x
Convex Datacenter
Página 6 de 80 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #61
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Honda CRV 4x4




    Acredito que o CRV 4x4 seja uma boa escolha, se não tiver que transitar por caminhos ruins com freqüência.
    Causou-me muito boa impressão o carro(CRV 4x4 2007-japonês) de um companheiro de uma viagem de ~12kkm(para mim, que moro no rs) feita em 2007 para Cuzco(saindo do Brasil pelo Acre)/San pedro de Atacama/Salta/Foz do Iguaçu/etc., pois foi o único que não apresentou problemas durante essa viagem dentre os nove participantes do grupo , que foram:
    -2 Defender 4 portas (um deles apresentou disfunção na direção hidráulica devido ao frio excessivo nas alturas/proximidades do vulcão Licancabur, e o outro ficou ‘sem bateria’ na saída da aduana argentina, antes da entrada em Foz do Iguaçu );
    -1 Defender 2 portas (já no trecho inicial da viagem para ele, entre Brasília e Cuiabá, ocorreram dois ‘estouros’ de motor, devido à correia dentada, de tal modo que o carro foi ‘abandonado’ em Cuiabá, na oficina, e o casal proprietário foi de avião juntar-se ao grupo em Cuzco-como tripulação de 1 dos Def 4 p.);
    - 2 Troller 2007(apresentaram percalços alternadamente entre os dois com eixo comando de válvulas/soltura da proteção do carter/quebra de coxim do motor/rolamentos de rodas/pneus furados/etc.);
    -1 Toyota SW4 1999(devido à particular ‘pauleira’ nas estradas cheias de buracos/costeletas, soltaram-se faróis e bateria);
    -1 Rav 4 2007(parte inferior’ralada’ no trecho ainda não asfaltado da Rodovia Transoceânica peruana até Cuzco, onde então teve substituídos seus componentes danificados.);
    -1 Gran Sportage TD2001(perda de ação do comando central do vidro traseiro esquerdo, a partir do motorista, devido à excessiva trepidação oriunda da buraqueira existente na subida da cordilheira dos Andes, somente operando diretamente o comando da própria porta) – e meu carro à época;
    - 1 Honda CRV 4x4 2007 ( nada a reportar ) .

    Em março/2010, quando após 8,5 anos e 193 kkm pensei em substituir meu carro, fiz um TD num CRV 4x4, em primeira escolha.
    Após pensar bastante, e apesar de ter suas trocas de óleo/revisões somente a cada 10 kkm(menor freqüência de idas à oficina), acabei não o escolhendo por não ter motor diesel, nem vir com reduzida, além de não ter sentido torque a baixas rpm(necessário em algumas estradas de chão por onde circulo a baixas velocidades), e finalmente, pelo fato de o carro do TD, com ~11kkm, já apresentar ruídos de painel de instrumentos solto junto ao motorista, indicando que a suspensão não estaria muito adequada a caminhos ruins(por onde às vezes costumo passar).

    Mas se meus caminhos fossem bons(asfalto ou não), eu voltaria a pensar seriamente nele .

    Abs. fertag.
    4X4 Brasil

  • #62

    Consumo

    Olá amigos,
    Após o primeiro tanque com a CRV - 4X4 o consumo rodando o tempo todo no trânsito urbano e em pequenos trechos no anda e para de farois ficou em 6.1 no computador de bordo e 5.7 na bomba. Achei um pouco alto considerando que estava andando sem forçar e com o pé bem leve.
    No tanque que tem capacidade para 62l segundo o manual, deixei para abastecer quando a luz indicadora de combustível acendeu e o cumputador de bordo marcava 0km de autonomia. Para encher pegou ~55l.
    Nesse caso a reserva do carro parece ser algo em torno de 10l, isso porque depois que a luz indicou falta de combustível ainda rodei 30km antes de completar.
    Não é recomendado andar com o tanque vazio para evitar danos a bomba de combustivel, mas todo carro sempre faço essa análise da reserva para uma eventual necessidade de falta de abastecimento.
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #63
    Usuário
    Entrada
    18/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, alguém já obteve alguma informação confiável sobre possíveis mudanças na linha 2011 do CR-V? Grato.

  • #64
    Uma das coisas que me impressionam com o cr-v é que eu, após dez mil quilômetros rodados, nunca ouví a ventoinha funcionando...

    Outro dia subi a serra de Ubatuba para Taubaté com trânsito parado na primeira metade da serra e na aproximação. Uma hora a mais de viagem. No verão, e subí a serra sem escutar nada (será que foi por causa do som alto?)


    Na triton v6 gas, quando a temperatura externa estava maior que vinte e sete graus, a ventoínha praticamente não parava. Vc no trânsito e aquela p==== fazendo aquele barulhão tentando, sem conseguir, dissipar a quantidade incrível de calor gerado pela gasolinha sendo queimada pelo motor parado, junto com o seu dinheiro.

    Mas o cr-v tem seus defeitos, um deles que me ocorre é a falta de um altímetro e bússula.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    off-road Light, mas nem tanto.

    Em relação á afirmação de que o CR-V é um off-road light, acredito que outros carros também mereciam ser considerados dessa forma tais como a Amarok por exemplo, pois os ângulos de entrada e saída, além da altura mínima do solo são muito semelhantes sendo o CR-V: entrada 29° vão livre 205mm, com break over de 18° e saída 27°, em quanto que a amarok: o ângulo de entrada é 29.8° (rodas de 17”), o vão livre é de 200mm, com break over de 23°, O ângulo de saída é de 24.5° (17”) dados da internet. Outra questão é o site da concessionária Honda que traz a curiosa informação "O CR-V também possui sistema 4x4 Real Time (EXL), controle de tração inteligente que estuda o terreno e calcula automaticamente a melhor distribuição de torque em cada roda”.
    Me parece que o que impede o CR-V de ser off- Road, são dificuldades em terrenos inóspitos como subidas com ângulos superiores a 30°, por conta da ausência de reduzida e travessias em águas profundas. Dificuldades que são mais comuns nas serras do Paraná e de Minas, pantanal e na Amazônia. Agora, na areia ou no barro liso de estradas batidas com buracos e valetas deve ficar interessante e com boa dose de conforto.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    controle de tração por roda?

    Sobre "o controle de tração inteligente que estuda o terreno e calcula automaticamente a melhor distribuição de torque em cada roda". encontrei um video no youtube que parece interessante, pois mostra o carro escorregando, quando perde totalmente o contato com o solo em um barranco inclinado e a roda traseira que está no ar por vezes, girando junto com as outras, o que é incomum, e parece ser um recurso muito eficiente também em caminhos off road.
    Trata-se de um CR-V diesel mas os recursos são os mesmos.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=bTnoSDBwhRM[/ame]

  • #67
    Alguém sabe quando vem o novo modelo?

  • #68
    Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    novo CR-V

    Existe apenas um esboço do desenho externo do novo CR-V, além do mais a crise no Japão pode segurar novos projetos mais aprimorados. Penso que um novo carro somente para final de 2013.

  • #69
    Citação Postado originalmente por vocoelho Ver Post
    Existe apenas um esboço do desenho externo do novo CR-V, além do mais a crise no Japão pode segurar novos projetos mais aprimorados. Penso que um novo carro somente para final de 2013.
    Tenho minhas dúvidas Coelho, a CRV usa a mesma base do Civic. Como o Civic está mudando esse ano, a CRV tem de mudar junto. Minha dúvida é se isso seria para o fim desse ano ou começo do próximo.
    Entendo que o terremoto/tsunami atrase as coisas, mas para a Honda não compensa fabricar o Civic e CRv em gerações distintas, sem comunalidade de peças. É mais barato e racional fabricar ambos na mesma geração.
    Abs, T.
    PS: no vídeo que vc postou ela passou direitinho no "xis", prova de que a tração cumpre seu papel quando uma roda perde aderência.

  • #70
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pois é, achei o vídeo bem elucidativo sobre as capacidades do CR-V.

    Muitos esquecem que nas condições de terreno lamaçento e obstáculos nos quais parte das rodas fica no ar, é preciso desligar o VSA (botão no painel à esquerda do volante), senão o sistema de tração integral real-time não funciona a contento.

    Já vi muitos vídeos no youtube em que o CR-V tem dificuldades para lidar com as situações mostradas no vídeo postado pelo colega, competindo com outros veículos e acho que, deliberadamente ou inadvertidamente o motorista não desligou o VSA.
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #71
    Usuário Avatar de coitinhot
    Entrada
    26/03/2009
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    CR-V 4x4

    Caros Amigos,

    Após pesquisar no fórum e olhar várias opções (Rav4, Sorento e Santa fé) troquei a viatura da patroa em um CR-V EXL 4x4 2011. A família aumentou e parece que o carro encolheu!
    Vou pegar o carro esta semana e gostaria de informação sobre valores do seguro deste carro.

    Sds,

  • #72
    Usuário
    Entrada
    26/05/2006
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Se possível, gostaria da opinião dos colegas sobre os cuidados para compra de uma CRV EXL 2008 ou 2009, eventualmente de ano anterior.
    Ou seja, gostaria de saber o que olhar numa CRV usada.

    Parabéns pelo fórum, apesar de meu registro ser antigo, só agora voltei a cogitar um 4x4... na época era uma Pajero iO 2001.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade