x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Agua do Sistemas de Arreifecimento fervendo

Pessoal, a agua do reservatorio do sistema de arreifecimento do meu Sidekick ferve quando pego uma trilha mais pesada em dunas de areia mas o medidor de temperatura ficar normal(nao passa do meio).

Além de ferver a agua derrama do reservatório. Isso é norma???

Normal não é..... se tá fervendo, tá esquentando, o seu marcador tinha de marcar....

Dá uma olha nisso logo. pode ser muita coisa pode ter algum problema no marcador, no sensor da temperatura, na válvula, radiador sujo e outras coisas.....

Para vc ter uma idéia, a minha viatura tava esquentando nas trilhas tb, descobri que era só com o ar-condicionado ligado, daí, ví que o ar não estava funcionando direito.... chequei algumas coisas e ví que a ventoinha do ar não estava funcionando, daí quando esquentava o evaporador lá na frente do radiador, esquentava era tudo!

Mandei refazer a ligação da ventuinha e ficou blz!

abs!

Pode ser também a tampa do radiador c/defeito !

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Gurizada,
    O meu Vitara também está fervendo em trilhas mais pesadas! Já limpei o radiador e coloquei a mistura com aditivo a 50%. Mas não adiantou! Já na estrada a temperatura marcada no relógio fica abaixo do meio! Estou desconfiado que é o acoplamento viscoso que não está "agarrando" ao eixo quando o motor está em températura alta!

Uma dúvida: Por quê o sistema do Vitara não é selado como o dos outros automóveis? Quando a água ferve gera vapor que força a saída do líquido de arrefecimento para fora do reservatório!!!

Pode ser junta do cabeçote? Alguém têm mais algum palpite?
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Tá com cara de ser válvula termostática...
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Gurizada,
    O meu Vitara também está fervendo em trilhas mais pesadas! Já limpei o radiador e coloquei a mistura com aditivo a 50%. Mas não adiantou! Já na estrada a temperatura marcada no relógio fica abaixo do meio! Estou desconfiado que é o acoplamento viscoso que não está "agarrando" ao eixo quando o motor está em températura alta!

Uma dúvida: Por quê o sistema do Vitara não é selado como o dos outros automóveis? Quando a água ferve gera vapor que força a saída do líquido de arrefecimento para fora do reservatório!!!

Pode ser junta do cabeçote? Alguém têm mais algum palpite?
    Minha Sidekick ta com os mesmo sitomas que o carro de MBrau apresenta. A agua so ferve em trilhas mais exigentes em dunas principalmente.... no dia-dia nunca ferveu. A agua do reservatorio do meu tambem derrama quando está fervendo....

Sobre a ventuinha eletrica do A/C, não lembro de ter visto ela ligando quando estava fervendo.... como faço para testar se ela ta funcionando em caso de emergencia???

Pra ver se ela tá armando com a viatura quente, acho que só esquentando mesmo heheh acho que não tem como testar o sensor do ar..

Mas dá pra vc testar se a ventoinha tá funcionando, é só vc, com o carro funcionando, tirar o sensor do ar-condicionado, que está localizado próximo da valvula de temperatura alí... é um plug simples, de 1 fio só.

Procurei uma foto pra ilustrar mais não achei...

abs!
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Minha Sidekick ta com os mesmo sitomas que o carro de MBrau apresenta. A agua so ferve em trilhas mais exigentes em dunas principalmente.... no dia-dia nunca ferveu. A agua do reservatorio do meu tambem derrama quando está fervendo....

Sobre a ventuinha eletrica do A/C, não lembro de ter visto ela ligando quando estava fervendo.... como faço para testar se ela ta funcionando em caso de emergencia???

Usuário Avatar de josuenog
    Entrada
    10/07/2007
    Henrique, o estranho eh que o marcador não sai do meio, pois deveria marcar aumento de temperatura. Quando a temperatura aumenta, tem uma ventoinha que deveria ser acionada .Eh a tal com acoplamento viscoso. Se ele não entra automaticamente, um sensor aciona a ventoinha do ar condicionado, mesmo com ele desligado, quando estah proximo do limite (area vermelha no marcador e que tem a letro H de hot). Eu estou com problema nesta ventoinha de acoplamento viscoso. O meu mecânico me disse que esta ventoinha eh muito cara!! cerca de 800 pilas original na Gm.
    Agora tome cuidado , Verifique se a agua passou para o sistema de oleo pois isto eh gerado pela queima da junta do cabeçote pois tambem pode rachar o proprio cabeçote. Ja passei por este problema .Aih prepare o bolso..
    Um abraço.
    Tenho um Vitara 1995. Jah estou ficando calejado, pois jah tive muitos problemas com arrefecimento no meu carro.

Usuário Avatar de josuenog
    Entrada
    10/07/2007
    Outra coisa, isto soh acontece quando estou num engarrafamento ( em resumo com o carro parado sem ar de impacto). Neste caso a ventoinha deveria entrar automaticamente no seu caso, pois você estah forçando andando em dunas..

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por josuenog Ver Post
    Henrique, o estranho eh que o marcador não sai do meio, pois deveria marcar aumento de temperatura. Quando a temperatura aumenta, tem uma ventoinha que deveria ser acionada .Eh a tal com acoplamento viscoso. Se ele não entra automaticamente, um sensor aciona a ventoinha do ar condicionado, mesmo com ele desligado, quando estah proximo do limite (area vermelha no marcador e que tem a letro H de hot). Eu estou com problema nesta ventoinha de acoplamento viscoso. O meu mecânico me disse que esta ventoinha eh muito cara!! cerca de 800 pilas original na Gm.
    Agora tome cuidado , Verifique se a agua passou para o sistema de oleo pois isto eh gerado pela queima da junta do cabeçote pois tambem pode rachar o proprio cabeçote. Ja passei por este problema .Aih prepare o bolso..
    Um abraço.
    Tenho um Vitara 1995. Jah estou ficando calejado, pois jah tive muitos problemas com arrefecimento no meu carro.
    Já cotou na Suzucar???

www.suzucar.com.br

E na Alternativa???

www.alternativa4x4.com.br

(ambas em SP)

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Cara, confere essa história direito, pois a ventoinha do aclopamento viscoso é a ventoinha do próprio radiador, ela não tem que "armar" não... ela gira de acordo com a rotação do seu motor. E outra, você não precisa trocar a ventoinha inteira não, geralmente troca-se somente a parte do aclopamento.

http://www.alternativa4x4.com.br/produtos.asp?pagina=2# R$380 na alternativa4x4

A ventoinha que tinha de ligar com o carro quente, é a ventoinha do ar-condicionado, que é uma ventoinha elétrica. Para você testar se a ventoinha do ar tá funcionando corretamente, basta você tirar o plug do sensor do ar-condicionado, ele teria de armar.

Uma dica boa para quem tá com o carro esquentando, é quando acontecer isso, você abiri as janelas e ligar o AR QUENTE no máximo, pois o ar quente nada mais é do que um trocador de calor da água do motor dentro do carro, sendo assim, é um ponto de troca de calor a mais, que vai ajudar o radiador a trabalhar.

abs!

Citação Postado originalmente por josuenog Ver Post
    Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    "Uma dica boa para quem tá com o carro esquentando, é quando acontecer isso, você abiri as janelas e ligar o AR QUENTE no máximo, pois o ar quente nada mais é do que um trocador de calor da água do motor dentro do carro, sendo assim, é um ponto de troca de calor a mais, que vai ajudar o radiador a trabalhar."

Ótima dica Chris!!

Tem coisas que a gente não se dá conta de como é simples!!

Josue, sobre o acoplamento viscoso, já ouvi dizer aqui no fórum que o chevette junior tem o sistema semelhante ao do vitara.

E uma dica, auto-peças da rede GM são os lugares mais caros pra se encontrar peças para os nossos suzukis.
    Consulte-os em ultíssimo caso quando precisar de peças!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem