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  • #1

    Compra suzuki novo




    Bom dia pessoal.

    Estou sondando a comprar de um vitarinha...

    Achei bastante ano 93 a venda... é um bom carro? É carburado ou injetado? Automatica da muito problema? Manutenção cara?

    Tem muita diferença dos anos 93 ate 97? Nos trollers eu sei que a diferença é berrante.

    Por que os Vitaras 97 que achei são motor 2.0 V6 ? É muito beberão?

    Desculpe gente só entendo de Troller Rssss

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
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    se for comprar vitara para trilhas e passeios, compra 3 portas, não de 5! evita os v6, pepino total! evita os automaticos, manutenção é cara e é mais longo a relação que os mecanicos (diferencial 8x37, contra 8x41 mecanico) além de ser apenas 3 marchas, são mais longas tbm do que os 5 marchas! tive um automatico e não gostei, agora com um manual (ano 93) é outro carro!
    carburado saiu até 92, é de manutenção simples, mas não sao tão bons como os injetados, 93 em diante (mais forte o motor)! não tem diferença mecanica de 93 até 98, só muda acabamento/perfumaria, salvo a ponta de ixo traseira que a tulipa é maior acima do ano 95!
    de mais é otima viatura, manutenção não é tao cara como imaginam, tem muita peça nacional de facil adaptação, se comprar inteiro é só alegria!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    se for comprar vitara para trilhas e passeios, compra 3 portas, não de 5! evita os v6, pepino total! evita os automaticos, manutenção é cara e é mais longo a relação que os mecanicos (diferencial 8x37, contra 8x41 mecanico) além de ser apenas 3 marchas, são mais longas tbm do que os 5 marchas! tive um automatico e não gostei, agora com um manual (ano 93) é outro carro!
    carburado saiu até 92, é de manutenção simples, mas não sao tão bons como os injetados, 93 em diante (mais forte o motor)! não tem diferença mecanica de 93 até 98, só muda acabamento/perfumaria, salvo a ponta de ixo traseira que a tulipa é maior acima do ano 95!
    de mais é otima viatura, manutenção não é tao cara como imaginam, tem muita peça nacional de facil adaptação, se comprar inteiro é só alegria!!!

    Eu imaginei que os v6 seriam zebra... Por que?

    O vitarinha correto então seria um 3 portas 93 para cima e manual correto?

    Eles vem com roda livre manual?

    Abraços e obrigado pelos posts !!

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Eu imaginei que os v6 seriam zebra... Por que?

    O vitarinha correto então seria um 3 portas 93 para cima e manual correto?

    Eles vem com roda livre manual?
    Abraços e obrigado pelos posts !!
    Eu já li que o V6 é um carrão, mas se der pau, pior ainda se tiver que retificar (peças, m.o., etc).
    O 93 em diante é com roda livre automática. Dizem que não é muito forte, mas eu acho que o problema é que se vc dar marcha à ré ele desacopla e acopla novamente andando para trás; daí que se vc andar para a frente de novo, ele desacopla e acopla para a frente; nessa manobra, se vc arrancar com força, dá uma pancada e arrebenta. Eu acho que se for na manha, nada acontece
    Abs,
    LFC

  • #5
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu já li que o V6 é um carrão, mas se der pau, pior ainda se tiver que retificar (peças, m.o., etc).
    O 93 em diante é com roda livre automática. Dizem que não é muito forte, mas eu acho que o problema é que se vc dar marcha à ré ele desacopla e acopla novamente andando para trás; daí que se vc andar para a frente de novo, ele desacopla e acopla para a frente; nessa manobra, se vc arrancar com força, dá uma pancada e arrebenta. Eu acho que se for na manha, nada acontece
    Abs,
    LFC
    Como assim? No troller 2000 é automático e é só virar o botão para 4x4 e já engata... Não entendi hehehe

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Como assim? No troller 2000 é automático e é só virar o botão para 4x4 e já engata... Não entendi hehehe
    A questão é: se vc estiver em 4x4 andando para a frente, parar e andar para trás, vai ouvir um barulho da RL desacoplando e acoplando para andar no sentido inverso. Ao andar para a frente de novo, acontece a mesma coisa. Mas se vc der uma arrancada para a frente sem andar um pouco, a pancada na RL vai ser forte. Não sei explicar melhor.
    []s
    LFC

  • #7
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    É um bom carro sim, se a manutenção estiver ok, é claro. Caso contrário, dor de cabeça, como em qualquer caso de carro usado e bem antigo. As peças não são caras, principalmente se vc comparar com os preços de peças para carros médios por aí. Endosso o que o Mairo escreveu. Um amigo tem um automático que é muito legal, mas com pneus maiores, como a turma costuma usar, fica muito fraco, principalmente nas serras. O meu é 93/94, câmbio manual (inclusive está anunciado aqui no Forum), o desempenho em trilhas é excelente e em estradas (asfalto) é satisfatório, inclusive na estrada faz 10 km/l, ou até mais um pouco se andar devagar (80-90 km/h) e o trecho for mais plano.
    Abs,
    LFC

  • #8
    Por exemplo esse produto serviria em um vitarinha 93 ate 97?

    Roda Livre AVM 438HP - Suzuki

    Ela funciona como no trollers? Libera o cardãn e a coroa e o pinhão evitando desgaste prematuro?

  • #9
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    Serve. Só que essa rl é manual. A original do vitarinha 93/97 é automática, Aisin. Por ser automática, ao se acionar a 4x4, ela engata. Para desengatar, basta dar ré em 4x2, por uns 2m.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #10
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    a roda livre original é automatica, quando gira o eixo ela acopla tanto para frente como para traz, igual a qualquer roda livre automatica, ela só vai desacoplar quando desengatar a traçao 4x4 e der uma ré, dai ela larga! no meu vitara é automatica e ainda nao deu problema, quado der vou colocar essas manuais da AVM, muito boa!

    PS: no ML tem roda livre manual AVM por 250,00!
    Willys Cj5
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  • #11
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    a roda livre original é automatica, quando gira o eixo ela acopla tanto para frente como para traz, igual a qualquer roda livre automatica, ela só vai desacoplar quando desengatar a traçao 4x4 e der uma ré, dai ela larga! no meu vitara é automatica e ainda nao deu problema, quado der vou colocar essas manuais da AVM, muito boa!

    PS: no ML tem roda livre manual AVM por 250,00!
    Achei lift de carroceria de 3'' e suspensão 2" por 560 reais.... Ia ficar um mostrinho não ia?

    Caramba para levantar o troller gastei mais de 2 mil reais e a roda livre para troller 2000 sai 2.500

    Como vitara é mais barato eim !!

  • #12
    Usuário Avatar de aryrj
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    Nem tanto, tome cuidado... 560,00 os 02 kits?
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