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  • #1

    motor opala 4cc no samurai




    fala, galera.
    será que vale apena colocar o motor 151s no samurai?
    quais seriam os PRÓS?
    quais seriam os contras?
    é verdade que o motor mais torcudo que o AP?
    como seria o consumo no samurai?
    usaria a caixa do chevette?
    daria pra mudar a t-case?

    pô galera, muitas dúvidas.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #2
    Em adaptações, eu sugiro em primeiro lugar identificar o mecânico.
    Não adianta ter a fórmula sem a mão de obra qualificada.
    Mas vamos à fórmula: já vi AP, não motor de opala. Eu iria de AP 1.6 ou 1.8, mais leve e moderno que do opala.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    pois é, existe o fato de ser mais leve. o AP tem mais giro, o 151s tem mais torque.
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  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    sou fa do opala 4 e 6 mas no samuka sugiro o ap 1.8 depois turbina a criança

    teu motor o q aconteceu... tem um colega aqui q se desiludiu com a injeção e tirou fora...colocou um carbura zero de fusca por uns 200 pila eu acho e esta feliz da vida...

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    iron duck 151??? ECA!!!! com tanto motor mais interessante vai colocar essa bigorna jurassica ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Quer mais torque que o AP, vai de GM 2-0 (astra) ou o 2.4 (s10), são beeem mais leves que o do opala.
    Uso o do Astra 2009, e digo que o motor é show de bola, torque a 2400 RPM.


  • #7
    bigorna jurássica? kkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom kkkkkkkkk
    é bem mais difícil de encontrar motores do astra e s-10 por aqui. mas um amigo me disse que poderia ser colocado no AP1.8 o volante do AP2.0 que daria mais torque.
    uma turbininha com 0.6 de pressão não seria má ideia.
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    sou fa do opala 4 e 6 mas no samuka sugiro o ap 1.8 depois turbina a criança

    teu motor o q aconteceu... tem um colega aqui q se desiludiu com a injeção e tirou fora...colocou um carbura zero de fusca por uns 200 pila eu acho e esta feliz da vida...

    carburador de fusca??? legal!!
    meu samurai tá fazendo 9 na cidade sem ar. mas ele já tá jogando compressão pra cima do cabeçote.
    tenho x-crawler e ainda acho o motor muito fraco.
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  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    Geraldo

    vai de AP 1.8MI que vc ficará muito bem servido, vai ganhar quase o dobro de potencia e uns 50% a mais de torque que o motor original do samurai, aproveita e garimpa um cambio de chevette junior (1.0) que vc vai ganhar ainda mais uns 10% de reduçao nas primeiras marchas

    nao precisa mais do que isso em um jipe do porte do samurai, até mesmo pq se colocar motor muito forte vai moer tcase e eixos originais

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    chevette júnior, né? chacomigo. valeu fabil.
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  • #11
    outra coisa que eu já ia esquecendo: deixo ou tiro o x-crawler?
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  • #12
    Usuário Avatar de RevS
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    Olha nao sei como fica mas ja vi vendendo aqui no forum um samurai com motor opala 4cc, se vc der uma procurada na seçao de vendas de veiculos certeza que vai encontrar e se nao estou enganado por duas vezes foi negociado pelo forum....

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