x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Painel GV - que peça é essa?




    Pessoal,

    As imagens não são do meu carro pois estou sem camera para fotografar.

    Reparem no painel, lado do carona, na parte de cima.... há uma peça ali redonda que assemelha-se a um botão.
    Fica ao lado da saida de ar que vai pro vidro.

    Acontece que ali tem uma especie de tampa que, na hora de uma limpeza no painel, ela caiu dentro do proprio buraco (passei o pano com força e ela desceu/afundou.

    Tentei puxa-la com o dedo e com um arame mas parece que o lugar é fundo. Ela caiu e sumiu.

    Enfim, que peça é essa? Pra que serve? Como chego nesse local pra pegar essa 'tampinha' de volta?

    Para clarear, vejam os anexos.

    -11.jpg-12.jpg

    Aguardo uma luz.
    Abs,

  • #2
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Pessoal,

    As imagens não são do meu carro pois estou sem camera para fotografar.

    Reparem no painel, lado do carona, na parte de cima.... há uma peça ali redonda que assemelha-se a um botão.
    Fica ao lado da saida de ar que vai pro vidro.

    Acontece que ali tem uma especie de tampa que, na hora de uma limpeza no painel, ela caiu dentro do proprio buraco (passei o pano com força e ela desceu/afundou.

    Tentei puxa-la com o dedo e com um arame mas parece que o lugar é fundo. Ela caiu e sumiu.

    Enfim, que peça é essa? Pra que serve? Como chego nesse local pra pegar essa 'tampinha' de volta?

    Para clarear, vejam os anexos.

    -11.jpg-12.jpg

    Aguardo uma luz.
    Abs,

    Air bag!
    Eu recomendaria levar em algum lugar que entendam disso, porque se a tampa estiver na posição incorreta, na hora de um acidente, quando se ative o air bag pode que não se abra ou funcione corretamente!


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #3
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Air bag!
    Eu recomendaria levar em algum lugar que entendam disso, porque se a tampa estiver na posição incorreta, na hora de um acidente, quando se ative o air bag pode que não se abra ou funcione corretamente!


    Abraço

    Desculpa Marco, não prestei atenção nas flechas, achei que era o air bag
    De repente no manual nao diz alguma coisa?


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #4
    Usuário Avatar de DinoSaulo
    Entrada
    28/10/2011
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Não acho que seja do air-bag.

    Meu GV3D não tem airbag e tb tem essas tampinhas.

    Tente um aspirador de pó. de repente dá certo!! kkkk

    abraço
    Dino
    Grand Vitara 3D 1.6 16V A/T
    Independente Off Road - Bahia Expedition 4x4


  • #5
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DinoSaulo Ver Post
    Não acho que seja do air-bag.

    Meu GV3D não tem airbag e tb tem essas tampinhas.

    Tente um aspirador de pó. de repente dá certo!! kkkk

    abraço
    DinoSaulo, de fato nao é o airbag, eu que me confundi e nao vi as flechas na foto!


    Mais tarde vou sair e dou uma olhada na minha GV pra ver se descubro o que é..


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #6
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá.
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Pessoal,

    As imagens não são do meu carro pois estou sem camera para fotografar.

    Reparem no painel, lado do carona, na parte de cima.... há uma peça ali redonda que assemelha-se a um botão.
    Fica ao lado da saida de ar que vai pro vidro.

    Acontece que ali tem uma especie de tampa que, na hora de uma limpeza no painel, ela caiu dentro do proprio buraco (passei o pano com força e ela desceu/afundou.

    Tentei puxa-la com o dedo e com um arame mas parece que o lugar é fundo. Ela caiu e sumiu.

    Enfim, que peça é essa? Pra que serve? Como chego nesse local pra pegar essa 'tampinha' de volta?

    Para clarear, vejam os anexos.

    -11.jpg-12.jpg

    Aguardo uma luz.
    Abs,
    Saida de ar para desembaçamento do vidro.
    Tira a caixa do porta luva, que é muito fácil (um parafuso e uma trava), que você tem acesso à tubulação de ar. É só desencaixar o tubo de acesso à janelinha, e pronto, a peça vai estar nesse pedaço do tubo.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #7
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    DinoSaulo, de fato nao é o airbag, eu que me confundi e nao vi as flechas na foto!


    Mais tarde vou sair e dou uma olhada na minha GV pra ver se descubro o que é..


    Abraço

    Opa... valeu Leo!

    Meu GV não tem Air Bag. A 'tampinha' fica acima.... ao lado da saída de ar.
    Vou relatar abaixo....

  • #8
    Horacio, valeu pela informação.

    Ali, não é, de fafo, saída de ar para desembaçar o vidro. Essa saída para o vidro fica ao lado.

    Ontem, dei uma pesquisa e resolvi olhar pelo porta-luvas (estava sem chave para arranar a caixa). Percebi que esse 'buraco' lá em cima, é apenas um local para circulação de ar e, ao que me parece, mais nada.

    Esse local não faz parte das tubulações de ar (quando ligamos o ventilador).

    Mesmo olhando pela abertura do porta-luvas (pressionando as laterais para dentro, na intenção de trocar os filtros de cabine...) não consegui achar a bendita tampinha.

    Meti a mao lá pra dentro e em algum movimento a senti no dedo porém a safada escapou e caiu em algum buraco cósmico.... desapareceu!

    Ainda hoje vou desaparafusar a caixa do porta luvas pra ter uma visão melhor e maior. Na tentativa de encontra-la.

    Ao menos já sei que o local não é nada demais....

    Valeu pela ajuda de todos!
    Vou postar aqui depois o que eu achei (ou não...)

    Abraços!

  • #9
    Nada! Tirei a caixa do porta luvas pra ter acesso geral.

    Olhei tudo e a desgraçada da tampa sumiu.
    Percebi que essa tampinha, cobre o acesso a um parafuso (provavelmente pra desmontar o painel).

    Acho que ela caiu para tras de uma peça (que lembra uma colmeia) branca (olhando de cima, parece ter uma helice de plastico ou alguma moldura em aspiral na parte de 'dentro').

    Enfim, continua em busca da tampa perdida.

  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    do tracker 09 do meu pai caiu a do lado do motorista. E para "tapar" o dito buraco ali foi colocado o painel do sensor de ré!!!

  • #11
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Como você percebeu, a peça é uma tampinha do local onde fica um parafuso de fixação do painel e a parte redonda que parece um botão é parte desta tampinha, que pode quebrar e cair para dentro do painel, no meu já acontonteceu com a da esquerda, uns pingos de "super bonder" resolvem o problema e para ajudar eu até coloco um pedaço de espuma por dento, que também ajuda a não ficar fazendo barulho de plastico solto, não tem segredo para tirar a tampinha inteira, é só achar o pedaço que falta e manda ver.



    -100_1565.jpg-100_1564.jpg-100_1563.jpg-100_1567.jpg-100_1571.jpg-100_1572.jpg
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #12
    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Como você percebeu, a peça é uma tampinha do local onde fica um parafuso de fixação do painel e a parte redonda que parece um botão é parte desta tampinha, que pode quebrar e cair para dentro do painel, no meu já acontonteceu com a da esquerda, uns pingos de "super bonder" resolvem o problema e para ajudar eu até coloco um pedaço de espuma por dento, que também ajuda a não ficar fazendo barulho de plastico solto, não tem segredo para tirar a tampinha inteira, é só achar o pedaço que falta e manda ver.



    -100_1565.jpg-100_1564.jpg-100_1563.jpg-100_1567.jpg-100_1571.jpg-100_1572.jpg
    Chaves, exatamente!

    Essa tampinha redonda (1a foto, item do lado direito) caiu!
    To procurando a danada por tras do porta luvas mas não acho rapaz...
    Parece até que rola um portal pra outra dimensão ali. O troço desapareceu!

    Será que esse acamabento vende em algum lugar? Sou chato HORRORES com esses detalhes. A coisa tá incomodando que nem te conto...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Que peça é essa?
      Por Diegoab no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 434
      Última resposta: 08/01/2015, 11:30
    2. Que peça e essa?
      Por mac100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/04/2008, 00:07
    3. Que peça é essa?
      Por rossirr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/09/2007, 16:08
    4. Que Peça é Essa?
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/08/2006, 23:01
    5. Que peça é essa?
      Por Jeanilson no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/12/2005, 13:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade