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kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????

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  • 23/02/2012, 15:55
    fabiano carraro
    Citação:

    Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Fabiano, uma dúvida:
    As balanças do V6 são iguais as do GV/Tracker?

    muito parecidas...mas me parece que estas do v-6 sao mais reforçadas,precisaria colocar duas juntas pra ver,mas temos um tracker aq na turma vou pedir pro cidadao dar uma passada aq.

    Mairo tenho molas de pampa jogadas aq (1.8 lado ar condicionado)... nem lembrava mais pois ta tudo dentro do Chernobyl ..kkk

    vou medir tudo e depois digo se da pra usar ou nao.


    a minha bronca em colocar calço é que vai gerar uma compressao grande na mola deixando duro, e sem curso,mas alto...só que só altura nao é preparar suspensao certo.

    e se o carro ficar duro muitas outras peças vao sentir demais a rigídes do chassis.e com certeza vai aparecer bronca

    temos que chegar num consenso entre altura/conforto/rigídez e flexibilidade...atualmente só estamos conseguindo a 1° e 3° questao...e equalizar as 4 pelo jeito vai ser dificil por causa justamente das molas.

    Mas se as molas que o pessoal anda fabricando estao aguentando ai ficará facil fazer um kit equilibrado,quando fiz foi em 97 e talves hoje as fabricas estejam melhores equipadas e mais estruturadas ,vou dar uma coringada nos contatos pra descobrir como anda esta parte.

    só que infelizmente estou meio atrazado novamente na oficina, e a partir de segunda tenho que voltar atençao só pra ela ...entao tenho que decidir isto até domingo....rsrsrsrsr
  • 23/02/2012, 15:58
    mauricioalan32
    Citação:

    Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Coloquei no meu vitara e no do meu em outubro as molas traseiras com 3" lift, na dianteira só calços. O do meu pai tem rodado mais e tudo certo por enquanto. O meu eu fiz o motor e agora quebrou os pinos do bloqueio, então tenho que rodar mais pra saber.



    Alemao, vc fez o motor todo? Qnto gastou nisso, e o bloqueio, o que aconteceu? parou de tracionar ou nao compensava mais?

    Abras
  • 23/02/2012, 16:28
    AlemãoRS
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Alemao, vc fez o motor todo? Qnto gastou nisso, e o bloqueio, o que aconteceu? parou de tracionar ou nao compensava mais?

    Abras

    Sim, precisei fazer ele completo, tava baixando óleo fazia mais de um ano depois de dois superaquecimento, gastei quase 6 mil. O bloqueio quebrei um dos pinos cruz das satélites, rarissímo de acontecer e foi na saída de uma esquina. Não comecei o ano muito bem, mas faz parte..hehe
  • 23/02/2012, 16:29
    AlemãoRS
    As molas da pampas tem o diâmetro maior que as originais. Tem que mudar o berço delas.
  • 23/02/2012, 16:32
    AlemãoRS
    O problema de não usar calço na dianteira é que se fizer uma mola com lift maior que 2" ela vai raspar no batente quando a suspensão trabalhar, ai só fazendo balanças novas, por isso mantive os calços.
  • 23/02/2012, 17:28
    mauricioalan32
    Puts, mas tbm agora vai longe d novo... qntos Km ele tava antes da reforma? O meu hj ta com 137.000Km, ainda nao começou a baixar óleo mas tenho curiosidade de saber qnto mais ele aguentaria...
  • 23/02/2012, 17:32
    AlemãoRS
    Consta 139.000km, mas não acredito que seja real, é muito fácil alterar.
  • 23/02/2012, 17:45
    mauricioalan32
    Será, olha que praticamento toooodos os vitaras que vi giravam nessa casa de 100 até 140 mil km!
  • 23/02/2012, 17:51
    AlemãoRS
    Complicado saber...o do meu pai é um 94 e tá com mais de 200.000km. Esse apresentou aquela trinca no bloco que teve em alguns vitaras com 180.000. Ai foi desmontado, trocado juntas, retentores de válvulas, etc e montado de novo.
  • 23/02/2012, 23:17
    fabiano carraro
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Puts, mas tbm agora vai longe d novo... qntos Km ele tava antes da reforma? O meu hj ta com 137.000Km, ainda nao começou a baixar óleo mas tenho curiosidade de saber qnto mais ele aguentaria...

    mauricio..

    meça a compressao e compare nas tabelas de folgas,terá uma noçao real do quanto ja desgastou...Se o motor ainda estiver dentro destas medidas...

    desmonte a bomba de oleo,e tente dar mais 10% de pressao,+ de preferencia nesta km coloque uma nova ...

    cuide pra que os bicos estejam injetando combustivel corretamente pra nao encharcar e lavar os cilindros...

    use oleo idêntico ao recomendado pelo fabricante ,mas antecipe em 20% as trocas...

    troque o filtro a cada troca de oleo...

    redobre o cuidado com a temperatura e a controle ,mantendo entre 85°/95° indiferente do combustivel usado...

    use MILITEC ou MOLIKOTE no oleo a cada 2 trocas...

    e seja feliz com no minímo mais 100.000km

    e nunca absolutamente nunca utilize oleo mais grosso ou espessantes...isto destrói qualquer motor.
  • 23/02/2012, 23:32
    AlemãoRS
    Essa parte da temperatura que ferrou comigo. Isso que tinha desmontado e limpo meu radiador todo na trilha anterior.
  • 23/02/2012, 23:51
    aryrj
    Fabiano, me tira uma dúvida sobre esse controle de temperatura: manter entre 85 e 95º... Mas essa é a temperatura de trabalho do vitara 8v?

    E a história do pai do Alemão, foi exatamente a minha...bloco rachado aos 176mil km...

    A respeito do lift 3" calmini de suspensão, segue um passo a passo, em duas partes:

    Sidekick – Calmini 3″ Suspension Install | iZook - Suzuki 4x4 Tech Information, Accessories, Travel & Adventure
    Sidekick – Calmini 3″ Suspension Install Pg. 2 | iZook - Suzuki 4x4 Tech Information, Accessories, Travel & Adventure

    Nota: No fim da 1ª parte, não use o "Next Page". Não funciona.
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