Mairo, me diz uma coisa. Meu vitara é auto. Se eu quiser por um cambio manual, seria preciso alterar a relaçao dos diferenciais?
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Mairo, me diz uma coisa. Meu vitara é auto. Se eu quiser por um cambio manual, seria preciso alterar a relaçao dos diferenciais?
Oque eu precisaria pra transformar ele em mecanico? E será que vale a pena?
pra transformar em manual tem que trocar o cambio, por outro original, trocar a relação dos diferenciais e trocar o acabamento interno da alavanca das marchas.
Acho que não vale a pena, mesmo que vc troque suas peças taco a taco por outras que necessita, ainda terá um bom ônus com mão de obra e tal!
faz como eu vendi e coloquei uma grana em cima (1.000,00) e peguei um manual, original, evita muita dor de cabeça! inventei de colocar motor ap no vitara, to correndo como doido pra la e pra ca, dois meses a pé, gastando bastante, quase arrependido!
Olá Pessoal!!
Retomando o tópico, alguém tem vitara câmbio a/t com pneus 30"? To comprando um 4p 97 e não sei se com esses pneus a relação não vai ficar ainda mais longa. Grande abraço!!
Senhores,
Boa tarde.
Gostaria de saber mais sobre a manutenção desses câmbios TH 180, já que meu Vitara é um 1997 JLX 3p automático.
Como adquiri a viatura com 182.500 (carro de mulher e só viajava RJ / MG e nunca fez trilhas) as revisões eram feitas conforme manual, e nele não vem dizendo como proceder nesta manutenção mas, mesmo assim quero abrir o cárter para ver como está, sou meio “sistemático”nesses assuntos, odeio pessoas relaxadas.
Enfim, sei que ao abrir o cárter sou obrigado trocar a junta para não ocorrer problemas futuros e queria aproveitar para fazer a troca do filtro também. Minha humilde dúvida é: Posso comprar aquele kit que vem 01 (uma) junta e 01 (um) filtro próprios para opala e chevette que são vendidos no MERCADO LIVRE por exemplo? Esse kit é compatível?
Considerando que as juntas são idênticas vendidas na SUZUCAR porém, não encontrei esse o filtro não sei porque já que é um site completo de peças para Zukis, a dúvida que fica é: O filtro destes kit’s são compatíveis? A pergunta é meio idiota, mas gostaria que tirassem essa dúvida, pois não tenho experiências com câmbios automáticos.
Boa tarde a todos,pôr gentileza preciso de ajuda, tenho um Suzuki Vitara sidekick 94, gostaria de saber quantos litros de óleo vai no câmbio hidramático dele e se vai valer a pena trocar pelo um câmbio manual e qual seria o compatível com o mesmo,o carro e top 🔝 estou apaixonado porém o câmbio é um pouco problemático, quanto ao consumo e manutenção, agradeço se puderem me ajudar valeu pessoal ! 👍
Também estou com o mesmo carro que o seu. Sinceramente? Acho que não vale a pena. Acabei de pegar o carro e vi que engatilharam algumas coisas e deixaram a rabuda pra mim, vou ter que correr atrás.
No meu caso o consumo tá até que de boa, não vi nada demais. To só observando uns comportamentos estranhos mesmo e vou parar essa semana pra dar uma revisada nele.
O que eu vou fazer de revisão no meu:
Checar no carro:
(GL4)
Oleo da t-case - 1.7 litros
Oleo da transmissão - 1.5 Litros
Oleo dos diferenciais (GL5)
SAE 80W90 OU 75W90 - Preferir o 80w90 por conta do desgaste e da temperatura, não temos abaixo de 0 aqui. - Dianteiro 1.0 litro, Traseiro 2.2 litros
Rolamentos (Dianteiros e traseiros)
Pastilhas de freio (Todas)
Tensor do freio ABS (Se a troca de oleo dos diferenciais não resolver)
*Óleo Diferenciais, cx de marchas e Tcase: 80w90 GL5 TUTELLA ---> R$ 8,00 por litro
-Óleo direção Hidraulica: ATF TUTELLA --->R$ 15,00 litro*
Entender vazamento que está ocorrendo
E também a luz de check engine que aparentemente não está habilitada ou não está acendendo. Tentei plugar diagnóstico e não funcionou, deveria.
Rolamentos
Pastilhas de freio