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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de michelchain
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    SUV até 22mil reais!




    Bom Dia!

    Meu nome é Michel e estou procurando SUV até 22 mil reais para uso esporádico na cidade, em viagens e trilhas médias e leves. Já fiz diversas pesquisas (fóruns, sites e mecânicos) sobre modelos de SUV nessa faixa de preço e já tenho um bom número de informações sobre os modelos que me interessaram. Gostaria de saber agora opiniões de proprietários e ex-proprietários sobre o modelo em específico que mais me interessou. O SUZUKI VITARA/SIDEKICK 1.6 16V 4 PORTAS.

    Escolhi este modelo em específico pois é oque mais se encaixa dentro da minha "capacidade financeira". Tanto pelo preço das peças quanto pelo consumo do veículo.

    obs: já tive um Niva (esse da foto do meu perfil), portanto estou ciente que um Jipe ou SUV demanda um gasto e uma manutenção "maior" que um carro comum. Não quero outro Niva e sim o veículo melhor, maior e mais confortável.


    Segue abaixo algumas perguntas:

    - Qual é o consumo de combustível médio desta viatura? (não pretendo por GNV ou converter pro álcool - quero deixa-lo ORIGINAL)

    - Qual é o valor médio da manutenção preventiva e rotineira dele? E qual é a melhor frequencia? (3mil kms, 5mil kms, 10mil kms?) (sempre cuidei MUITO bem do meu ex-Niva, vendi ele impecável e o emsmo nunca me deixou na mão, mesmo em situações mais "punks", ou seja, cuido muito bem e tenho paciência pra buscar o melhor mecânico especializado e as melhores lojas especializadas de peças)

    - Gosto muito de viajar e normalmente estas viagens são de curta, média a "longa" duração. (Londrina, Litoral Norte e Sul de SP, Sul do Brasil, Cidades do "Interior" de SP, Minas Gerais e Paraná) O carro dá conta? Dá pra encontrar peças e mecânicos especializados nessas localidades que citei caso tenha algum "imprevisto" desagradável?

    - Prefiro câmbio Manual, por questão de costume e economia de combustível, mas já ouvi dizer que os câmbios automáticos do Suzuki Vitara/Sidekick são muito bons. Estou certo? O câmbio automático é sequencial? Tem como deixa-lo em uma marcha "lenta" caso estiver descendo a serra e quiser poupar os freios? Dirijo as vezes uma Pajero Full automática com câmbio tiptronic. E considero o câmbio dela muito bom, mas apenas pelo fato de que consigo trocar as marchas "manualmente" qdo necessário (ultrapassagens e retomadas) e consigo deixar o carro em marcha lenta caso necessário (descidas, serras,trilhas). Dá pra fazer isso com o Vitara/Sidekick?

    - Já conheço a Suzukar em SP e sei que é uma das melhores (se não a melhor) loja especializada em peças de suzuki. Já dei uma fuçada nos preços de algumas peças "coringas"(homocinética, correia dentada, bomba de gasolina, pastilhas de freio, filtros em geral, entre outras) que "ditam" basicamente quanto custa a manutenção deste veículo. E foi por meio desta pesquisa também que acabei optando pelo modelo 1.6 16v e não o 2.0 V6 (que é bem mais caro de manutenção e peças). Gostaria de dicas e sugestões de mais LOJAS e MECÂNICAS especializadas em Suzuki? Estou localizado na ZONA OESTE DE SP, existe alguma loja ou mecânica BOA nessa região?

    - Pretendo dar um "lift" na suspensão do Vitara/Sidekick com calços de 2 ou 3 polegadas e penus maiores. Qual é o máximo que posso levantar o veículo sem comprometer MUITO a estabilidade? Quanto custa mais ou menos esse "lift" (peças + mão de obra)? Qual é a medida de pneu mais adequada pra por no veículo nessa situação? (gosto dos pneus BF de medida 30,5 - Cabe?)

    - Vi alguns Vitaras/Sidekicks com um parachoque de ferro fabricado exclusivamente para este modelo. Dá pra encontrar estes parachoques ainda?

    - Quero pegar, se possível, um modelo acima de 95. Com preferência para modelos de 97 que são os últimos a ser fabricados com essa configuração que desejo. Tem alguma particularidade em geral de um ano pra outro?

    - Qual é a potência real do motor 1.6 16v? 94 ou 96cv?

    Pretendo pegar o veículo no começo do ano de 2012. Estou providenciando $$$ para isso.

    Bom, essas são as dúvidas que tenho até o momento, ou pelo menos as que lembrei até agora.

    Agradeço muito a ajuda de todos.

    MUITO OBRIGADO

    Abç

    Michel

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
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    Se você já se decidiu pelo Vitara, que alias é um ótimo SUV, acho que você deveria buscar mais informações sobre ela no forum específico de Suzuki, este é para os SUV que não tem forum específico, portanto acho que ninguém poderá ajudá-lo aqui porque os proprietários de Suzuki se encontram naquele forum.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Usuário Avatar de michelchain
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se você já se decidiu pelo Vitara, que alias é um ótimo SUV, acho que você deveria buscar mais informações sobre ela no forum específico de Suzuki, este é para os SUV que não tem forum específico, portanto acho que ninguém poderá ajudá-lo aqui porque os proprietários de Suzuki se encontram naquele forum.
    Já busquei informações por lá mesmo. Já tive algumas respostas ótimas. Muito obrigado pelo conselho.

    Abç

  • #4
    De cima para baixo:
    Jeep Cherokee Sport - Forte e gastador
    Suzuki Vitara/ Grand Vitara - Economico valente - casamento sem fim
    Niva- Gastador - sem espaço - sem peças - casamento eterno
    Kombi - Espaço e economia
    Belina 4x4 - Espaço - economia

  • #5
    Usuário Avatar de michelchain
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    Citação Postado originalmente por Zuriel Ver Post
    De cima para baixo:
    Jeep Cherokee Sport - Forte e gastador
    Suzuki Vitara/ Grand Vitara - Economico valente - casamento sem fim
    Niva- Gastador - sem espaço - sem peças - casamento eterno
    Kombi - Espaço e economia
    Belina 4x4 - Espaço - economia
    hahaha. Obrigado pela dica Zuriel.
    Vou optar pelo "casamento sem fim".
    Já estive em um "casamento eterno" que no fim não foi tão eterno assim. Vendi meu ex Niva bem rápido inclusive e mais caro do que paguei na época.
    Se tivesse MUITO $$$ com certeza optaria por um Cherokee Sport.
    Belina 4x4 é um cássico. Mas falta reduzida.
    Abç

  • #6
    Ford Explorer, melhor custo benefício...

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

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