x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Vendo aí as postagens, tô chocado! É que peguei o meu 4all zero e está com 95.000k, com bateria, 5 pneus, amortecedores e molas originais. Não quebrou nadinha. A única coisa é que a bateria não vira o motor quando esqueço faróis ligados. Troquei apenas pastilhas do freio, óleo e filtro de óleo e filtro de ar. Sequer limpei o sistema do ar condicionado. Também só rodo na cidade e um pouco de asfalto. Nunca faço trilha. Estou preocupado agora pois minha mulher quer ir a Salvador e Chapada Diamantina. Preciso ver o que tenho que obrigatoriamente de fazer preventivamente. Alguém aí me ajuda? Obrigado
    Jimny 4ALL clockwork orange - provisório - Sem girar não rola - Baby buggy 1974 - Brasilia amarela que vai virar aranha.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por SERGIO PERI Ver Post
    Vendo aí as postagens, tô chocado! É que peguei o meu 4all zero e está com 95.000k, com bateria, 5 pneus, amortecedores e molas originais. Não quebrou nadinha. A única coisa é que a bateria não vira o motor quando esqueço faróis ligados. Troquei apenas pastilhas do freio, óleo e filtro de óleo e filtro de ar. Sequer limpei o sistema do ar condicionado. Também só rodo na cidade e um pouco de asfalto. Nunca faço trilha. Estou preocupado agora pois minha mulher quer ir a Salvador e Chapada Diamantina. Preciso ver o que tenho que obrigatoriamente de fazer preventivamente. Alguém aí me ajuda? Obrigado
    Eu começaria limpando o sistema de ar condicionado... hehehe. E a bateria!

O ideal é pegar essas listas que já passaram aqui e dar uma verificada... claro que alguns itens não tem como prever né, mas outros dá para um bom mecânico ver... tipo buchas, rolamentos de roda, conferir aperto da suspensão, verificar vazamento nos amortecedores, no sistema de arrefecimento... Com essa Km acho que é bom trocar as velas/cabos... troca óleo dos diferenciais (muita gente esquece disso, mas mesmo sem uso severo, o óleo fica velho, o Jimny não é de contaminar o óleo em travessias, mas com essa km já é bom trocar), ligue o sistema de 4x4 e veja se está tudo certo (confere se as luzes acendem corretamente e o sistema engata), numa viagem, nunca se sabe quando vai precisar do 4x4 (na Chapada tem alguns lugares que pode ser necessário usar, mas nada demais, depende dos lugares que você for).
    Dê uma olhada no manual também, acho que lá tem os itens a serem verificados.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Pessoal estou feliz com os relatos acima, estou em vias de pegar um Jimmy HR 2009/2010 com 93 mil rodados, alguem tem manual tecnico com as revisoes a serem feitas ? o que devo checar na hora da compra e que seria mais complicado de resolver, com saber se esse HR ja vem com lift de carroceria pra colocar pneus 215, obrigado a todos obs tem algum grupo zap de jimmy no RJ ?
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    No meu Jimny fiz duas grandes revisões, uma com 100mil e outra com 160mil
    com 100mil:
    Troquei todas as correias, filtros velas (de iridio) um coxim do motor que estava estourado. Cabo de embreagem, pois mesmo bom se ele quebrar na rua com vc é um trabalhão.
    Pastilha de freio

Com 160mil
    troquei embreagem, planei o volante do motor (mecânicos quase nunca fazem, e só fazendo o caro fica perfeito outra vez)
    Troquei as molinhas que prendem o rolamento da embreagem,
    Óleo de Caixa de Cambio, diferencial e Tcase
    Fluido do Radiador
    Oleo, filtro do motor
    Troquei os buchas do trabulador e coloquei graxa, para o cambio ficar macio novamente
    Troquei fluido de direção e o reservatório (já tive outro jimny e esse reservatório resseca e pode rachar, deixando vc sem direção) então coloquei um novo.
    Importante: troquei a junta da tampa do cabeçote, ela pode vazar com o tempo, as vezes só um aperto resolve, mas preferi trocar junta nova e original.

De resto é isso: Carro muito valente, quase não quebra..todos os sensores originais e funcionando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Planilha de Manutenção Preventiva
      Por Ricardoasilva2 no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/03/2016, 00:20
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 01/05/2012, 12:10
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2011, 11:10
    4. Manutenção Preventiva
      Por kkborrego no fórum Niva
      Respostas: 5