tem muita gente andando com pneu 31" e relação original!
Versão Imprimível
tem muita gente andando com pneu 31" e relação original!
Sem dúvida... mas o problema é sair de um troller prá um vitara assim... haja coração!!!:freaking:
o que o ary contestou é que um vitara com pneu 31" pode ficar fraco (pouca força) pro motor tocar esta medida de pneu, comentou para não me basear pelo meu pq uso uma relaçao mais curta que a original nos diferencias! ta ai a foto do bicho (cinza) com pneu 235/75 R15, o pneu tem 75cm de altura na trena, da 30" certinho (uso somente calço de 3" na suspa)! tomei a liberdade de pegar uma foto de outro topico de um colega que colocou pneu 31" somente com calços de 2" na suspensão! o pneu entra numa boa, mas certamente vai raspar no paralama! o ary tbm falou que vc vai estranhar um pouco sair de um troller, que é um canhão (forte) pra um vitara com esta medida de pneu!
mas tem muita gente q usa pneu 31" na trilha e o vitara vai bem!
Me intrometendo na pergunta, meu Vitara está com pneus 235/75 R15, menor que isso acho esteticamente feio pra uma viatura com 2" na suspensão. Com esses pneus, o desempenho na minha opinião é bom, claro que não é nenhum campeão de 0 a 100 km/h, mas me leva longe fazendo 10 km/L.
Vale lembrar que não sou piloto de corrida, sou piloto de jipe hehehe.
Abraços!
Nada.
Um lift de 2+2" (4") mais 235x75x15 ou 30", mais vj900 é a receita mais usada em vitaras.
Mas o que vc mencionou anteriormente não foi isso.
Cabe até um 32", mas NO MEU ENTENDER, não fica bom... só isso.
Mencionei o carro do mairo porque sei da relação mais curta que ele tem e que, AO MEU VER, é o certo por conta dos 13% (não é isso, mairo?) de ganho de torque final, compensando o maior diâmetro de pneus.
Sem essa (ou qq outra) compensação de torque, qq coisa acima de 30", EU não usaria.
O que não quer dizer que ninguém deva usar...
tudo bem, o troller é bem mais potente! mas será que potencia é tudo? vou anexar um video do meu vitara e em seguida um troller com pneu 35" no jeep cross que fizemos aqui na cidade! olhem e tirem suas conclusões!
movie - YouTube
Potencia não é nada sem controle.
A combinação do Troller: muita aceleração + pneu mud = viatura andando no sabão, não deu certo nesse circuito.
Já o Vitarinha ali vai de boa porque não fica patinando muito.
Agora, se botar um pneu bem cravudo naquele Troller, daí não sei, pode ser que ele ande que nem um cavalo doido ou cave um buraco até a China!
O problema da falta de potência do Vitara eu vejo só em subidas nas trilhas, às vezes precisamos daquele cavalinho a mais pra alcançar o alto do barranco.
Muito bom o video, circuito bacana.
És tu dirigindo o Vitara, Mairo?!
Grande abraço!
é eu sim! e errei uma terceira bem perto da linha de chegada! rsrsrsrs não estava bem habituado com a viatura ainda! mas como eu era da organização da trilha, não tava valendo mesmo, então nao da nada!
acho q nem matando entrego minha viatura pra alguem judiar que não seja eu!!!! hahahahaha
outra coisa, tu tava sumido heim nanito!!!!!!