag?

    Quantos pontos de fixação você colocou a mais para o para choque, utilizou alguma furação já existente no chassis?

    abs
    Não tenho o gabarito.
    Os sensores ficam perto da roda e não há modo de protegê-los mais. Há vários tubos ali entre a cx de roda e a roda que ficam expostos mesmo. Ruim para quem entra no mato alto, se um galho prender ali. É preciso cuidado, mas em todo carro é assim.
    Os sensores do air bag eu nem sei onde ficam.
    O pára-choque da RC, se não me engano, só tem um furo por longarina e cada longarina só tem um furo também. Veja lá nas fotos que no meu carro o mecânico fez mais furos, tanto na longarina como nas hastes do pára-choque. Quem for instalar vai entender o que fazer para que o pára-choque tenha melhor apoio.
    Espero haver respondido.
    Abs,
    LFC

  • #124
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    LFC,
    Tenho um peito de aço da RC (comprado recentemente) e ao instalar o drop kit (SOB) para rebaixar o diferencial dianteiro (o TK fiz o lift em 2" suspensão), tive problema ao colocar novamente o peito de aço. Como o diferencial dianteiro baixou, o peito de aço não dá para ser colocado pois as hastes ficaram mais curtas. Vou ter que levar em um serralheiro para fazermos novos braços do peito de aço para a fixação.

    Qual solução vc fez?

    P.S> Sobre as molas, gostei do conjunto dianteiro (mola do TK ou GV a diesel/V6 + amortecedores originais) - A mola por ser mais resistente a frente do TK ficou levemente mais alta e o conjunto deu mais firmeza na dianteira (não fica mais balançando como antes em lombadas, freadas, buracos, etc...), visto que estou usando parachoque de aço e guincho.

    Na traseira do TK vou utilizar, conforme ajuda de vcs e do André Sousa, a mola dianteira do Opala 4cc ECHE 41. Essa escolha é para a traseira do TK ficar mais elevada que a dianteira. (se eu usar a ECHE 07 - vai ficar na altura do lift de 2" e ficará mais baixa que a dianteira).Poderia até usar a ECHE 07 e colocar um pequeno calço na mola mas eu já acho que fica meio gambiarra..
    Oque vcs acham?


    Att
    O peito de aço que veio para mim tem uma regulagem para baixar a parte da frente dele e na junção com o protetor da caixa foram colocados uns tubinhos (não sei se o meca os fez) e deu certo. O problema é que o peito de aço ficou muito baixo. Além disso, a barra estabilizadora batia no protetor da caixa, daí que foi preciso cortar uma aba que fica nela, no lado direito do carro. O meca sofreu um bocado e reclamou muito porque as peças não casam com o conjunto, tem sempre que fazer alguma intervenção, dando muito trabalho.
    As molas dianteiras eu mantive as originais. A traseira ficou mais alta mesmo, mas não achei ruim e não interferiu na estabilidade (o carro está excelente em curvas). Ainda sobre a dianteira, eu pensei em usar o calço de nylon 60mm (que é para a traseira), mas não usei pois não sabia que efeitos colaterais isso poderia ter (cambagem, p. ex.).
    Essa mola ECHE 41, se eu usasse, acho que ficaria muito mais alta (a não ser que o meca as tenha usado sem eu saber, mas acho que não). Atenção deve ser dada para o conjunto traseiro. No meu caso, a mola do lado do motorista saiu do lugar 2 vezes (desalinhou). Essa semana o meca vai usar os dois calços do Opala, um por dentro do outro (calço em forma de meio carretel - na Nafil é o "adaptação", veja lá no site, e o outro é aquele em forma de prato). Isso acontece no lado do motorista porque, acho, a "casa" superior tem um ressalto que não encaixa bem com a mola do Opala. No final da demana eu vejo isso e posto aqui.
    Abs,
    LFC

  • #125
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    LFC,
    Acredito que essas molas eche 41 fiquem mto duras para o carro, foram projetadas para serem usadas na dianteira de um carro, cujo o motor é um 6 cilindros de ferro, um dos mais pesados.
    Devem suportar 3 vezes ou mais o peso da traseira dos GVs e Tks.
    Isso faz com que perca um pouco do molejo que é essencial para amortecer vibrações, devem forçar toda a parte da suspenção trazeira e não se sabe se a longo prazo gerem rachaduras no chassis e carroceria.
    Até mesmo as eche 07 acredito serem super dimencionadas para isso, imaginem as eche 41!
    O acentamento tb não fica bom pois as originais fecham um pouco em cima e os calços de borracha tb não acentam 100%.
    Por isso por enquanto vou usar as originais até encontrar outra solução.
    Acredito que a melhor solução é mandar fazer molas maiores no mesmo formato de acentamento das originais, podendo assim pedir até com uma carga maior, similar as usadas em carros com kit gás.
    Aqui no Rio tem as molas Tigre ou Lobo que fazem molas personalizadas.
    Na RC 4x4 já tem essas molas mais altas e com um pouco mais de rigidez, e com acentamento perfeito.
    Quero deixar claro que é somente minha opinião, pois tento ao máximo fazer o mínimo de adaptações possíveis quando se envolve segurança.

    Abs,
    Alex,
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #126
    Usuário
    Entrada
    12/01/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu não tenho fotos dessa parte, pois o mecânico fez durante a semana e eu não estava lá. Mas acho possível explicar melhor.
    O pára-lama do Tracker não tem ponto de fixação entre a base e a parte superior. Como o rockslider é reto e a base do pára-lama é saliente, pressiona a peça e a parte do meio do pára-lama fica abaulada. Foi preciso fazer um corte na lata, na horizontal, sentido roda-porta, ali na região que fica alinhada com a caixa de ar. Uma vez feito o corte, empurra-se a parte de baixo para dentro (na direção do motor), daí que fica sob a parte restante do pára-lama. Será que a explicação esclarece?
    Abs,
    LFC
    Acho que consegui entender, de qualquer forma vou imprimir suas duas explicações e levar para o Makoto, em caso de dúvidas volto a te perturbar.... rsrsrsrsrs...

    Mais uma vez obrigado.

    Abs
    AUGUSTO BERNARDES
    TRACKER 2008/2009

  • #127
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    LFC,
    Acredito que essas molas eche 41 fiquem mto duras para o carro, foram projetadas para serem usadas na dianteira de um carro, cujo o motor é um 6 cilindros de ferro, um dos mais pesados.
    Devem suportar 3 vezes ou mais o peso da traseira dos GVs e Tks.
    Isso faz com que perca um pouco do molejo que é essencial para amortecer vibrações, devem forçar toda a parte da suspenção trazeira e não se sabe se a longo prazo gerem rachaduras no chassis e carroceria.
    Até mesmo as eche 07 acredito serem super dimencionadas para isso, imaginem as eche 41!
    O acentamento tb não fica bom pois as originais fecham um pouco em cima e os calços de borracha tb não acentam 100%.
    Por isso por enquanto vou usar as originais até encontrar outra solução.
    Acredito que a melhor solução é mandar fazer molas maiores no mesmo formato de acentamento das originais, podendo assim pedir até com uma carga maior, similar as usadas em carros com kit gás.
    Aqui no Rio tem as molas Tigre ou Lobo que fazem molas personalizadas.
    Na RC 4x4 já tem essas molas mais altas e com um pouco mais de rigidez, e com acentamento perfeito.
    Quero deixar claro que é somente minha opinião, pois tento ao máximo fazer o mínimo de adaptações possíveis quando se envolve segurança.

    Abs,
    Alex,
    Sobre a ECHE 41, tendo a concordar com vc até porque usando a ECHE 07 acho que a altura ficou boa e o carro está bem macio, inclusive fazendo curvas (inclina o suficiente). O ideal seria ter molas específicas, mas isso ainda não está bem testado. Mandar fazer molas é legal, mas qual seria carga?
    Abs,
    LFC

  • #128
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Pois é, o dificil é encontrar alguma empresa séria que entenda e saiba calcular isso.
    A mtos anos atrás quando tinha um carro rebaixado fui nas molas Tigre e mandei fazer uma mola menor com uma bitola mais grossa e ficou bom.
    Acredito que eles calculem a quantidade de voltas com a espessura do aço utilizado nas espiras.
    Quando tiver um tempo vou lá ver isso e trocar algumas informações com eles, e tendo novidades posto aqui.
    Abs,
    Alex.
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #129
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0

    Mais um tracker nas trilhas

    Pessoal, após dois meses com o Tracker, e muita leitura aqui no fórum, minha viatura finalmente ficou pronta como gostaria para as trilhas.
    A descrição das alterações está na assinatura.
    Segue fotos para quem gosta:
    Mais um Tracker para trilhas-foto0229-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0237-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0239-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0240-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0230-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0245-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0247.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0248.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0236-copy.jpg
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #130
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Márcio,
    Ficou super legal. O carro é ótimo, não? Super confortável para trilhas e viagens. É crescente o número de pessoas que optou pelo Tracker, inclusive aqui pelo RJ. Dê uma olhada no Clube do Tracker (lista do Yahoo).
    Depois veja se não vale e pena para vc colocar o rockslider (proteção da caixa de ar) feito pela Tecnotrilha.
    Abs,
    LFC

  • #131
    Usuário
    Entrada
    12/01/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Pessoal, após dois meses com o Tracker, e muita leitura aqui no fórum, minha viatura finalmente ficou pronta como gostaria para as trilhas.
    A descrição das alterações está na assinatura.
    Segue fotos para quem gosta:
    Mais um Tracker para trilhas-foto0229-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0237-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0239-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0240-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0230-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0245-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0247.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0248.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0236-copy.jpg
    Márcio,
    Ficou muito bacana, em breve também colocarei as fotos da minha também aqui, para dividir a satisfação com os colaboradores.
    Me tire uma dúvida, o que é NUV 760?
    Abs
    Augusto Bernardes
    AUGUSTO BERNARDES
    TRACKER 2008/2009

  • #132
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Pessoal, após dois meses com o Tracker, e muita leitura aqui no fórum, minha viatura finalmente ficou pronta como gostaria para as trilhas.
    A descrição das alterações está na assinatura.
    Segue fotos para quem gosta:
    Mais um Tracker para trilhas-foto0229-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0237-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0239-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0240-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0230-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0245-copy.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0247.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0248.jpgMais um Tracker para trilhas-foto0236-copy.jpg
    Márcio, parabéns pelas modificaçõe! São inspiradoras para outros donos de trackers como eu! Até que esse parachoque da RC não fica nada mal! Quais são as medidas desse peneu que vc colocou?
    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade