Estamos interessados no novo Kia Sorento. Achei o carro bem bonito e bem equipado, inclusive na versão básica, a 2.4 de 5 lugares 4x2, que é a que queremos.
É o seguinte: usamos muito o porta-malas e a família é grande, 5 pessoas. Acho que o Sorento alia um bom espaço para 5 pessoas e um bom porta-malas.
O uso do carro será na maioria por estradas, a Rio-Santos, Avenida Brasil, no Rio, onde moro. E ainda temos um sítio, mas para chegar a ele pegamos uma estrada de terra com bastante pedras, mas é tranquila, já que temos atualmente um New Civic EXS e um Hyundai Tucson 4x2 tbm e vamos pro sítio normalmente com eles. Além disso, são apenas 20min de estrada de terra que pegamos.
EU gostaria de saber a opnião de vocês e dos proprietários desse Novo Sorento em relação a dirigibilidade, potência, conforto, tudo, tudo. Já li várias matérias de várias publicações sobre ele, mas ainda tenho minhas dúvidas.
Sei que o Sorento está mais para um crossover do que para um SUV e estou disposto a gastar no máximo uns 100mil. SE quiserem, podem sugerir outras alternativas.
Abraços.