Postado originalmente por samukanvas
Também existe outra técnica, que é acordar umas cinco horas antes, drenar todo o liquido de arrefecimento e envolver o motor em manta térmica, regulando a temperatura para, no máximo, 50°GL. Enquanto isso, aquecer o liquido de arrefecimento em banho maria por meia hora e guarda-lo em garrafa térmica, que deve retornar ao motor imediatamente antes do uso. Se o motor for do tipo que engasga quando frio, retirar a tampa do filtro de ar e despejar 80 ml de xarope de mel-agrião, gota a gota, com pausa de 30 segundos entre elas.
Todo este procedimento deve ser efetuado ao som de música, sem nunca exceder 75,8 dB (+/- 40%) com a seguinte configuração:
-BF161 e Willys 3000: Chalana, com Renato Teixeira
-Geórgia: Georgia on my mind, com Willie Nelson
-Opala 4 e 6 cil: Nervos de Aço, com o deputado Roberto Jefferson
-AP (todos): Eu não sou cachorro não, com Waldik Soriano
-VW Boxer: Brasília Amarela, com Mamonas Assassinas
-XUD9: Que tudo o mais vá pro inferno, com Roberto Carlos
-Land Rover (todos): La Marseillaise (só prá sacanear)
-Suzuki (todos): National Kid (do seriado de TV)
-Niva: não precisa de música, este motor é surdo
Musicas para motores genéricos:
-Diesel: Maria Fumaça, com Kleiton e Kledir
-Gasolina: Sweet Memories, com Ray Charles
-Álcool: Começaria Tudo Outra Vez, com Gonzaguinha
-Multi-combustível: Lenha, com Zeca Baleiro
-Turbinados: Brothers In Arms, com Dire Straits
-Injetados: Ne me quite pas (não me deixe só), com Mireille Mathieu
:mrgreen: