x
Convex Datacenter
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 239
  • #193
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Bah! Profissional a avaliação. Parabéns e obrigado!
    Vou ficar de olho nessa de Campinas, já sabendo o que esperar.
    Contatei ontem um cara de SP que tinha uma já com lift, proteções, snorkel e para-choque de aço.
    Tinha acabado de vender.

  • #194
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia! Vou relatar tentando resumir dois problemas que tive com o meu GVIII V6. Sou segundo dono, veículo adquirido em 2014 com 37km e hj totalizando 66km ano 09/10. Certo dia pela manhã ao ligar o carro as luzes do ESP, freio e ABS acenderam, fiquei sem freio de mão, sem abs, sem ESP, sem aquele assistente de ladeira. Em Cuiaba onde resido não tem CSS Suzuki e hj vejo que não faria muita diferença. Levei o carro em dois mecânicos de confiança mas não consegui avançar. Primeiro a dificuldade para encontrar um scaner compatível com o carro. Pedi socorro ao Daniel Simon que prontamente me informou a marca do scaner e quais oficinas que utilizavam aqui na minha cidade. Levei em duas oficinas e os códigos de erro verificados foram os mesmos, quais sejam, código C1043 - FALHA DO CIRCUITO DA VÁLVULA SOLENÓIDE DE CORTE DO CILINDRO MESTRE Nº 1 e C1075 - CALIBRAÇÃO DO SENSOR DO ÂNGULO DE DIREÇÃO.
    Bom, o grande problema é que a partir daí ninguém conseguiu avançar na resolução do problema e todos queriam ou fuçar o carro mas sem muito conhecimento e outros queriam de cara trocar o módulo, o que realmente era uma possibilidade mas estava avesso a trocar o modulo sem antes ao menos investigar o problema. Nesse meio tempo, surgiu outro problema, o carro começou do nada a demorar muito para pegar, a partida foi ficando cada vez mais longa e muitas vezes só pegava na segunda tentativa e o consumo a partir daí subiu consideravelmente. Caraca, eu já p. da vida com o problema das luzes do ESP e agora mais essa, sendo que o carro ta novo, arrisco a dizer que é o V6 menos ou um dos menos rodados aqui no Brasil e dois problemas juntos. Bom, passado a raiva momentânea levei novamente no meu meca de confiança que foi de cara disse que seria problema na bomba de combustível ou regulador de pressão, o que na verdade era bem lógico, porém teria que deixar o carro lá mais uns dias pra frente e que tinha que tirar o cardã, o tanque etc. Como gosto muito do carro e não queria vender, e também mesmo que quisesse como iria vender um carro assim? Sem consegui avançar muito com os mecas da minha cidade e com esses dois problemas me socorri novamente com o Daniel Simon, o qual se não é o melhor é um dos melhores mecânicos do Brasil com certeza, principalmente quando o assunto é Suzuki e além de tudo é um cara de confiança. Daniel havia acabado de mudar de São Paulo para Fortaleza e mesmo sem estar operando ainda me ajudou e recebeu meu carro que chegou de cegonha para capital cearense. Bom, com relação a partida Daniel identificou que o problema era o regulador de pressão, porém o mesmo não vende separado e o conjunto completo aqui na CSS chegava aos 4k. Aí, ele entrou em contato com uma empresa que fabrica aqui no Brasil destinada a exportação e mandou o desenho com as medidas do regulador do vitara e por módicos 200,00 a peça fora encomendada e problema resolvido. Com relação ao módulo, ele ficou mais de uma semana fazendo testes, sensores das rodas, chegou a abrir a unidade para tentar avaliar mas infelizmente o problema realmente era o módulo mas, pelo menos, eu troquei o módulo tendo certeza que o problema era o módulo. Segundo ele o meu módulo era da marca ATE e fabricado no México e o novo veio como made in japan. Segundo ele pesquisou esses módulos mexicanos estão dando problema e tem diversos casos nas CSS em SP e tb tinha caso na CSS em Fortaleza. Detalhe, após a troca do módulo era necessário fazer outros procedimentos utilizando o scaner original suzuki, procedimentos esses que nem o pessoal da CSS de Fortaleza sabia. Problemas resolvidos e deixo um conselho aqui ao pessoal de Fortaleza e arredores, os quais estão tendo a sorte de ter um profissional como Daniel na porta de casa. Caso precisem não pensem duas vezes aproveitem essa sorte.
    4X4 Brasil

    Jimny Sierra 4Style, Grand Vitara 2000, 2.5 v6 lift 2
    ex Jimny/12 preparado; ex Sx4/11; ex Grand Vitara/10 3.2v6

  • #195
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom dia!!

    Ótimo relato amigo!! Mais um para coleção desse detalhe no carro.

    Realmente particularmente acho esses os dois "problemas" crônicos da V6, se é que isso é problema, pois acho q na verdade é bem mais consequência, já que o carro é muito bem feito.

    Na V6 o regulador de pressão fica dentro do tanque, assim como filtro, bomba, prefiltro, etc, como o diagrama abaixo:
    Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-gv3-v6-sistema-de-linha-de-combustivel-2-.jpg Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-gv3-v6-sistema-de-linha-de-combustivel-1-.jpg

    E a substituição da peça vi concessionária é uma paulada mesmo. A última vez que pesquisei estava 3.080 reais.. Observe q esse cj é diferente da 2.0, que mando uma foto apenas para ilustrar a brincadeira. Na v6 a compra na css seria um jogo completo como abaixo:
    Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-gv3-filtro-de-combustivel-usado-2-.jpg

    Nesse caso acredito que o grande vilão de se ocasionar esse problema seria nosso combustível. Entupimentos precoces, etc, pois o sistema foi muito bem feito para dar problema.

    A possível compra de um regulador a preço ótimo direto na fábrica pode ter ocorrido pois acharam um identicamente compatível. De qquer forma seria bacana deixar o contato do fabricante para nós pudermos comprar também.


    Sobre o módulo de ABS com ESP do méxico esse é o 4o. carro que vejo relatos, além do meu.

    O painel em modo "árvore de natal" informando sobre ESP, etc pode ser algo simples como bateria fraca, ar no sistema, sensores fora de posição ou a necessária troca total do módulo como o amigo fez e outro conhecido tb. Me enviou o módulo para análise, já que pode ser recondicionado em torno de 600 reais, mas não tivemos confiança no processo. Como é PT vou dar uma olhada, mas não sei se um módulo com tantas funções pode ser recondicionado.

    Já a calibragem do volante é algo simples seguindo um procedimento de direção por alguns minutos. Esse fiz no meu e funcionou. Outro amigo tb já fez e deu certo.

    Mas a troca do módulo ABS completo pode ser mesmo um problema de produção mexicana como uma simples troca errada de fluído de freio. Minha humilde dica seria fazer a troca com o carro ligado para abrir os pistões do módulo quando ele precisar sem forçar com bomba ou como sistema desligado (dá para fazer sem scanner especial, etc..)

    Isso quer dizer que os demais relatos que conheço sobre problemas nesse módulo foram imediatamente relacionadas a troca de fluído de freio nesse carro, cheio de eletrônica e acredito eu incompreendido por muitos mexanicos.
    Eu mesmo não sou mecânico e tive que aprender para não fazer m.. no carro, já que ocorre bastante, em diversos outros sistemas onde metem as mãos pelos pés achando que esse carro é simples como um "gol".

    Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-dsc_0017.jpg

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #196
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Salve!
    Estou conversando com o vendedor numa V6 em Piracicaba.

    Não poderei ir ver, teria que despachar no escuro pra Porto Alegre. Não que eu fizesse muita diferença, sou um nó cego em mecânica.

    Alguém teria interesse em olhar pra mim, ou indicar um mecânico que faça isso?
    Me disponho a pagar um honorário, não pretendo abusar da boa vontade de ninguém.

    SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - Webmotors - 23160737

    Sobre aquela de Campinas, da avaliação que tá neste tópico, ninguem me respondeu, já deve ter vendido.

  • #197
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola amigo, td bem?

    Duas coisas:

    1 - Quer pagar quanto? kkk ou melhor, quanto vc está disposto para alguém verificar o carro para vc?
    Desculpe a pergunta, mas tenho avaliado alguns carros e estou ficando meio farto da brincadeira. Gosto de ajudar e gostaria que todas as gv3 do Brézel fossem V6, ai todo mundo seria 100% feliz, além de eu ter um feedback pessoal e estimar/ajustar a minha própria a partir de bases comparativas mecânicas e eletrônicas. O scanner é uma ferramenta fantástica e é possível identificar detalhes muito bacanas sobre o carro. Mas os contratempos de cada "aventura" para análise dessa mosca branca de olho azul está infelizmente cansando... Deslocamento, trânsito, pedágio, tempo, restrições, burocracia do vendedor (uns nem deixam espetar o scanner que acham q vou fazer alguma m..) tenho o carro, vou com ele e ainda acham que estou de brincadeira... kkk. Mas a gota dágua pra mim é viajar um percurso e ter q ficar horas esperando a boa vontade dos vendedores atrapalhados.. enfim, q bom q tem consciência do tramite que é dar uma geral no carro para vc decidir ou não se vale a pena comprar.

    2 - O carro fascina e é complicado depois de ver o carro e ser pago para isso ouvir reclamação depois que meu aval foi negativo.. oras, estou economizando uma grana boa em dor de cabeça para o possível comprador e ainda pedem o dinheiro de volta? kkkk é de danar, né? Um outro aspecto sobre isso é que se vc tem grana para dar uma geral num carro de 45k, gastar pelo menos mais uns 5k, 10k em cima em manutenção, e quer comprar mesmo assim, conforme-se que mesmo que vc tenha todo o dinheiro do mundo e queira o carro por prazer/amor eu não vou dizer que o carro está OK!

    Isso é meio óbvio e o bom senso prevalece, mas fica aqui a dica e o feedback..

    De qquer forma o ideal era perguntar diretamente via mensagem particular para as pessoas que estão na cidade ou mais perto o possível. Para mim dá 150km de distancia só de ida.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #198
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Matias, boa noite, esta v6 de Piracicaba é a que eu avaliei em Campinas e que coloquei num post acima, ela mudou de cidade pra vender,
    Citação Postado originalmente por jmatias Ver Post
    Salve!
    Estou conversando com o vendedor numa V6 em Piracicaba.

    Não poderei ir ver, teria que despachar no escuro pra Porto Alegre. Não que eu fizesse muita diferença, sou um nó cego em mecânica.

    Alguém teria interesse em olhar pra mim, ou indicar um mecânico que faça isso?
    Me disponho a pagar um honorário, não pretendo abusar da boa vontade de ninguém.

    SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - Webmotors - 23160737

    Sobre aquela de Campinas, da avaliação que tá neste tópico, ninguem me respondeu, já deve ter vendido.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #199
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Chuva, tens razão em cada linha. Só tenho dois problemas bem práticos:
    A) não tenho o mínimo de posts pra mandar MP. Mas vai meu tel: 99669 1094, DDD 51.
    B) não faço a mínima de valor $$. E não me sinto à vontade pra botar preço no trabalho alheio.
    Tem que ser besta ou desonesto pra reclamar de uma consultoria porque o resultado não era o desejado. Afinal, é justamente essa a função!
    Obrigado.

  • #200
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Se quiser falar sobre ela coloque seu fone aqui que te chamo no zap

    Citação Postado originalmente por jmatias Ver Post
    Salve!
    Estou conversando com o vendedor numa V6 em Piracicaba.

    Não poderei ir ver, teria que despachar no escuro pra Porto Alegre. Não que eu fizesse muita diferença, sou um nó cego em mecânica.

    Alguém teria interesse em olhar pra mim, ou indicar um mecânico que faça isso?
    Me disponho a pagar um honorário, não pretendo abusar da boa vontade de ninguém.

    SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - Webmotors - 23160737

    Sobre aquela de Campinas, da avaliação que tá neste tópico, ninguem me respondeu, já deve ter vendido.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #201
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Matias, boa noite, esta v6 de Piracicaba é a que eu avaliei em Campinas e que coloquei num post acima, ela mudou de cidade pra vender,
    Ah, então tá explicado.

    Obrigado.

  • #202
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    99669 1094, ddd 51

  • #203
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Matias!!

    Olha.. eu não sabia que era a mesma que o xará já tinha visto em campinas... kkk Os caras mudam de cidade pra vender msm.. A maioria das pessoas realmente desconhecem essa nave.

    De qquer forma lembro que esse carro estava bom e tinha algumas coisinhas apenas.
    O interessante que nos testes de scanner esse carro com 200kkm está melhor que muitos com 100kkm.. kkk vai entender..

    Vc viu as fotos dele? Não tenho mais aqui mas nuns posts atrás talvez possa ter. Acho q não vendeu ainda simplesmente porque tem um defeito no couro do banco do motorista.

    Como já foi visto, sobre alguns serviços simples futuros no carro e o translado até mim te facilitaria tb. Se ficar com a gv posso até deixa-la em casa se quiser por um tempo. Fique a vontade.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #204
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Opa! Teu xará é gente finíssima!
    Quero falar contigo sim, inclusive sobre lift.
    Vou ver se chego a um acordo com o vendedor.
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2008, 17:38
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2007, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade