x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

A 1a pra 2a marcha do Suzuki Gran Vitara 2.0 "arranha" normalmente ?

Saudações aos felizes proprietarios do Suzuki GV, espero q seja mais um !
    Acabei de comprar um GV 2.0 / 00/00 com 120.000 km mas muito bem cuidado e sem trilhas.
    Notei a dificuldade de condução ja relatada aqui como "rebolada"em curvas com asfalto irregular , pensei q fosse os amortecedores mas com certeza são as limitações e caracteristicas predominantes do carro, embora tenha andado com Defender 130 e mandava ver no asfalto tb..sem problemas. A pergunta q fiz sobre a caixa de marcha vem da dificuldade de passar da 1a pra 2a marchas sem "arranhar"ou sentir um "calo"...o antigo proprietario me disse q tem um Tracker 2008 com as mesmas caracteristicas e disse ser normal....achei meio esquisito q seja "normal"...os usuarios de cambio manual podem comentar se isso é normal ???

Citação Postado originalmente por Henrique Lima Ver Post
    Acabei de comprar um GV 2.0 / 00/00 com 120.000 km mas muito bem cuidado e sem trilhas.
    Notei a dificuldade de condução ja relatada aqui como "rebolada"em curvas com asfalto irregular , pensei q fosse os amortecedores mas com certeza são as limitações e caracteristicas predominantes do carro, embora tenha andado com Defender 130 e mandava ver no asfalto tb..sem problemas. A pergunta q fiz sobre a caixa de marcha vem da dificuldade de passar da 1a pra 2a marchas sem "arranhar"ou sentir um "calo"...o antigo proprietario me disse q tem um Tracker 2008 com as mesmas caracteristicas e disse ser normal....achei meio esquisito q seja "normal"...os usuarios de cambio manual podem comentar se isso é normal ???

Henrique, são inúmeros relatos dessa bizarrice para engatar a marcha. Uns falam que é normal, outros dão inúmeros motivos....
    Enfim, se botar na balança, parece ser um problema crônico dos GVs/Trackers.

A minha também andou assim. Hoje, após a troca do oleo da embreagem, melhorou um pouco. E olha que a minha só tem 60K. Já olhou o trambulador?

Sempre engato a 2a para somente depois, engatar a 1a. Faça o teste.
    Ah, a rebolada é normal do carro. Tem nada disso de amortecedor. Até pq qualquer carro com amortecedor ruim vai sambar. No nosso caso, é 'de fábrica'.

Abs,

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Henrique Lima Ver Post
    Cara, no meu Vitara 98 eu tenho esse mesmo probleminha. Dá uma calejada pra passar pra segunda, e às vezes a ré dá uma arranhada.

Não sei se não é o caso de trocar o kit de embreagem...

Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

A rebolada é da tração traseira em 4x2, não?

Meu Jimny também "rebola" nas curvas com asfalto irregular.

Abc!
    Jimny HR preto

Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Local
    Petrópolis/RJ
    Alguém tem solução para engate mascando da 1ª e 2ª do vitara 1997? Já troquei o óleo GL 5 e o cabo da embreagem; piorou após duas semanas.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Claudio Souza Ver Post
    Alguém tem solução para engate mascando da 1ª e 2ª do vitara 1997? Já troquei o óleo GL 5 e o cabo da embreagem; piorou após duas semanas.
    Troquei a embreagem e a arranhada ficou mais leve na 2ª marcha. A ré não arranha mais. Segundo meu mecânico, além de trocar a embreagem, ele abriu a minha caixa e fez alguns ajustes e consertou o trambulador da alavanca que estava estourado e com muita folga.

Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Todos os trackers que dirigi antes de comprar o meu tinham essa "arranhada" de 1ª pra 2ª, independente do ano e da quilometragem, só mudava a intensidade do sintoma. Então acredito que seja uma característica do projeto mesmo.

Citação Postado originalmente por Tiagobel Ver Post
    Todos os trackers que dirigi antes de comprar o meu tinham essa "arranhada" de 1ª pra 2ª, independente do ano e da quilometragem, só mudava a intensidade do sintoma. Então acredito que seja uma característica do projeto mesmo.

Que desculpem-me os tarados mas o câmbio MANUAL dos GVs / Tracker SÃO HORRÍVEIS !!!!

Engate impreciso;
    Relação de marchas 'escrot@';
    Não condiz com todo o conjunto do carro.

De todos que dirigi (GV - 1.6 e 2.0, Tracker, Vitara 1.6 e Samurai) o melhor câmbio MANUAL, é, de longe, o do Samurai, depois vem o do Vitara.

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Que desculpem-me os tarados mas o câmbio MANUAL dos GVs / Tracker SÃO HORRÍVEIS !!!!

Engate impreciso;
    Relação de marchas 'escrot@';
    Não condiz com todo o conjunto do carro.

De todos que dirigi (GV - 1.6 e 2.0, Tracker, Vitara 1.6 e Samurai) o melhor câmbio MANUAL, é, de longe, o do Samurai, depois vem o do Vitara.
    Concordo plenamente! O câmbio do tracker/GV é tosco. Nem tanto pela relação de marchas, mas pelos engates duros e imprecisos... merecia um câmbio mecânico melhor.

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    O cambio é, na minha opinião, bastante 'justo', mas não chega a ser algo que incomode.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engatar marchas reduzindo arranha!!!
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/01/2025, 16:20
    2. Alavanca da Marcha Vitara com folga .."BOBA"
      Por Alexandre henrique Costa no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2014, 01:00
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    4. Bestop Vitara "replace-a-top" Ou "sunport" Teto Solar