x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 209
  • #85
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Aryrj,

    Quanto maior (em altura) ficam os pneus com essa banda Vj900???
    No final com que altura ficou o 235/75 R15??

    Grato!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #86
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Rainer, os 235x75x15 com recape vj900 ficaram com 750 mm de diãmetro, o que corresponde quase a um 30x9,5. Se vc considerar que meus antigos pneus tinham 696 mm de diâmetro, ganhei aí +/- 1" de altura do solo! Ficou bom demais!

    Tiro umas fotos e posto aqui depois.

    E detalhe... todos pegaram balanceamento e com chumbo mesmo!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #87
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Tenho muita vontade de recapar os meus 235/75 mas tenho medo de ficar muito grande e acabar alterando muito o consumo e a dirigibilidade (que é mto boa). Meu carro também não tem Lift na dianteira e não sei se com o lift só de 1" vai ficar sem raspar demais. (Lift de 2" é um investimento para o futuro.) Minha vontade é de conseguir uns 205/75 ou 215/75 R15 pra recapar.
    Como seu carro ta se comportando no asfalto com esses pneus??

    Abraço!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #88
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Olha Rainer, é ainda muito cedo pra afirmar alguma coisa. Mas tem certas coisas que já dá prá adiantar:

    1- Com lift de 1" na suspensão, simplesmente não dá. Vai raspar tudo, tanto na frente qto atrás; sem ele então nem entra, acho eu;
    2- Quanto ao comportamento na estrada, de fato com pneus mais agressivos, maiores e mais pesados, certamente o consumo sofre;
    3- A dirigibildade, gozado, no meu caso pelo menos, que dirijo como um jeep mesmo, pouca ou nenhuma diferença fez até agora. Ou seja, só no sapatinho, 80/90km/h, curvas no macio e etc..;
    4- Perda de potência em alta, também teoricamente ocorre. Na cidade, a 5ª quase que eu não uso;

    Agora, vamos parar pra pensar: prá quê vc quer a viatura? Se é como viatura do dia a dia ou como brinquedo pra trilhas? Se fôr a 2ª alternativa, acho besteira um 205 ou até mesmo um 215 recapados. E digo isso por conta da necessidade de vão livre embaixo do carro pra trilhas. Eu só coloquei esses pneus prá isso... o que um 205 ou 215 não vão te dar.

    De repente, deixa vc juntar mais umas doletas e partir pro lift 2" e pneus até os meus, 235x75 recapados. E se quiser partir prá maiores ainda. 31" prá cima... Aí amigo, a brincadeira vai longe...$$$$$$!!!!!

    Mas tudo isso eu tô dizendo mais por opinião, porque essa configuração está comigo há 02 dias! Não peguei nenhum enrosco ainda. Quando pegar, ainda vou ver coisas tipo, se vou ter que rebater os bicos dos paralamas dianteiros (é certo que vou, resta saber o qto e como, porisso reativei o tópico), rebater as abas internas dos traseiros e etc, etc..

    O certo seria subir a carroceria tb, mas isso vai ser dificílimo eu fazer... não gosto de mexer nisso.

    Abs e espero ter ajudado.

    P.S.: O TFelipe seria o cara certo prá te dar umas dicas. Ele mexeu muito prá chegar na configuração dele. E atrás dele (no bom sentido) que eu tô, pra saber como acertar os detalhes dos paralamas.

    TFelipe, cadê vc????
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #89
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Aryrj,

    Infelizmente não posso me dar ao luxo de ter um carro só para trilhas, sou universitário e ter um carro, ainda mais um 4x4, já um luxo e tanto. rsrsrs
    Meu suzukinho é "pau pra toda obra" é meu carro de todo dia, de passeios de fds e estou querendo que volte a ser meu carro de trilha (já fiz bastante mas estou parado), claro q não tenho como fazer nada muito pesado que exija muita modificação ou que possa danificar o carro.
    A configuração ideal pro meu carro no momento seria lift de 1" com pneus 235/75 15 BFGoodrich All Terrain ou Mud. Mas Pneu ta muito carro e colocar um BF ou mesmo um novo de uma outra marca está $$$ inviável dentro do orçamento. A ideia era recapera os meus com a banda da Vipal ou comprar 4 remolde, estou estudando a banda e o tamanho ideal.

    Muito obrigado pelas dicas...
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #90
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Rainer, se vc recapar um 235, com um lift de 1"... vai raspar. Lembre-se que um recape é quase 1" a mais no diãmetro do pneu original. Eu tinha Lift 1" e usava com 225X70X15, Dunlop Grandtrek AT3... Era uma boa configuração. Agora BFs AT ou MT com 1"... acho que até eles raspam... Mas aí não sei, nunca usei.

    P.S.: Também tenho só uma viatura. E acabei de rodar 1000 km em dois dias. Perfeito. (O da patroa não conta, é um renault Logan... mas um dia ela ainda vai ter um carro...)
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #91
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Algumas fotos de celular e à noite... horríveis , mas dá prá ter uma idéia.

    Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-22072012095.jpgVitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-22072012096.jpgVitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-22072012098.jpgVitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-22072012099.jpg
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #92
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Umas fotos melhores...

    Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc00135.jpgVitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc00134.jpgVitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc00138.jpgVitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc00142.jpg
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #93
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Tenho muita vontade de recapar os meus 235/75 mas tenho medo de ficar muito grande e acabar alterando muito o consumo e a dirigibilidade (que é mto boa). Meu carro também não tem Lift na dianteira e não sei se com o lift só de 1" vai ficar sem raspar demais. (Lift de 2" é um investimento para o futuro.) Minha vontade é de conseguir uns 205/75 ou 215/75 R15 pra recapar.
    Como seu carro ta se comportando no asfalto com esses pneus??

    Abraço!
    Acabei de rodar 200 Km de asfalto, dia quente, subidas, muitas curvas.

    Impressões:

    1- Fato: o consumo cresce. Acredito que perca 1km por litro. Deixa zerar meu tanque para fazer contas;
    2- A dirigibilidade é muito pouco afetada. Mesmo com 2" de lift de suspensão e com os novos pneus, a direção continuou firme, segura, estável. Certo também que o balanceamento foi feito por um mestre nisso aqui do Rio;
    3- A estabilidade perde, lógico. Mas vc tem que se acostumar com isso. Curvas fechadas, pianinho;
    4- Média na estrada? 90 km/h, sem estresse nenhum;
    5- Retomadas? Vai ter reduzir mais, com certeza; (daí o maior consumo...)

    Enfim, é mais o caso de se adaptar a nova configuração. Nada de tão diferente assim.

    Mas lembre-se que o meu objetivo é talvez diferente do seu.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #94
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Aryrj,

    O carro ficou muito bonito com esses pneus...
    Só de de ver as fotos da pra ver que sem duvida o que se perde no asfalto se ganha na trilha com vão livre, etc.
    Mas de fato essa é uma configuração q não dá pra mim, pelo menos não agora... quem sabe um dia, meu carro fica só pra trilha!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #95
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    o que tem que levar em consideração na hora de tirar a média é que com estes pneus tem mias ou menos 13% maior diametro que o original, então tem que acrescentar 13% a distancia percorrida!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #96
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Aryrj,

    O carro ficou muito bonito com esses pneus...
    Só de de ver as fotos da pra ver que sem duvida o que se perde no asfalto se ganha na trilha com vão livre, etc.
    Mas de fato essa é uma configuração q não dá pra mim, pelo menos não agora... quem sabe um dia, meu carro fica só pra trilha!
    Rainer, o que se deve medir nesse caso é que talvez um aumento em custos de manutenção, versus a possibilidade no duplo uso da viatura (transporte e diversão), compense um investimento inicial um pouco maior.

    Pense que, se fôr só para uso urbano em deslocamentos curtos, até o fato de se possuir um 4x4 já é um desperdício.

    Boa sorte e espero ter ajudado!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 234
      Última resposta: 07/11/2021, 09:24
    2. Pneu Pegando No paralama
      Por penido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 20/09/2009, 14:00
    3. CJ 5 com pneu 33 pegando no paralama...
      Por binhocastro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/03/2008, 08:13
    4. compro borrachas paralama vitara
      Por MARCIO DOMINONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2005, 22:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade