x
Convex Datacenter
Página 9 de 98 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #97



    Leão.
    Assim como você venho de uma SW4, aliás, continuo também com uma SW4 pois é difícil se desfazer deste carro que também acho excelente. Meu trabalho exige que algumas vezes tenha que rodar em estradas de terra e as vezes de difícil acesso. Nesse sentido a tração 4x4 integral faz muita diferença. Sendo assim, para o trabalho a SW4 é um luxo que me dou. Sua versatilidade passeio/trabalho/asfalto/terra é expetacular e por isso, apesar da minha já ser 2006, ainda não penso em vender pois a troca por uma nova exigiria eu botar muito dinheiro em um carro cujo modelo atual recém lançado não traz grande upgrade em relação a minha. É praticamente o mesmo carro com alguns mimos a mais (alguns itens de segurança importantes como controle de estabilidade e mais air bags) e uma nova cara. O modelo novo ainda vir com freio traseiro a tambor ao invés de freio a disco também é algo que me decepcionou. De qualquer forma, penso que vou morrer com esse carro pois ele me atende muito bem em minhas necessidades. A melhor parte é que ela me dá toda a impressão de que dura até lá, ha,ha. O carro simplesmente não quebra. É só revisão, troca de pastinhas de freio, pneus, alguns ajustes e tá pronta para o dia a dia.
    Voltando a Mohave, depois de algumas viagens com a família e pegar a estrada fica difícil pensar em outro carro com que ofereça o pacote de conforto/segurança/POTENCIA/economia no diesel na mesma faixa de preço. Viajar com a Mohave é um espetáculo. O prazer e segurança nas ultrapassagens que o motorzão de 250cv e super torque proporcionam realmente impressionam. Deixa qualquer viagem mais tranquila e menos cansativa. Tem a Discovery 4 que me agrada muito mas aí o preço e custo de manutenção já ficam em outro nível.
    Enfim, gostei muito da Mohave e já estou pensando em pegar uma mais nova. Me interessou muito o seu carro pela baixa quilometragem e o fato de você parecer ser uma pessoa que tem muito zelo pelos seus carros. Acredito que sua Mohave esteja em perfeito estado.
    A propósito, está pensando em trocar a Mohave por qual outro carro?

  • #98
    Eduardo, como bem sabes assino tudo o que você disse a respeito da SW. Minha decepção com o novo modelo é a mesma tua, mas sabemos que esta é a caracteristica da Toyota- conservadora e cuidadosa nas alterações - fatores que a consagram e garantem bons produtos, apesar que na competitividade dos dias atuais seria bom um pouquinho mais de agilidade.
    Como vendi minha SW a um colega e amigo em minha cidade, seguidamente a vejo e bate uma saudade.
    Quanto a Mohave, nada mais tem a comentar. Desde que comprei a Mohave já pensava na Disco 4, hoje, o pensamento é totalmente descartável no meu caso. Sobre a tradição da Land é dispensável falar, bem como a qualidade do produto. Mas andei várias vezes na de um amigo e não vejo superioridade aparente no andar normal ( a versão dele é S), pontência, conforto, etc, são iguais, mas passei achar a Disco muito quadradona, e neste quisito prefiro a Mohave. Penso que está questão de tradição hoje em dia está superada. Nos anos 70/80, todos falavam mal dos Japoneses, hoje todos tiram o chapéu. nos anos 90 começaram a falar mal dos Coreanos, hoje azera, elantra, Sorento, Mohave dão de dez a zero. Então......
    Quanto minhas preferências na troca hoje estou pensando mais Edge, X1 ou X3, já passei a rodar bem menos.
    abraços
    leão

  • #99
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Eduardo, como bem sabes assino tudo o que você disse a respeito da SW. Minha decepção com o novo modelo é a mesma tua, mas sabemos que esta é a caracteristica da Toyota- conservadora e cuidadosa nas alterações - fatores que a consagram e garantem bons produtos, apesar que na competitividade dos dias atuais seria bom um pouquinho mais de agilidade.
    Como vendi minha SW a um colega e amigo em minha cidade, seguidamente a vejo e bate uma saudade.
    Quanto a Mohave, nada mais tem a comentar. Desde que comprei a Mohave já pensava na Disco 4, hoje, o pensamento é totalmente descartável no meu caso. Sobre a tradição da Land é dispensável falar, bem como a qualidade do produto. Mas andei várias vezes na de um amigo e não vejo superioridade aparente no andar normal ( a versão dele é S), pontência, conforto, etc, são iguais, mas passei achar a Disco muito quadradona, e neste quisito prefiro a Mohave. Penso que está questão de tradição hoje em dia está superada. Nos anos 70/80, todos falavam mal dos Japoneses, hoje todos tiram o chapéu. nos anos 90 começaram a falar mal dos Coreanos, hoje azera, elantra, Sorento, Mohave dão de dez a zero. Então......
    Quanto minhas preferências na troca hoje estou pensando mais Edge, X1 ou X3, já passei a rodar bem menos.
    abraçosleão
    Poderia ampliar suas opções. Tb saí de um Mohave recentemente para as opções de minha assinatura. Por isso menciono outras opções como o recém lançado Range Rover Evoque e o próprio Subaru. Estes serão compatíveis com a faixa de preço das opções q vc mencionou e, acredito, tem caraterísticas semelhantes ou superiores por um custo até melhor.

    O X1 já conheci e fiz test drive: é frustante como o motor é fraco.
    O X3 realmente é um grande carro, mas além de ser bem mais caro não oferece a resistência do Subaru ou do Evoque (tem até uma matéria na internet de uma revista britânica acabando com X3 - são suspeitos claro, mas se vc vir a reportagem...)
    O Edge oferece conforto e tecnologia com um bom custo/benefício, mas particularmente não me agrada, tvz até por questão pessoal, mas tb me parece mais frágil. Mas não li nada q o desabonasse.

    Só estou mencionando pra vc pensar em ampliar as opções.
    Ainda teria o Q5 q tb é ótimo carro, mas com custo/benefício péssimo.
    Boa sorte nesta "difícill" escolha.

  • #100
    Olá Henrique
    obrigado pelas sugestões. O Evoque realmente é uma boa dica.
    Mas quando eu referi X1 estava falando da X1 3.0I 4x4. Por outro lado também pensei no Volvo XC 60 AWD 3.0. O dificil é desgrudar do diesel que estou acostumado há mais de 25 anos, mas nesta categoria temos poucas opções, por isso tenho a Mohave que considero de ponta. Mas agora penso seriamente em voltar exprimentar gasolina. Afinal tenho me dado bem com o da minha esposa, ASX, claro que categoria bem abaixo do que estávamos falando.
    abraço
    Cláudio

  • #101
    Leão.
    Acabei de vender a minha XC60 e só tenho elogios ao carro. Anda muito, confortável e muito SEGURO, afinal é um Volvo. Só não aconselho o carro caso rode muito fora do asfalto ou em estradas esburacadas. A suspensão mais firme e os pneus de perfil baixo não se adaptam bem a estas condições. O carro é de primeiro mundo, infelizmente a maioria de nossas estradas não é. Eu como viajo muito ao interior não raramente me deparo com estas condições e neste caso a Mohave me atende melhor. Tenho interesse no seu carro. Poderia me confirmar km, estado geral (teria fotos?), opcionais, etc. Tenho uma Mohave 2009 mas estou querendo uma mais nova. Agradeço se puder me enviar estas informações.

  • #102
    Olá Eduardo
    Bem, minha Mohave está impecável e sujeita a qualquer exame (em posts anteriores podes verificar que normalmente troco de carro antes de fechar dois anos). Atualmente ela está com 12.700km, tendo realizado a revisão dos 10.000 no mês de agosto.
    Não há problemas em tirar fotos e te enviar (seria interessante se me passasse teu e-mail), acredito que amanhã já poderei te remeter as fotos pois tenho que pedir a minha nora ou filha que tem mais prática neste processo. (meu e-mail é leao@alternet.com.br)
    abraços
    Cláudio

  • #103
    Caros colegas deste tópico.
    Comunico que semana passada vendi minha Mohave para nosso colega Eduardo. Aliás, faço questão de registrar que não nos conheciamos pessoalmente o que ocorreu somente no dia da negociação. Trata-se de pessoa educada, séria e amiga.
    Espero que desfrute com prazer na MJJ 7117-
    Volto a dizer, agora com total isenção (apesar de sempre ter assim me manifestado) que a Mohave é de fato um carro excepcional, na sua categoria não vejo rival, excluindo D4, que para mim está no mesmo nível, com a vantagem da tradição da marca.
    Continuarei bisbilhotando por aqui.
    abraços a Todos
    Leao

  • #104
    Leão, qual caranga nova vc comprou?
    abs, T.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    52
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o que vcs sugerem:mohave diesel 2011 com 5000 km rodados ou uma sorento 2012 V6 top zero? Ambas praticamente com o mesmo preço:R$ 135.000.

  • #106
    tulhoxtt3 - Acabei de adquirir uma Freelander 2 diesel
    LAMBERTO- Meu caro amigo se vc quer realmente uma nave opta sem errar pela Mohave.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Leão77 e foristas !

    Para a utilização da Mohave diesel e da Freelander 2 diesel houve, por parte da loja vendedora(ccs) alguma recomendação quanto ao tipo de diesel ? Refiro-me a ou diesel comum ou a aditivado, ou a metropolitano(amarelo), com menos enxofre, e não a vermelho(do interior, e carregado de enxôfre)?
    E mais especialmente quanto ao Freelander, que parece ter um motor Euro5(lá na Europa), ao passo que a Petrobras se comprometeu, somente a partir de janeiro/2012, disponibilizar em 900 postos BR do país, o diesel s-50 (com menos enxofre ainda, 50 ppm), mais adequado a esse tipo de motor(Euro5) ?

    Gratos pela atenção.

    Abs.

  • #108
    Fertag
    Durante todo tempo em que tive a Mohave somente usei diesel comum e jamais tive qualquer problema. Aliás o detalhe é que o pessoal da ccs não recomenda de forma nenhuma o aditivado. Quanto a FL a LR diz que tropicalizou os motores, mas acredito que o ideal seria usar o podim, vamos aguardar a Petrobras disponibilizá-lo
    leão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade