x
Convex Datacenter
Página 68 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #805
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Bianchetti Ver Post
    Amigo isso esta um problema recorrente em varias MOHAVE...tenha certeza que seja o módulo e velas, pois estou vendo que estão acontecendo varios diagnósticos...módulo, bicos injetores, turbo,etc...sem que tenha uma definição e solução definitiva...abraço
    O que achei estranho é que a minha até 90 mil km não tinha nada, foi só fazer a revisão e apresentou isso.
    Eu troquei esse módulo das velas aquecedoras - na garantia - e aí foi visto que tinha 3 velas com problema. Segundo a CCS, após essas trocas (módulo e vela aquecedora) foi passado o GDS (programa deles) e não apresentou defeito.
    Para eles é serviço concluído.
    Hoje liguei para a CCS reclamando que ainda apresenta o mesmo problema (fumaça branca qdo liga fria, cheiro de diesel queimado em excesso e tremedeira assim que liga e que acelerando logo para).
    A minha já venceu a garantia agora início de julho mas como o problema foi constatado antes do término, vou levar lá...e se quiserem cobrar vai dar M.. Entro com ação judicial.
    Também achei estranho que pesquisei muito antes da compra, e nunca tinha lido do pessoal reclamar com esses problemas.
    Vou deixar semana que vem na CCS, e caso não dê jeito, vou levar o meu mecânico de confiança. Segundo ele ainda acha que é bico injetor.

  • #806
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por doriansc Ver Post
    O que achei estranho é que a minha até 90 mil km não tinha nada, foi só fazer a revisão e apresentou isso.
    Eu troquei esse módulo das velas aquecedoras - na garantia - e aí foi visto que tinha 3 velas com problema. Segundo a CCS, após essas trocas (módulo e vela aquecedora) foi passado o GDS (programa deles) e não apresentou defeito.
    Para eles é serviço concluído.
    Hoje liguei para a CCS reclamando que ainda apresenta o mesmo problema (fumaça branca qdo liga fria, cheiro de diesel queimado em excesso e tremedeira assim que liga e que acelerando logo para).
    A minha já venceu a garantia agora início de julho mas como o problema foi constatado antes do término, vou levar lá...e se quiserem cobrar vai dar M.. Entro com ação judicial.
    Também achei estranho que pesquisei muito antes da compra, e nunca tinha lido do pessoal reclamar com esses problemas.
    Vou deixar semana que vem na CCS, e caso não dê jeito, vou levar o meu mecânico de confiança. Segundo ele ainda acha que é bico injetor.
    Bom dia amigo! A minha não está mais na garantia. Apresenta o mesmo problema. Vou importar o módulo de controle das velas de aquecimento direto da Coreia, pelo Ebay, por cerca de R$ 600,00 - aqui uma usada está R$ 1.500,00 - . Vamos ver se vai resolver o problema. O que mais me incomoda é ela demorar a partida por nao aquecer 3 velas, com frequencia. Abs

  • #807
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    "Srs.
    Ainda que não seja o modelo da minha, que é diesel, achei este site americano em que aprece os códigos de praticamente todas as peças dos modelos a gasolina. Alí é possível ver inclusive o que procuro, subwoofer original.
    O único e pequeno problema é não entregarem no Brasil -.....rs....
    Mas ao menos os códigos das peças temos.
    2011 Kia Borrego Parts - KiaPartsNow.com
    e
    2011 Kia Borrego Speaker - KiaPartsNow.com
    Se alguém já postou peço desculpas.
    abc"

    Boa noite Dorian, o site PartSouq <https://partsouq.com/> tem peças para o Mohave, inclusive, é possível colocar o número do chassi e buscar as peças adequadas para o modelo. Talvez lá tu encontre o subwoofer que procura.
    4X4 Brasil
    Hyundai Terracan 2.9 4x4 CRDI Aut - 2005/2006

  • #808
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, fiz a abertura de novo nas mangueiras grandes que vão para a turbina. Havíamos feito a limpeza em todo o sistema que estava com óleo de motor. Após 2 semanas rodando direto, a fumaca voltou a aperecer na partida a frio. Fizemos a abertura e de novo o óleo estava presente. Digo, óleo de motor e não óleo diesel. !!! Isso prova a teoria de meu amigo que não deve ser o bico injetor, pois estamos achando óleo de motor ao invés de combustível "óleo diesel" . Estou nessa dúvida cruel ! Ele afirma que a turbina trabalha com o óleo do motor e ela está deixando passar esse óleo para o sistema. Agora não sei que dizer. Só estou divulgando para que todos nós possamos chegar a um denominador e nos ajudarmos. Grato a todos. obs: Ainda não mandei reparar nada.

  • #809
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio peres Ver Post
    Ola amigos, fiz a abertura de novo nas mangueiras grandes que vão para a turbina. Havíamos feito a limpeza em todo o sistema que estava com óleo de motor. Após 2 semanas rodando direto, a fumaca voltou a aperecer na partida a frio. Fizemos a abertura e de novo o óleo estava presente. Digo, óleo de motor e não óleo diesel. !!! Isso prova a teoria de meu amigo que não deve ser o bico injetor, pois estamos achando óleo de motor ao invés de combustível "óleo diesel" . Estou nessa dúvida cruel ! Ele afirma que a turbina trabalha com o óleo do motor e ela está deixando passar esse óleo para o sistema. Agora não sei que dizer. Só estou divulgando para que todos nós possamos chegar a um denominador e nos ajudarmos. Grato a todos. obs: Ainda não mandei reparar nada.
    Que notícia heim.... se for a turbina, sinal de que sempre ocorrerá isso?!. Alguma solução definitiva?

  • #810
    Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Tijucas/SC
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Rapaziada
    sou novo aqui no forum mas venho acompanhando faz um tempo. Comprei uma mohave 2011 a gasolina. A minha duvida é...alguem ja fez a copia da chave por um preço legal? vi na CC e custa uns 1200 pilas...Vi que na china custa 80 dolares e pra codificar custa uns 400 reais..Alguem ja fez?

  • #811
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Tive uma Sorento que estava fazendo muita fumaça quando acelerava. Na época ainda existia a Kia da rua do Senado, lá foi constatado que era problema na turbina, a qual foi trocada na garantia. O mecânico que avaliou meu carro hoje trabalha na KORYO Motors, no início da rio petrópolis, o nome dele é Rafael, é excelente você poderia pedir uma avaliação sem compromisso pelo diagnóstico deve pagar em torno de 150,00, converse com o assistente técnico Alvaro. Diga que foi o Roberto da Mohave preta que recomendou, ele vai se lembrar de mim, estive lá a pouco tempo. Caso seja a turbina em São Paulo tem firmas especializadas que vendem a base de troca com rotor novo em torno de 3.000,00, na Kia vai passar dos 10.000,00.


    Citação Postado originalmente por rogerio peres Ver Post
    Ola amigos, fiz a abertura de novo nas mangueiras grandes que vão para a turbina. Havíamos feito a limpeza em todo o sistema que estava com óleo de motor. Após 2 semanas rodando direto, a fumaca voltou a aperecer na partida a frio. Fizemos a abertura e de novo o óleo estava presente. Digo, óleo de motor e não óleo diesel. !!! Isso prova a teoria de meu amigo que não deve ser o bico injetor, pois estamos achando óleo de motor ao invés de combustível "óleo diesel" . Estou nessa dúvida cruel ! Ele afirma que a turbina trabalha com o óleo do motor e ela está deixando passar esse óleo para o sistema. Agora não sei que dizer. Só estou divulgando para que todos nós possamos chegar a um denominador e nos ajudarmos. Grato a todos. obs: Ainda não mandei reparar nada.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #812
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    O óleo que passa pelo eixo da turbina quando existe folga é óleo lubrificante, o óleo diesel é injetado direto na câmara de combustão, a turbina só tem contato com os gases da descarga lado quente que a faz girar e o frio que comprimi mais ar para o motor. Portanto creio que quando da passagem de óleo lubrificante este acaba indo para câmara de combustão e saindo pela descarga misturado aos gases de escape. Por isso devemos usar o melhor óleo lubrificante possível para que haja uma perfeita lubrificação do eixo da turbina evitando assim que ocorra desgaste e conseguente folga.No caso do Sorento existia colado junto a porta do motorista uma recomendação que quando o carro fosse usado durante longos períodos em velocidade elevada ou sobrecarregado deveria esperar para desligar o motor por cerca de 2 minutos com a finalidade de resfriar o eixo da turbina e evitar danos ao mesmo. Na Mohave não tem este aviso, talvez a turbina seja mais moderna.
    Outro detalhe importante este motor deve utilizar óleo de motor 100% sintético 5W30 com classificação segundo o manual API Classe CH-4 ou superior, ACEA B4 ou superior. ACEA é específica para motores a Diesel, eu por precaução utilizo o melhor que encontrei que é o TOTAL QUARTZ INEO MC3 5W30, classe API SN e ACEA C3, comprei a 38,00 o litro em um distribuidor em frente a UERJ no RJ, as concessionárias também tem utilizado ele só que compram em tambor e cobram mais de 60,00 o litro, então levo o meu. Já vi concessionária colocando óleo mineral 10W40 no meu Sorento ainda na garantia, sai de lá e troquei, eles não tem compromisso e nem responsabilidade, tomem cuidado, peça para acompanhar a troca. Uma economia no óleo hoje é uma despesa muito maior amanhã.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #813
    Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio peres Ver Post
    Ola amigos, fiz a abertura de novo nas mangueiras grandes que vão para a turbina. Havíamos feito a limpeza em todo o sistema que estava com óleo de motor. Após 2 semanas rodando direto, a fumaca voltou a aperecer na partida a frio. Fizemos a abertura e de novo o óleo estava presente. Digo, óleo de motor e não óleo diesel. !!! Isso prova a teoria de meu amigo que não deve ser o bico injetor, pois estamos achando óleo de motor ao invés de combustível "óleo diesel" . Estou nessa dúvida cruel ! Ele afirma que a turbina trabalha com o óleo do motor e ela está deixando passar esse óleo para o sistema. Agora não sei que dizer. Só estou divulgando para que todos nós possamos chegar a um denominador e nos ajudarmos. Grato a todos. obs: Ainda não mandei reparar nada.
    Rogério o meu mecanico fez mesmo e encontrou pouco óleo nas mangueiras grandes que ela qualifica como normal em carros turbo diesel...somente não pode ter muito....avalie se a quantidade que ele encontrou de óleo foi grande ai pode ser problemático...continuamos avaliando

  • #814
    Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    O óleo que passa pelo eixo da turbina quando existe folga é óleo lubrificante, o óleo diesel é injetado direto na câmara de combustão, a turbina só tem contato com os gases da descarga lado quente que a faz girar e o frio que comprimi mais ar para o motor. Portanto creio que quando da passagem de óleo lubrificante este acaba indo para câmara de combustão e saindo pela descarga misturado aos gases de escape. Por isso devemos usar o melhor óleo lubrificante possível para que haja uma perfeita lubrificação do eixo da turbina evitando assim que ocorra desgaste e conseguente folga.No caso do Sorento existia colado junto a porta do motorista uma recomendação que quando o carro fosse usado durante longos períodos em velocidade elevada ou sobrecarregado deveria esperar para desligar o motor por cerca de 2 minutos com a finalidade de resfriar o eixo da turbina e evitar danos ao mesmo. Na Mohave não tem este aviso, talvez a turbina seja mais moderna.
    Outro detalhe importante este motor deve utilizar óleo de motor 100% sintético 5W30 com classificação segundo o manual API Classe CH-4 ou superior, ACEA B4 ou superior. ACEA é específica para motores a Diesel, eu por precaução utilizo o melhor que encontrei que é o TOTAL QUARTZ INEO MC3 5W30, classe API SN e ACEA C3, comprei a 38,00 o litro em um distribuidor em frente a UERJ no RJ, as concessionárias também tem utilizado ele só que compram em tambor e cobram mais de 60,00 o litro, então levo o meu. Já vi concessionária colocando óleo mineral 10W40 no meu Sorento ainda na garantia, sai de lá e troquei, eles não tem compromisso e nem responsabilidade, tomem cuidado, peça para acompanhar a troca. Uma economia no óleo hoje é uma despesa muito maior amanhã.
    Dica de óleo valiosa!!!

  • #815
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Troca do condensador da mohave

    Prezados
    Bom dia
    Alguém de vocês já fez a troca do CONDENSADOR do AR CONDICIONADO dianteiro da MOHAVE??
    Faço esse pergunta, porque pode ser que o condensador seja igual à algum dos carros nacionais.
    Pois não estou encontrando, e CSS é mais de R$ 2.500,00.
    Fico no aguardo sobre alguma opinião.
    Obrigado
    Marcos

  • #816
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ḾFreitas Ver Post
    Prezados
    Bom dia
    Alguém de vocês já fez a troca do CONDENSADOR do AR CONDICIONADO dianteiro da MOHAVE??
    Faço esse pergunta, porque pode ser que o condensador seja igual à algum dos carros nacionais.
    Pois não estou encontrando, e CSS é mais de R$ 2.500,00.
    Fico no aguardo sobre alguma opinião.
    Obrigado
    Marcos
    Olá Marcos, leve numa especializada em ar-condicionado que certamente deve haver algum modelo ao menos parecido, só comparando pra saber. O traseiro já vimos que é possível adaptar o do Ford KA.

    Por coincidência na última segunda feira fui buscar minha viatura numa especializada onde ela estava desde o final da semana passada, no meu caso o problema foi no compressor do A/C, tive que trocar.

    Abs,
    Eduardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade