Tenho uma tracker, q é uma gv2, a pouco tempo (1 ano) e estou mto feliz.
Tudo tem vantagem e desvantagem.
Eu conto com a parrudez e o conforto do carro, primordialemente. Ando mais no asfalto e o carro é bem robusto e dificilemente quebra. A não ser qdo ja vem meio quebrado! Na terra ou terrenos mais acidentados vc tem q ter em mente q é um "jeep", ou seja, perde-se um pouco do conforto em comparação com um carro, pois o carro "pula" mais q o normal.
A minha teve um problema sério no AC e não saiu por menos de 1000. A gde maioria das coisas q se faz nesse carro são salgadas, pq as peças são chatas de achar e nem todo mechânico sabe mexer. Analizando os fatos concluo que o problema vinha de longa data pelo tipo de manutenção do antigo proprietário. MAS existem muitas peças paralelas e totalmente compatíveis de outros carros para nos ajudar. Ou seja, se vc curte o carro e entende um pouco de mecânica vc pesquisa e foje dos preços altos, senão vai ficar na mão das autopeças mais caras ou concessionárias e ter custo maior.
Eu não manjo muito, mas como sou curioso e gosto muito do carro eu vou levando, economizando um pouco aqui, outro ali. Nem sempre é possível. Aqui a grande maioria é fã do carro e se vira nos trinta por amor ao brinquedo.
Se pensa num carro zero vai ter mais segurança mecânica no zero, mas não a mesma robostuz, mas por outro lado o valor gasto de manutenção pode ser o mesmo nesse seu translado distante. Carro zero tb dá muito problema. Meu vizinho comprou uma saveiro zero e com menos de 1000km teve q trocar todo o jogo da embreagem, pq segundo a concessionária ele "nao sabe dirigir carro com embreagem...". Dá para acreditar?
Quanto ao seguro é uma fortuna mesmo. Em sp paguei 2.500 e já achei um roubo. Ano q vem acho q nem vou fazer. Vou colocar um super alarme com rastreador e operadora e bola pra frente.
Eu voto a favor da GV ao invés de um carro zero. Na minha compra muita gente falou: "pq vc não comprou um carro novo ou normal ao invés desse jeep?". Há vários fatores, mas o principal é o tesão pelo carro. Se não é esse o seu caso e não curte por um pouco da mão na massa talvez se arrependa depois.
Espero ter ajudado, mas essa é somente uma opinião! Aguarde mais de outras pessoas.
Boa sorte
[ ]