Fala galera, tenho lido bastante sobre Suzuki, especialmente quanto aos Grand Vitaras / Trackers, e um pouco de Toyota, que pra mim, é uma lenda. Meu maior interesse é começar a entender melhor e coletar informações de viaturas para num futuro próximo começar a realizar o grande sonho de sair por aí em Expedicoes e Viagens, ou seja, ainda não proprietário de um 4x4, lendo daqui e dali, os Grand Vitaras em geral aparentam ser belas oportunidades para começar nesse mundo Off-Road/4x4. Quanto a motorização, existem os V4 e os V6, no caso dos V4 é a mesma mecânica das GMs Trackers mais novas pelo que analisei. Li um bocado a parte Suzuki aqui do nosso fórum e vi que muita gente comenta e tem os V4, falam dos GVs/Trackers a Diesel com motoroes Peugeot e Mazda, mas menos ainda comentam sobre os V6.
Olhando o valor desses carros (GV 4 cilindros e 6 cilindros) pelo mercado (Webmotors, iCarros, etc), variam de 20K a 30K, com menor quilometragem eu encontro muito mais os V6 do que os V4, todos completos, com bancos de couro, ABS, Air Bag, 4x4, e até com cambio automático. Ai me pergunto, como será a questão de pecas para este motor se tiver algum problema? Querendo ou não são carros de ano até 2002, foi fabricado até 2003 neste modelo, mas dificilmente encontra-se rodando por nossas terras. A suspensão dos GV V6 são diferentes eu acredito das dos V4, certo? Bate aquele receio de pegar aparentemente um belo carro, com motorzão (V6), etc e depois ele se transformar numa bomba na sua mão ou até você não conseguir realizar algumas modificações necessárias.
O primeiro ponto é esse em relação a confiabilidade, conjunto mecânico, manutenção entre os GVs V4 e V6 de anos 199x até 2003. O segundo ponto é alguém por aqui já utilizou algum GV ou Tracker com qualquer uma das motorizações acima para uma Expedicão, logico que considerando modificações como lift, pneus adequados, etc, o carro aguenta mesmo, é tranquilo se a mecânica estiver em dia e com as devidas preparações?
Bom, vamos conversando! Obrigado e Grande abraço!