Acho que vou sair deste fórum. :pensativo:
Sou contra as dogras e pelo jeito o pessoal aqui está tomando chá de cogumelo antes de escrever. :stop:
Versão Imprimível
Acho que vou sair deste fórum. :pensativo:
Sou contra as dogras e pelo jeito o pessoal aqui está tomando chá de cogumelo antes de escrever. :stop:
Caro amigo Rbrunato.... :shock:
Na melhor das intenções tomei a liberdade de brincar um pouco com SUKIS tendo em vista os posts engraçados que ele escreveu :oops: ... entrei na onda da galera.... :mrgreen: mas como pelo visto vc naum gostou nadinha das brincadeiras de seu ninguem em seu post :putz: :parede: .... vou editar as minhas mensagens pelo menos ... neste post é vc quem manda... :concordo: :wink:
mas naum precisa pegar pesado naum :discordo: .... sair do forum?? :shock: cara....só espero que vc naum se arrependa depois... 8)
era só pedir pra gente pegar leve....
[]s
Gasoso
O nosso amigo está brincando.
Surkys
Posso trocar a musica pelos Beatles ?O meu motor é opala.Depois de terminar tem que botar talquinho ?
[]'
Treinando para participar em alguma CPMI? :lol:Citação:
Postado originalmente por Gasoso
Quer dizer então que se alguém escrever "interruptor termo-elétrico" no lugar de "cebolão" prá você esta pessoa é tida como "viajante"?Citação:
De vez em quando, um pouco de erudição não faz mal a ninguém.
Eu, "engenheiro de alguma coisa"? Prá ser "engenheiro de alguma coisa" prefiro ficar com o único titulo que tenho, que é o de eleitor. :mrgreen:
O tempo da evolução, mas como o carnaval está longe não tenha pressa, mas sem pressa a coisa dissipa e carnaval requer rapidez para gerar impacto. (sem entrar em termos técnicos dá nisso) :lol:Citação:
Se a tabela que tenho não estiver errada:Citação:
Condutividade térmica (k) da água = 0,06 k
Condutividade térmica do ferro = 80 k
Com uma variação relativa de k da ordem de 1300 vezes não fica difícil perceber que a indução térmica...ih, desculpe, tinha esquecido que você tem aversão a termos técnicos.
Faz o seguinte, lê de novo a postagem do Periquitooffroad e tenta descobrir qual é a relação entre bloco de motor, vinténs e jaquetas!:wink:
Deixa-me ver... Submarino Amarelo cai bem, mas sem exageros na imersão. :lol:Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Talquinho em motorzão Opala? Isso pega mal, cara, manda ver pó de extintor de incendio, de preferência genérico e com prazo de validade vencido. :lol:
Abraços,
Putz, acho que as drogas são mais pesadas do que eu imaginava! :?
É engraçado como um assunto leva a outro que vai se ramificando para mais outros e outros. :pensativo:
Criatividade Humana! :concordo:
Taê a explicação do porque de mestre. :palmas: :palmas: :palmas:
Além do conhecimento profundo em diversos assuntos relacionados a carro e piadas :mrgreen: o tipo de pessoa que é não me deixa dúvida no julgamento que fiz. :pensativo: Todo mestre tem além de muitas coisas sabedoria e humildade..... :concordo:
É mestre mesmo e pronto! :concordo:
Se usa palavras bonitas: abre uma janelinha do google e ctrl+c e ctrl+v. Vai achar umas 2392347235435..5245.4.6346.346.346.3.63..23.5.2.52 .52.45.2 páginas sobre o assunto. E assim por diante.... :wink: :mrgreen:
[]'s não é "puxasaquismo" é valorização do patrimônio fórumal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
SUKIS escreveu:...naum...mas seria bom participar do final de alguma, já que elas sempre terminam em pizza, ainda mais agora que a dolorosa vai sair pelo mensalão.... :mrgreen:Citação:
Treinando para participar em alguma CPMI?
Sr. mestre SUKIS (melhorou?):
Antes de mais nada, gostaria de manifestar meus sinceros votos de que o Sr. esteja fazendo um bom uso dos trechos presente ganhos nos POSTs passados... foram bem merecidos...mas, caso o Sr. queira devolver o algum trecho que lhe foi oferecido... conforme manifestou-se citando a tal CEBOLA-TERMO-ELÉTRICA... basta o Sr. não utilizar sua passagem.... Tem um velho ditado que ainda tem seu valor.... Seviu o Chapéu Dr?
Saindo da parte promocional deste evento e voltando para a parte técnica tentando não complicar para que todos entendam, o senhor citou em seu último post uma tal tabela de condutividade térmica e, como não estou de posse da mesma, não vou questionar a exatidão de seus números.... aqui naum é CPMI :lol: :lol: ... mas o mais importante (além do banco real dar 10 dias sem juros no cq especial :wink: ) é que tenho plena certeza de que os Engenheiros responsáveis pelos projetos que originaram estas partes de nossas viaturas tem pleno conhecimento dos números apresentados por Vsa e, mesmo com esta tal variação relativa do K@#$!%*.... foram capazes de projetar veículos resitentes o suficiente para enfrentar as intempéries normais ao seu tipo de uso.... e olha que isto não é técnico naum, é só bom senso aliado ao não desmerecimento do trabalho de projeto de outras pessoas que, ao contrário do senhor por suas próprias palavras neste forum, tem outros títulos em casa além do de eleitor...
Vale ainda lembrar que vitaras e cia, de acordo com o próprio manual do proprietário, são veículos de uso misto... e, portanto, tendem a ser um pouco mais resistentes que viaturas de passeio...
:pensativo: Quanto a relação entre Bloco de Motor, Vinténs e Jaquetas...Hummm tendo em vista sua citação (listada abaixo) em meio a uma discussão sobre motores:
antes de te explicar a diferença entre Motor, Vinténs e Jaquetas.... vc precisa aprender a diferença entre Bloco de Motor e Bloco de Carnaval..... Vinténs e Jaquetas podem ficar para a depois.... :mrgreen:Citação:
O tempo da evolução, mas como o carnaval está longe não tenha pressa, mas sem pressa a coisa dissipa e carnaval requer rapidez para gerar impacto.
Tendo ainda em vista o senhor ter se manifestado como uma pessoa adepta a raciocinar, gostaria de lançar mais algumas variáveis para complemetar sua visão dos fatos e aí, quem sabe, ajudar a corrigir a miopia que percebo em suas conclusões....
De nada adianta Vsa utilizar constantantes de condutividade térmica para concluir sobre as características de um determinado sistema sem analisar este sistema de forma dinâmica (em funcionamento). O sistema em questão (arrefecimento) é baseado na circulação de um líquido (água no caso). Não é atoa que existe uma bomba d'agua... :shock:
As constantes de trocas térmicas destes materiais são relacionadas entre sí (além de vários outros ítens nos quais não vou me ater) por suas superfícies de contato e como a água está em constante movimento, sua superfie efetiva torna-se muuuito maior que a da parte metálica que é fixa... desta forma, reverte-se a situação de desvantagem da água em relação ao metal que anteriormente foi apresentada por Vsa ....
Realmente... pedir a alguém que não seja engenheiro para fazer uma análise de um sistema que só é equilibrado pois é dinâmico, selado e funciona sob pressão.... é complicado.... o simples fato da água estar em movimento muda todas as verdades...
Bem... depois de tanto arengar :P (discutir) com o Sr. mestre SUKIS... só gostaria de manifestar mais uma vez para todos vcs (e desta vez espero ser mais claro) a minha opinião sobre o assunto original deste POST:
Nossas viaturas foram bem projetadas... a prova são os trancos que aguentam.... :D
defeito de fabricação é excessão a regra :evil: ... quem tiver um deu azar... :cry:
... carro usado é praga :shock: ... só Deus sabe o que o dono anterior fez com ele :evil: .... portanto:
Uma viatura que naum tenha sofrido super-aquecimentos, calço hidráulico e outros males do gênero... pode sim ser molhada a vontade com o motor ligado.... (naum estou falando de nada elétrico....) :mrgreen:
Galera.... :shock:
Obrigado aí pra quem teve SACO de Ler tudo isso....
Sukis.... :P
Mais uma vez... sem recentimentos....
O bom do forum é isso... discutir...
Rbrunato.... 8)
Valeu a paciência por Hospedar em seu POST uma discussão que, acredito eu, não era exatamente o que vc esperava quando criou ele.
Nada mais tenho a acrescentar neste POST que seja construtivo... portanto... humildemente vou me retirar..... :mrgreen:
encontrarei a todos por aí....
[]s...
Nos tempos da Jipenet diziam que eu era viciado em sicuta. Pura intriga do oposição, sou viciado em tubaína sem gelo. :dance:Citação:
Postado originalmente por rbrunato
(a vida já é tão doida que dispensa qualquer tido de droga, e prá cair no "barato" basta se envolver de corpo e alma naquilo que faz)
Aqui é igual sala de aula, reunição na empresa ou coisa do tipo. Discute-se o assunto, dá-se um tempo para o recreio, e assim que surge alguma nova proposição a coisa volta pros eixos.Citação:
Postado originalmente por rbrunato
Estou tentando contato com uma pessoa "lá de cima", que não manja de água como São Pedro mas que está muito perto disso :lol: e que, com certeza, poderá trazer novidades à respeito de carro versus água.
Assim que tiver novidades divulgo aqui no tópico.
Abraços,
Vai entender :roll: Já tá virando medição de membros genitais masculinos :putz: :putz: :putz: Essa é a diferença do mestre pro gafanhoto... :concordo:Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Citação:
Postado originalmente por samukanvas
Caramba
Eu ia perguntar por que o meu motor diesel tá esquentando, e desisto.Já imaginou o rolo que isso ia dar ? :parede:
[]'
SAMUKANVAS escreveu:
Não pretendia postar mais nada por aqui, mas gostaria de deixar claro que foi exatamente para tentar evitar que a coisa fosse mais além dos limites do que já foi que humildemente me retirei da discussão que criei por discordar da opinão do Sr mestre...Citação:
Vai entender Já tá virando medição de membros genitais masculinos Essa é a diferença do mestre pro gafanhoto...
Não vamos interpretar maldosamente uma divergência de opiniões.... o Sr. mestre SUKIS tem direito a sua opinião assim como tenho direito a minha.... em meio as fuleiragens de ambos os lados....cada um defende a sua opinião da melhor maneira possível.... acho que a coisa deve se limitar somente a isso....
Sempre defenderei a máxima abaixo... ela é condizente com a prática e com a teoria...:
__________________________________________________ __________________________________________________ ________
*** se tiveres de molhar um motor quente.... a melhor proteção possível para as partes metálicas é deixa-lo sempre ligado***
__________________________________________________ __________________________________________________ ________
[]s a todos e agora sim.... Adeus...
Para exterminar qualquer duvida quanto aos choques térmicos e suas consequencias para o motor, recebi (e acredito que muitos daqui também o tenham recebido) um e-mail lá do suzuki-net com um link para uma pancada de fotos de um pessoal andando com uns Zukis na neve.
Muito legais as fotos.
segue o link:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=1940