x
Convex Datacenter
Página 28 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #325



    Miranda, Acabei de comprar , senão já faríamos um rolo!!

    Abraços, boa sorte na busca!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #326
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, tudo bem ?
    Sou novo aqui, então se eu perguntar algo que já foi discutido aqui, me desulpem.
    Tenho um CRV ELX 2010. O carro é muito bom, e confortável.
    O problema é que com o preço da gasolina tá difícil e ainda que aumentaram a quantidade de álcool na nossa gasolina batizada.
    Quando comprei o carro os pneus estavam bem gastos, cheguei a fazer 14,5km/l na estrada andando a 100km/h. Assim que troquei os pneus não consegui passar de 12 km/l. Não senti muita diferença no consumo andando com o carro a 100 km/h ou 120 km/h.
    Na cidade as coisas mudam bem. O consumo não passa de 8km/l.
    A minha pergunta é: andar com o VSA desligado melhora o consumo? Não consegui fazer uma medida.
    Outra coisa, li numa reportagem que para evitar desgaste precoce de itens como diferencial, por exemplo era bom acionar o 4x4 pelo menos uma vez por mês. No caso do CVR, como seria esse acionamento "manual"?

  • #327
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Liuji Ver Post
    Olá Pessoal, tudo bem ?
    Sou novo aqui, então se eu perguntar algo que já foi discutido aqui, me desulpem.
    Tenho um CRV ELX 2010. O carro é muito bom, e confortável.
    O problema é que com o preço da gasolina tá difícil e ainda que aumentaram a quantidade de álcool na nossa gasolina batizada.
    Quando comprei o carro os pneus estavam bem gastos, cheguei a fazer 14,5km/l na estrada andando a 100km/h. Assim que troquei os pneus não consegui passar de 12 km/l. Não senti muita diferença no consumo andando com o carro a 100 km/h ou 120 km/h.
    Na cidade as coisas mudam bem. O consumo não passa de 8km/l.
    A minha pergunta é: andar com o VSA desligado melhora o consumo? Não consegui fazer uma medida.
    Outra coisa, li numa reportagem que para evitar desgaste precoce de itens como diferencial, por exemplo era bom acionar o 4x4 pelo menos uma vez por mês. No caso do CVR, como seria esse acionamento "manual"?
    Liuji,

    Seja bem-vindo e pode perguntar o que e quanto quiser.

    - Andar com o VSA desligado não melhora o consumo e você ainda perde uma funcionalidade que te traz segurança.

    - Não é possível acionar manualmente o 4x4 da CR-V. Como o acionamento é feito apenas sob demanda, a única forma é fazer com o que o carro precise.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #328
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    segundo o site da honda:
    VSA (VEHICLE STABILITY ASSIST)
    Estabilidade Assistida do Veículo


    Sistema adicionado ao modulador do ABS que controla principalmente frenagens em situações de sobre-esterço e sub-esterço.
    O sistema VSA monitora as condições de dirigibilidade através de vários sensores e um interruptor (input). Após monitorar as condições de dirigibilidade, o sistema atua nos vários componentes de saída (output).
    Quando o VSA está em operação a luz indicadora "pisca". Quando está na posição desligado, a luz indicadora fica "acesa". Quando o sistema VSA está com algum problema as luzes indicadoras de operação e VSA ficam "acesas", indicando um DTC (Código de Falha).
    Durante o “evento” do VSA, o modulador libera pressão hidráulica para os freios com a finalidade de manter a estabilidade do veículo. Durante este funcionamento, o indicador de VSA “pisca” no painel de instrumentos, informando que o sistema está em atividade.
    Visando obter o máximo desempenho do sistema, o ECM (Módulo de Injeção Eletrônica) reduz a duração do tempo de injeção e retarda o ponto de ignição.
    Existem 03 modos de operação durante o “evento” do VSA. O modulador opera nestes 03 modos em uma seqüência muito rápida, até que a estabilidade do veículo esteja garantida.
    Modos de operação do Modulador:
    01 – Intensificação de pressão;
    02 – Retenção de pressão;
    03 – Redução de pressão.

    portanto vc esta apenas usando esse sistema em situacoes criticas, como barro, curvas em alta velocidade e frenagens de emergencia. Ele nao interfere no consumo.

    sobre o consumo cair com o pneu novo, isso só ocorreu se trocou por pneus inapropriados ou superdimensionados, pneus novos tem performance melhor. ou se teu carro consta com algum problema ou precisa trocar os filtros e velas.

    4x4 da crv é sob demanda, ele faz automaticamente a transposicao em arrancadas ou situacoes criticas (como as descritas acima).

    alguns 4x4 mais simples realmente precisam de lubrificacao de vez em qdo, outros, fazem isso automaticamente ou nao necessitam., o da crv nao precisa fazer nada. seja feliz assim e de gracas a deus por isso.

  • #329
    Citação Postado originalmente por Liuji Ver Post
    Olá Pessoal, tudo bem ?
    Sou novo aqui, então se eu perguntar algo que já foi discutido aqui, me desulpem.
    Tenho um CRV ELX 2010. O carro é muito bom, e confortável.
    O problema é que com o preço da gasolina tá difícil e ainda que aumentaram a quantidade de álcool na nossa gasolina batizada.
    Quando comprei o carro os pneus estavam bem gastos, cheguei a fazer 14,5km/l na estrada andando a 100km/h. Assim que troquei os pneus não consegui passar de 12 km/l. Não senti muita diferença no consumo andando com o carro a 100 km/h ou 120 km/h.
    Na cidade as coisas mudam bem. O consumo não passa de 8km/l.
    A minha pergunta é: andar com o VSA desligado melhora o consumo? Não consegui fazer uma medida.
    Outra coisa, li numa reportagem que para evitar desgaste precoce de itens como diferencial, por exemplo era bom acionar o 4x4 pelo menos uma vez por mês. No caso do CVR, como seria esse acionamento "manual"?

    Desativando o VSA, você estará desativando além do controle de estabilidade, o controle de tração também.
    No manual do proprietário (pag. 6-12) fala para desativar o VSA somente em situações em que você precise que as rodas realmente patinem em busca de tração. Caso contrario, com o VSA ligado, o sistema irá cortar a força do motor e ainda vai frear a roda que esta girando, dificultado a saída de uma situação com barro ou areia fofa por exemplo. Fora disso, sempre ande com ele ligado.

    Quando você substituiu seus pneus por outros, foram da mesma medida? Se o diâmetro total do conjunto aro+pneu for alterado consideravelmente, pode ocorrer falhas no funcionamento do sistema VSA, que utiliza sensores nas rodas para alimentar o sistema eletrônico com as informações necessárias.

    Sobre o consumo, se o tamanho do pneu não foi alterado, é bom verificar além dos filtros e velas, citados pelo troller-a-vista, a regulagem das folgas nas válvulas (a cada 40 mil km) e o filtro de combustível, que fica acoplado a bomba, dentro do tanque de combustível e muitas vezes e ignorado se a manutenção não foi feita na CCS.

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #330
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Troller-a-vista e Guilherme, muito obrigado!
    Realmente não faz sentido ficar com o VSA desligado.
    A medida dos pneus são das medidas originais, mas coloquei pneus AEOLUS.
    Outra coisa que notei foi que ao esterçar o volante todo e andar com o carro (na ré é mais notório) o carro faz um barulho estranho e trepida (desde o primeiro dia que estava com o carro, comprei com 60.000 km). Levei na CCS e disseram que trocando o óleo do diferencial resolveria e que não era nada grave. Funcionou na primeira semana, mas depois voltou o barulho, bem menos mas tenho receio que possa acontecer algo mais grave.
    Muito obrigado!
    Abraço!

  • #331
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Liuji Ver Post
    Troller-a-vista e Guilherme, muito obrigado!
    Realmente não faz sentido ficar com o VSA desligado.
    A medida dos pneus são das medidas originais, mas coloquei pneus AEOLUS.
    Outra coisa que notei foi que ao esterçar o volante todo e andar com o carro (na ré é mais notório) o carro faz um barulho estranho e trepida (desde o primeiro dia que estava com o carro, comprei com 60.000 km). Levei na CCS e disseram que trocando o óleo do diferencial resolveria e que não era nada grave. Funcionou na primeira semana, mas depois voltou o barulho, bem menos mas tenho receio que possa acontecer algo mais grave.
    Muito obrigado!
    Abraço!
    O barulho estranho é uma espécia de ronco baixo? Se for, aconteceu comigo e era a mesma coisa: trocar o óleo do diferencial. Troquei e não aconteceu mais. Você deveria levar de novo e avisar que não deu certo. Porque se der pau, vai morrer numa grana.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #332
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    luiji, nunca ouvi nem vi nem sabia que existia esse pneu, vou ficar sem te ajudar, mas eu acho que é um combo de pneus mais valvula mais velas mais filtros que deve ter culminado em maior consumo.

    sobre esse barulho, pode ser sim falta de oleo ou o oleo esta errado ou contaminado... mas antes eu verificaria as homocinéticas, esse tipo de barulho em 90% é a homocinética.

  • #333
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    luiji, nunca ouvi nem vi nem sabia que existia esse pneu, vou ficar sem te ajudar, mas eu acho que é um combo de pneus mais valvula mais velas mais filtros que deve ter culminado em maior consumo.

    sobre esse barulho, pode ser sim falta de oleo ou o oleo esta errado ou contaminado... mas antes eu verificaria as homocinéticas, esse tipo de barulho em 90% é a homocinética.
    x2 sobre as homocinéticas.

    Mas como a troca cessou o barulho por uma semana e agora está melhor, ainda acho que tem algo com o óleo.

    Enfim, olhe os dois.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #334
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    homocinética qdo esta quebrando da essas coisas, temhora que da barulho tem hora que ta perfeito. meu civic teve isso, tive que deixar o carro na ccss pra que eles ficassem o dia inteiro fazendo teste ate constatarem.

  • #335
    Bom dia senhores!

    Meu inglês não é dos melhores, mais pelo que entendi, o cidadão compara dois sistemas de tração 4x4 fornecidos pela honda, 4WD vs AWD. Apesar dos adesivos no vidro traseiro dos nossos CR-V's serem 4WD o sistema de tração aplicado no CR-V é o AWD.

    Fiquei feliz de saber que partindo do zero, o sistema envia torque para as rodas traseiras e depois, dependendo da aderência nas rodas dianteiras, ele se torna 2WD ou se tiver perda de aderência dianteira, ele continua enviando torque para as rodas traseiras.

    Ando muito na praia, em areia fofa, e isso ajuda muito na hora de partir com o carro, pois considero o arranque o ponto critico em atolar na areia. Após o embalo inicial é mais facil sair..




    Se puderem assistir o video e me corrigir caso estiver enganado, agradeço.
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #336
    Usuário
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Porto velho/RO
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito bom dia a todos deste fórum. há alguns dias tenho vasculhado informações sobre a CRV e eis que parei por aqui. Li todo o tópico antes de postar a presente mensagem. e vamos lá, sem mais delongas.
    Pessoal é o seguinte... sou um apaixonado pelos carros japoneses, onde está admiração começou com um velho accord coupé 2005 (preto e com duas portas) de uma grande amigo. Chamava o carro dele de espaçonave. que carro! e olha que não era fabricado no Japão, mas sim pela Honda of America. Bem, apesar de a referência inicial ter sido um carro honda, as oportunidades da vida me fizeram adquirir automóveis da Toyota... dois corolla e um camry V6 (que é o meu ciúme). Não preciso dizer que hoje sou um fã da marca toyota...e daí... me distanciei da Honda.
    E eis que para presentear a pratoa (que insistia nessa questão há algum tempo), há alguns dias comprei de um amigo uma CRV EXL 4WD 2009 (saída da concessionária quase em 2010), com apenas 32000km, todas as revisões carimbadas. Carro nunca colidiu, interior impecável é tudo o que vocês imaginam. Paguei o preço tabela FIPE, 53000 (um pouco mais até), pois considerei que além de comprar o carro em si, estaria comprando também um bônus pela baixa quilometragem do carro (que em tese significam menos problemas a resolver, pelo menos no curto prazo).
    Levei o carro na concessionária pois apesar de contar com apenas 32000km, a revisão dos 30000km tinha sido feita em 2012!!!.
    Considerei que o óleo deveria ser trocado e acompanhei o serviço, onde pedi que o mecânico realizasse uma inspeção ao menos visual no veículo. Realmente encontrei o que esperava... um carro muito pouco usado e conservado.
    As dúvidas em relação à Honda começam agora: quando fui trocar o óleo, o atendente perguntou qual o óleo que eu desejava colocar, pois o que estava sendo usado era o mineral 10w30 (onde de forma veemente o manual do automóvel não recomenta o uso de óleos sintéticos) e havia a opção do novo óleo Honda 0w20 (sintético) e que o mesmo seria melhor para o carro pois reduziria o consumo e tudo mais. Argumentei sobre a ressalva do manual, e o atendente não me convenceu sobre a mudança da Honda. Coloquei o 10w30. percebi que o nível do óleo da trnasmissao automática, apesar de visualmente estar em boas condições, precisava ser completado. aí lá vou eu estudar a questão do óleo de transmissão da Honda e. descobri que ela mudou esse tipo de óleo umas 3 vezes, e que segundo algumas fontes, tais óleos não poderiam ser misturados, devendo ser realizado o dispendioso procedimento de flush. retorno à concessionária, pergunto se possuíam o óleo 01 ATF (original do carro) para completar o nível e me informam que agora só possuem o 11 ATF. Pergunto se poderia completar com o novo e vão chamar o chefe da oficina. o camarada chega, e diz que realmente não se deve misturar tais óleos... daí pergunto qual o procedimento deveriam ser realizado no meu automóvel, pois abaixo do nível o óleo não poderia ficar. o mesmo foi categórico e disse que deveria ser realizada a troca do oléo da transmissão. perguntei como ele fazia isso: e ele respondeu: esgoto o cárter da transmissão e completo com 2,5 litros do óleo novo. aí respondi... mas então você mistura os óleos de qualquer jeito, pois o sistema todo tem uns 6 litro de óleo (a maioria no conversor de torque) e então o chefe da oficina ficou com aquela cara de BOB ESPONJA, olhando para o céu à pensar e terminou dizendo o conveniente: É o que a fábrica recomenda e é o que fazemos aqui. nunca fizemos esse tal de flush... Acabei completando com 400ml de óleo 11 ATF, pois já que ia misturar de qualquer jeito...
    outra coisa foi sobre o consumo do carro e perguntei se a troca da sonda lâmbda original pela sonda da CRV nova melhoraria o consumo. Ele disse que houviu boatos à respeito mas que nunca tinha realizada a referida troca...
    daí pergunto aos colegas se já ouviram algo à respeito ou se até já fizeram tal troca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade