x
Convex Datacenter
Página 29 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #337



    Boa Tarde Daniel,

    Fiz uma revisão recente na minha CR-V e na CCS só tinham o Honda 0W20 Sintético, questionei sobre o manual do veiculo que recomendava óleo não sintético 10W30 e o consultor disse que era recomendação da própria Honda adotar esse novo óleo e que só trazia benefícios como melhor consumo, redução de atrito etc..
    Eu fiz a substituição do óleo da transmissão e de novo mesma conversa, 2,5 Litros de 11 ATF e boa.. já rodei 2 mil km e está tudo sob controle..

    Sobre o consumo, nunca ouvi falar nada sobre substituir a sonda, mas faz sentido, visto que a nova tem um botão ECO, que ativa uma configuração mais (ainda mais) mansa e mais econômica. Só não sei quando a possíveis efeitos colaterais, como perda de potencia, que no caso da CR-V fica critico.
    Depois que eu troquei todos os filtros principalmente o de ar e o de combustível que fica na internamente na bomba, além da regulagem das válvulas o consumo melhorou, estou fazendo de 7,0 a 7,5 km/l na cidade ante 6,0 a 6,5 km/l sem a revisão.

    Att,
    Guilherme Maccari
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #338
    Usuário
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Porto velho/RO
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    É meus amigos...
    sei que vários de vocês já postaram suas impressões sobre o consumo da CRV antiga, mas vou me atrever a comentar também...
    Fiz uma viagem de 400 km com a minha CRV 2009 4x4 e tirei as seguintes conclusões:
    1) o carro consome relativamente pouca gasolina somente na velocidade de 80 a 85 km/h, e se estiver no plano, sem muita variação de altura... por que se tiver... O que ocorre é que nesta velocidade, o carro consegue manter o motor em 5 marcha e em torno de 1500 rotações. Nesta velocidade, o computador de bordo registrou 12,1 km/l. (ocorre que esta não é uma velocidade de cruzeiro interessante)
    2) quando a velocidade atinge 100-105km/h (o que já seria uma boa velocidade de cruzeiro) o carro ainda consegue, embora com uma dificuldade cada vez maior, manter a quinta marcha, desde que não se varie a altura da pista. Nesta velocidade, o consumo aumentou para 11,0km/l
    3) se a velocidade subir para 120 - 125 km, o consumo aumenta para 9,5 km/l e o motor não consegue permanecer em quinta marcha nem a pau (falta torque no motor) e daí para frente meus amigos... o consumo aumenta consideravelmente, pois o motor atua quase que exclusivamente em quarta marcha.
    4) consegui uma velocidade máxima de 170km/h (obviamente em quarta marcha) com muito sacrifício e após longo período de aceleração (mas acho que talvez chegasse aos 180km/h com o uso de um "fórceps").

    Muito já se falou da falta de potência e torque no motor. Bem a bronca é que como todos sabem... esse motor não é o ideal para a CRV (onde a Honda premiou o otário do consumidor brasileiro) E na minha opinião... existem motores de maior cilindrada... e até de seis cilindros... que conseguem ter consumo semelhante ou até melhor...
    O que mais me espantou, para não dizer... decepcionou... foi a falta de torque... que acaba inviabilizando a 5ª marcha na maioria das situações (a não ser que o carro seja conduzido continuamente na velocidade regulamentar de 80km/h, o que venhamos e convenhamos...é meio difícil né ?)
    Ainda sobre o câmbio de 5 marchas... sei não... a quinta marcha, já aos 110 km/h (senão antes) funciona tão somente como um overdrive MESMO, pois não consegue manter a velocidade do carro numa simples subidinha (numa ultrapassagem então...). Em velocidades modestas, caso se precise de um pouquinho a mais de torque (mas um pouquinho mesmo), o carrão já dá aquela reduzida para 4 ou 3 marcha... e aí surge aquela questão... numa velocidade de cruzeiro de 130km/h a quinta marcha quase não vai ser acionada...
    Daí vem a pergunta que não quer calar... será que ao invés do câmbio de 5 marchas, seria melhor um câmbio de 4 marchas... com um escalonamento melhor para a capacidade de torque/potência do motor e com uma quarta mais longa?

    Em resumo...
    O fato de um veículo ser econômico é algo um tanto relativo... (uma carreta que faz 1km/l pode ser um veículo econômico na sua categoria), mas o que o consumidor espera dos automóveis atuais que se dizem modernos e cheios de tecnologia é um consumo JUSTO. Daí quando pensamos em um modelo de automóvel em si... como por exemplo, numa CRV, começamos a raciocinar se o consumo daquele veículo é justo... Considero que não... pois como já falei... ela tem consumo de carro 6 cilindros. E se pensarmos na versão à diesel que é vendida na Europa então ... ficamos chocados, pois na Inglaterra, por exemplo, existe um modelo de CRV com motor diesel 1.6 que chega a fazer 27km/l...e aí?

  • #339
    Daniel, concordo com quase todo seu comentário a respeito do consumo da CRV, também acho que não da para chamar o carro de econômico. Comparando com outros SUV's da mesma categoria, pode até ser que o CRV ainda se saia um pouco melhor, mais nada de extraordinário.

    A parte que eu não concordo é sobre as faixas de velocidade em que você cita que o carro não consegue manter a 5a marcha. O que eu venho percebendo no dia-a-dia com o carro é exatamente o contrario.
    Até uns 100km/h, a rotação em 5a marcha fica tão baixa que deixa o motor sem torque algum, e qualquer subidinha na rodovia, percebe-se a entrada da 4a marcha.

    Já em velocidade superiores, algo entre 110 - 130 km/h, o giro em 5a marcha já começa a ficar mais interessante, fornecendo um pouco mais de torque e consequentemente reduzindo cada vez menos nas pequenas subidas.

    Mas é só pressionar o pé no acelerador um "cadinho" mais e a 4a já entra.

    A melhor média na rodovia que consegui foi 12,5 km/L numa velocidade média de 100km/h.

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #340
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom eu respeito sua opiniao mas nao concordo.

    viajei em todas essas velocidades e o minimo q ela fez foi 11.5, num carro com o peso , tamanho, centro de gravidade a com a nossa mijolina? é excelente! nao faco isso com meu fiesta vazio na mesma velocidade NEM a pau!!!

    outra, dependendo da estrada, se tiver muito sobe e desce, tem que desligar o modo econ, senao ela fica realmente boba na escolha de marcha e ainda te deixa um lag chato. Sem o econ ela fica outra coisa, ademais, é recomendado pressionar o botao d3 em ultrapassagens menos favorecidas.

    em estrada plana, liga o econ e esquece, fica excelente, as marchas casam muito bem, mas em subida e descida realmente tem que desligar pq senao vc ficara trocando e trocando de marchas sem parar, ai o consumo sobe e a viagem tb nao deslancha.

    Outra coisa, com a gasolina com 27.5% de alcool, tb senti um leve caida no consumo em relacao a outras viagens, isso é fato, tb usei a podium, e ficou mais economica. Notadamente eh um carro que sentiu esse aumento de alcool.

    Temos que entender que esse nao é o modelo de motor mais indicado mesmo pra crv, mas é oque dispomos, la fora o 2.0 quase nao é vendido, mas o 2.4 é campeao. Infelizmente só temos o 2.0 aqui.

    Falando desse motor, é um motor de concepção moderna, de aluminio, claramente um motor girador, gosto nao se discute, mas em alta rotacao esse motor acorda e faz bonito, nao é ruim. Problema é q nós brasileiros nao somos acostumados com o giro lá em cima . Para nós isso é considerado alto gasto e desgaste desnecessario, mas em motores giradores isso é exatamente o contrario, ele fica mais economico, mais esperto, mais gostoso e prático de dirigir em alta rotacao que em baixa.

    Exatamente o contrario de um motor da captiva por exemplo, onde se vc colocar alta rotacao ele vai ficar ruim de dirigir, bebendo horrores e claramente vai te cansar pra dirigir.

  • #341
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    bom eu respeito sua opiniao mas nao concordo.

    outra, dependendo da estrada, se tiver muito sobe e desce, tem que desligar o modo econ, senao ela fica realmente boba na escolha de marcha e ainda te deixa um lag chato. Sem o econ ela fica outra coisa, ademais, é recomendado pressionar o botao d3 em ultrapassagens menos favorecidas.

    em estrada plana, liga o econ e esquece, fica excelente, as marchas casam muito bem, mas em subida e descida realmente tem que desligar pq senao vc ficara trocando e trocando de marchas sem parar, ai o consumo sobe e a viagem tb nao deslancha.

    Falando desse motor, é um motor de concepção moderna, de aluminio, claramente um motor girador, gosto nao se discute, mas em alta rotacao esse motor acorda e faz bonito, nao é ruim. Problema é q nós brasileiros nao somos acostumados com o giro lá em cima . Para nós isso é considerado alto gasto e desgaste desnecessario, mas em motores giradores isso é exatamente o contrario, ele fica mais economico, mais esperto, mais gostoso e prático de dirigir em alta rotacao que em baixa.
    A minha CRV e a do Daniel são modelos antigos e não possuem ECON. Essa tecnologia só esta disponivel para as CRV's 2012 em diante, e mesmo assim no nosso modelo, fica bamba entre 5a e 4a marcha até uns 100 km/h.

    Em relação ao motor, está correto, é um girador nato, gira macio e funciona muito bem em alta rotação. Só que tem que usar o D3 com frequência para conseguir esses giros em rodovi, a 4a e a 5a marcha são muito longas e mantem o giro muito baixo.

    Brasileiro ainda está um pouco acostumado com os motor 8V, que possuem farto torque em baixa rotação, mas giram quadrados acima das 4500 rpm... isso explica um pouco do sucesso dos motores turbo da volks e audi.. torque maximo a 1500 rpm..
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #342
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    estou querendo comprar uma crv q nem a de vcs, pra uso diario, de baixa km, etc... acho q eh uma excelente opcao pro q estou precisando, nunca comprei um carro usado mas acho q com a crv antiga vou me dar bem... qto ta saindo uma abaixo de 2012 com no maximo uns 40 mil km?

  • #343
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    talvez a relacao de marchas seja diferente da minha (nova), ou a reprogramacao do motor tenha ajudado um pouco.

  • #344
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Troller-a-vista, temos uma gasolina beeeeeem porquinha, considerando isto, peso do carro e tudo o mais, vejo a Cr-v como muito econômica fiz até agora 2.700km com a minha, e minha média geral é de 10.7km/l, meu carro anterior, um focus ghia sedan (motor 2.0 câmbio de 4 marchas bem ruinzinho, fiz 14.000km e teve média geral de 11.4km/l.) Temos também para uso aqui da empresa uma courier 2011, esta bebe muito mais, média em 21.000km de 8,3 km/l (em sua quase totalidade dentro da cidade e com bastante peso) O relevo aqui da minha região é um sobe e desce danado, prejudicando e muito as médias de consumo dos nossos carros.

    Fiz ainda, neste fim de semana alguns pequenos testes do sistema de tração da Cr-v, e fiquei bem satisfeito ao que ela se propõe (coloquei ela em uma erosão pequena numa subida de lado, ficando com os pneus em ´´x´´ com o VSA desligado ela patinava as 2 rodas que estavam no buraco, tive que dar um ré e embalar um pouquinho e ela saiu, com o VSA ligado ela não patina e saiu sem precisar embalar.) fiz também em algumas subidas onde nossa courier não sobe nem de leve, e a Cr-v nem reclamou, subiu dando risada.

    Troller, a minha está com 97.000km rodados, na minha humilde opinião, penso que km baixa não é a maior das prioridades, desde que o veículo tenha sido bem tratado, com as revisões em ordem, usando óleo de qualidade. Já comprei 3 carros 0km para a empresa, e posso afirmar uma coisa, se o seu uso for particular compre usado, agora, se for para uso da empresa, e ela tem o regime de tributação lucro real, aí, sem dúvida alguma, tem que comprar 0km e no nome da empresa.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #345
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Esta semana finalmente comprei o primeiro 4x4. É uma CRV 2011 EXL, único dono com 67 mil km. Abaixo algumas fotos. Agradeço as preciosas infos deste tópico, foram fundamentais para escolha do carro.


    Honda CRV 4X4-img_2200.jpgHonda CRV 4X4-img_2199.jpg


    Honda CRV 4X4-img_2204.jpg

  • #346
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    samir, minha crv nunca vai ver nem terra em esquina de avenida... tem outro proposito muito fiel: viajar em familia.

    qdo compramos a nossa, a vendedora dizia que um agronomo forte da regiao ja estava na segunda crv, q antes ele soh usava picape, mas devido a problemas de coluna nao aguentava mais as picapes... q ele anda muito em pasto, atoleiro etc e q a crv surpreendeu e muito, mais do que as picapes.

    achei meio papo de vendedora, mas nao me espantaria, nao. a despeito da altura dela ser pouca e isso é um problema para esses casos, acho que se por um bom pneu, ela vai longe muito longe.

    luiz: uma dessas seria show, qto pagou?

  • #347
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Troller,

    Paguei 65 mil dando um Fit 2009 na troca, por 30 mil.. Aqui na região Sul está muito difícil achar o carro e vende muito rápido. Em 02 semanas vi 04 ou 05 e todas foram vendidas.

  • #348
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode sugerir kit multimídia com câmera de ré?

    Qual melhor marca, ken-wood; Aikon; M1?

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade