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Bloqueio para eixo dianteiro Samurai 95

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  • 06/04/2012, 08:11
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de saber quem utiliza o Bloqueio Kaiser no eixo dianteiro do samurai!!!

    Estou novamente pensando em instalar esse bloqueio no meu jipe, uma vez que tive uma experiencia ruim com o Lock Right na dianteira...

    Algum usuário para comentar, dizer se vale a pena ou nao, se a dirigibilidade fica muito prejudicada nas curvas, essas coisas...

    fico no aguardo.

    Abraço e obrigado

    Leo , que tipo de problemas você teve com o lock right na dianteira ?

    Obrigado .
  • 06/04/2012, 12:23
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    LeO, um amigo meu tem um Samurai com DH eletrohidraulica do Astra e funciona muito bem, nao tem o compressor ligado na correia, tem apenas um motor eletrico acoplado ao reservatorio e dali saem as mangueiras para o setor! Show de bola, ta la no cantinho do lado do motorista bem encostado no cofre do motor!Abs

    MAURICIO... Isso merece ser mais divulgado, como é esse lance ai?

    Veja com seu colega, coloque um tutorial por aqui.... :)
  • 06/04/2012, 14:47
    mauricioalan32
    Jeff, é uma adaptaçao bem simples, semelhante com o sistema do Astra 99. No samurai tem uma bomba eletro-hidraulica dessas universais da TRW, se nao me engano são 3 fios que são Positivo, Negativo e sinal de Pós Chave. O reservatório de óleo é na própria bomba que saem duas mangueiras até no setor, ja o setor foi usado o do Opala, olhando vc acha até que é original. Daria até pra simplificar essa instalação usando a bomba hidraulica do Santana que é minúscula, pelo que andei olhando sobra espaço do lado do coletor de escape! Assim que falar com ele de novo tiro fotos do sistema instalado!

    Abs
  • 06/04/2012, 16:18
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Jeff, é uma adaptaçao bem simples, semelhante com o sistema do Astra 99. No samurai tem uma bomba eletro-hidraulica dessas universais da TRW, se nao me engano são 3 fios que são Positivo, Negativo e sinal de Pós Chave. O reservatório de óleo é na própria bomba que saem duas mangueiras até no setor, ja o setor foi usado o do Opala, olhando vc acha até que é original. Daria até pra simplificar essa instalação usando a bomba hidraulica do Santana que é minúscula, pelo que andei olhando sobra espaço do lado do coletor de escape! Assim que falar com ele de novo tiro fotos do sistema instalado!

    Abs

    OK...

    Sem ter conhecimento de causa, e já pensando... Isso vai pesar no alternador do samuka?

    O bom é que, até onde entendi, não rouba cavalos dos já pouquíssimos que possui, muita gente esquece que pelo menos uns 5 cavalinhos morrem ai na instalação da DH...
    .
  • 08/04/2012, 22:13
    LeoPOA
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Leo , que tipo de problemas você teve com o lock right na dianteira ?

    Obrigado .


    E ai tche, td blz?

    Cara, quando usei o LR na dianteira do samurai na trilha nao conseguia dirigir o jipe.... virava a direção e o jipe nao obedecia, direção mto pesada, quando tentava sair de algum facao ou trilho virando as rodas e acelerando, simplesmente o jipe seguia reto !!! Trilhas mto apertadas, onde precisava fazer curvas estilo "cotovelo" onde seria preciso manobrar, outro estress!!!

    Nao consegui me adaptar com o LockRight na dianteira....

    Abraço
  • 09/04/2012, 00:11
    Carlos TA
    Entendi ,tem muito a ver com o tipo de trilha que voces tem por ai .

    [ QUOTE=LeoPOA;1665340]E ai tche, td blz?

    Cara, quando usei o LR na dianteira do samurai na trilha nao conseguia dirigir o jipe.... virava a direção e o jipe nao obedecia, direção mto pesada, quando tentava sair de algum facao ou trilho virando as rodas e acelerando, simplesmente o jipe seguia reto !!! Trilhas mto apertadas, onde precisava fazer curvas estilo "cotovelo" onde seria preciso manobrar, outro estress!!!

    Nao consegui me adaptar com o LockRight na dianteira....

    Abraço[/QUOTE]
  • 09/04/2012, 09:40
    LeoPOA
    Exato !!!

    Como aqui andamos na maior parte do tempo em banhados, barro pesado, lavoura de arroz, fica dificil de dirigir o jipe com o LR. Acredito que se as trilhas fossem mais "secas" erosoes, pedras, subidas de morro sem mto barro, acho que seria bem mais tranquila a tocada com o lockright na dianteira. Vou tentar um bloqueio Kaiser e ver se a coisa melhora...

    Abraço
  • 11/04/2012, 10:45
    André-4WD
    Leo,
    vc tem um lockright no eixo traseiro no samurai, correto?
    Recomenda? tem alguma desvantagens, por ex. em curvas.. etc..
    To querendo bloquear o eixo traseiro do meu e o lockright (em média 800L$) é mais em conta que outros bloqueios q tem no mercado (2300L$).
    Tem um modelo do lockright que vem com as planetárias (PT1530) e tem o outro, sem as planetárias (PT1510).Vale a pena o que vem com as planetárias?
    Abraço
    andre
  • 11/04/2012, 11:58
    Alexandre X
    Andre na minha opinião lockrigh com planetarias é roubada, pq é uma planetária proprietária. Se vc quebrar ela vai ter que comprar um lockright inteiro como ja aconteceu com um colega aqui. Ao passo que se vc quebrar uma planetária Suzuki é muito mais facil de encontrar. Sobre os bloqueios automaticos avalie o Spartan da Yukon que é muito mais forte que o lockright pelo mesmo preço.
  • 11/04/2012, 20:58
    LeoPOA
    Fala André,

    Cara tanto o bloqueio Lockright quanto o Spartan sao tranquilos de usar no eixo trazeiro do samurai! No inicio tu pode ficar assustado ou encomodado com os estalos que pode escutar, mas nao é nada que faça desistir de usar. Com o tempo tu pega o jeito de andar com o jipinho no dia a dia e até esquece que tem bloqueio....

    Na trilha, o samurai fica o bixo bloqueado! Vale mto o investimento.

    Tambem sou da mesma opiniao do X sobre a escolha do bloqueio. Compre o Spartan ou o Lockright sem as planetárias que vai estar bem servido. Eles estao com um preço bem em conta!!!


    Abraço
  • 11/04/2012, 21:08
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Andre na minha opinião lockrigh com planetarias é roubada, pq é uma planetária proprietária. Se vc quebrar ela vai ter que comprar um lockright inteiro como ja aconteceu com um colega aqui. Ao passo que se vc quebrar uma planetária Suzuki é muito mais facil de encontrar. Sobre os bloqueios automaticos avalie o Spartan da Yukon que é muito mais forte que o lockright pelo mesmo preço.

    X ,
    Você acha que este bloqueio yukon funcionaria bem no meu eixo dianteiro de Samurai mas com o terceiro membro do Viatara ?
    Parece que a caixa satélite dianteira do Vitara e mais fraca, por conta de ter um pino só isto procede ?
    Usando o kaiser resolveria este problema da caixa satélite ?

    Fala ai .

    Valeu.
  • 14/04/2012, 11:55
    CLCRP
    Pessoal voces saberiam me dizer se o eixo traseiro do samurai 96/97 tem 26 ou 27 estrias? eu ja comprei o carro com o lockright instalado e queria trocar por um kaiser ou ARB e nao sei quantas estrias tem!!
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