Prezados,
Não achei tópico sobre o Subaru Tribeca aqui no 4x4. Vi algumas discussões esparsas, mas nenhum tópico específico.
Gostaria de trocar informações e ouvir opiniões sobre esse modelo que considero bem interessante, porque não sofre de alguns problemas que a Forester tem (em minha muito humilde opinião, por favor), mas leva junto tudo que a Subaru tem de bom. Aliás ela é nada menos que o SUV da Outback, que por si só já é uma senhora referência em termos dinâmicos.
Nos aspectos positivos considero o "pacote Subaru": motor Boxer (baixo centro de gravidade), excelente sistema AWD, confiabilidade mecânica. Além disso, ela não sofre das desvantagens do Forester que são o câmbio de 4 marchas (Tribeca = 5) ou o interior mais simples que os concorrentes da mesma categoria. Pelo contrário, nas fotos parece ser bem confortável e cheia de equipamentos, além de levar 7 pessoas, que para quem tem filhos, é sempre uma boa.
De negativo, que eu saiba, tem o preço (que se resolve com uma conta corrente mais gorda

Em Goiânia tem/tinha anunciada a 10/10 por 152 mil, mas na internet já vi por até uns 110 mil por uma com uns dois anos de uso.
Em resumo, acho um carrão. Postem aí suas impressões e o que vcs fariam com 110 mil ou 150 mil no bolso. Comprariam ela, mesmo que usada ou nova? Como que é o seguro, como que são as revisões, que marcas de consumo os proprietários estão conseguindo, etc.
Abs, T.