x
Convex Datacenter
Página 14 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #157
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cefigueredo Ver Post
    Xará, bom dia.
    Valeu pela explanação.
    Comentários perfeitos e eloquentes como o do Leao77.
    Em relação ao multimidia, na realidade, por mim, eu não colocaria era nada, pois em viagens ou aproveita o conforto do carro para descansar ou aprecia a paisagem, e nada mais. Mas quem disse que sou eu quem mando em casa?
    A Mohave que estou vendo é 2009/2010, com garantia finalizando em 09.2014. Vou procurar saber mais detalhes dela, para ver se há mudança já a partir desse modelo.
    Em relação a SW4, eu não sou muito fã não, falei nela por conta do preço que estava similar ao da mohave (sw4 2008 diesem x mohave 2010 gas). A sw4 me impressiona muito mais por fora do que por dentro (que por dentro acho muito espartana) e saber que a SUV da Toyota tem revenda mais fácil (para ter idéia, a mohave 2010 estou vendo por 120 mil(aprox.) e a sw4 2010 custa a partir de 135 mil, só por conta da marca.
    Quaisquer outras informações fique à vontade.
    Abraços
    Eduardo

    Caro CFigueredo,

    importante este ponto que comentaste, a respeito do valor de revenda.

    Creio que a Kia ainda esteja pagando o preço da irresponsabilidade do famoso Carlos Alberto de O. Andrade (o CAOA), que para vender Hyundai fez a famosa propaganda de que a Kia era segunda linha.

    Pra quem está vendendo um Kia é ruim, pois ainda há a desconfiança por parte dos "entendidos" que nunca andaram em um Kia. Quem está comprando um carro deste padrão, está pagando barato, e recebendo tanto ou mais do que a Toyota entrega.

    Vale lembrar a questão de que o câmbio da Mohave diesel até 2012 era o mesmo usado na BMW X5, ou seja, detalhes que fazem diferença e mostram o cuidado que a Kia teve com a qualidade. As novas estão com câmbio novo de 8 marchas como falou o EduardoCTBA, mas não sei informar a origem.

    Só pra título de informação, o preço anunciado aqui no RS (pela revenda Süd Motors de Porto Alegre no jornal Zero Hora de duas ou três semanas atrás) para a nova Mohave a Diesel é de R$193.000,00 + R$4.000,00 de frete.

    Não sei se além do câmbio novo teve mais alguma alteração, até onde percebi foi apenas isso que mudou.
    Creio que possa ser interessante procurar uma 2011 ou 2012 pra comparar o preço com esta 2010 que vc achou e com a nova. Considerando o que o o Leão e o EduardoCTBA já comentaram a respeito da diesel ser econômica, creio que 8 marchas não devam alterar tanto o consumo a ponto de valer a diferença por uma nova.

    Abraços.

    Luiz Felipe

  • #158
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Luiz Felipe, boa noite.
    Obrigado pelas informações.
    Cada vez mais me convenço de que o Mohave é o carro da vez aqui em casa (falta só o "reáu", mas vou correr atrás, rsrsrs).
    Em relação ao modelo 2013, uma coisa mudou, e para pior: não vem com teto solar. Ganhou o kit multimídia e perdeu o teto solar.
    Segundo o vendedor, foi pelo mesmo motivo que o Sorento perdeu em alguns modelos: o de que muitos compram e mandam blindar, o que inutiliza o teto solar, ou seja, o comprador paga, mas não usa.
    Em relação a encontrar modelos Mohave mais novos, 11 ou 12, é difícil. Aqui em Recife não tem, em João Pessoa e Maceiío (capitais mais próximas, idem).
    Só encontrei em Natel e Fortaleza.
    Como estou em férias, vou ver se passo em Natal para ver a que tem lá para vender (15 mil mais barato do que uma SW4, pode???).
    Abraços

    Eduardo

    Ps: Uma coisa que vi, é que o tópico aqui é meio parado, ninguém tem uma história nova para contar da máquina não?

  • #159
    Figueredo
    Estamos aqui no sul torcendo para que faças a opção certa e curtas muito tua Mohave.
    Lamentavelmente tens razão, o tópico é muito parado mesmo e olha que no meu tempo fiz força para movimentar.
    Acontece que na verdade não há muitos proprietários de Mohave, acho que esta é a principal razão. Depois tem outra coisa talvez mais importante: o carro é perfeito então não há do que reclamar.
    Como minha esposa tem uma ASX seguido entro no site da MIT ASX, e outros de 4X4 e grande parte são post apontando falhas e problemas, que não é o caso da Mohave (ao que parece), pelo menos para mim.

  • #160
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Bem lembrado, Leão!!!

    Ao ler o 'PS' do Cefigueredo pensei a mesma coisa: tópicos movimentados, geralmente o são em função da busca de soluções para problemas ou de veículos com grande número de vendas.

    Confesso que garimpamos muito a internet, antes da compra, em busca dos eventuais defeitos da Mohave. Foi difícil achar assunto. hehehehehehe

    Mas trago de volta uma observação já feita aqui no fórum: uma pena a Kia não investir mais na divulgação da Mohave. Às vezes parece que nem tem carro nesta categoria, pois só aparece até a Sorento!

    Abraço a todos!

    Luiz Felipe

    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Figueredo
    Estamos aqui no sul torcendo para que faças a opção certa e curtas muito tua Mohave.
    Lamentavelmente tens razão, o tópico é muito parado mesmo e olha que no meu tempo fiz força para movimentar.
    Acontece que na verdade não há muitos proprietários de Mohave, acho que esta é a principal razão. Depois tem outra coisa talvez mais importante: o carro é perfeito então não há do que reclamar.
    Como minha esposa tem uma ASX seguido entro no site da MIT ASX, e outros de 4X4 e grande parte são post apontando falhas e problemas, que não é o caso da Mohave (ao que parece), pelo menos para mim.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Gostei muito da observação: "tópico movimentado, só em carro que tem problema", rsrsrsrs.
    Vou ver se faço minha viagem para Natal e Fortaleza para ver os veículos.
    Abraços a todos
    Eduardo

  • #162
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Mais uma vez recorro para informações acerca da máquina.
    Dessa vez é em relação ao preço, pois já achei diesel 2010 por R$ 115(76 mil km), 120 (45 mil km), 129 (60 mil km) e 135 mil (87 mil km) e uma 2011 por R$ 122 mil (55 mil km)
    Sei que cada um que queira vender seu carro, avalia pelo preço que acha que vale etc.
    Porém, mais uma vez pesquisei, e não achei um parâmetro (tabela fipe aqui no NE não funciona).
    Poderiam dar uma dica? Pois comparar com Hilux, Dakar, não dá.
    Abraços
    Eduardo

  • #163
    Usuário
    Entrada
    16/12/2012
    Local
    ./MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    suspensão da mohave

    . Se a Mohave tem um ponto fraco eu considero ser sua suspensão que na minha opinião é um pouco macia e cujos amortecedores tem um curso curto. Mesmo assim o carro não é "molenga" na estrada e podemos fazer curvas com total segurança com toda a sopa de letrinhas (EBD, ABS...) que ajuda a manter a estabilidade do carro. Arrisco dizer que se a Mohave tivesse tração integral full time como a SW4, não teria para ninguém nesta categoria de automóvel.

    comprei a mohave ,na cidade fiquei muito satisfeito , mas na minha primeira viagem fiquei preocupado com a sensação de insegurança em pisos irregulares! andei 140000 km pajero full em velocidades altas e me garantiam firmeza na direção. será que é pela suspensão tão macia? como melhorar? trocar molas? amortecedores?

  • #164
    Se você escutou algumas pancadas na suspensão traseira ao passar por irregularidades no asfalto, não se preocupe pois não é fim de curso dos amortecedores. São os batentes das molas trabalhando pois a distância entre eles e o "prato" onde encostam é bem curta, e caso o carro esteja com passageiros e malas (ou seja, mais pesado atrás) acontece isso.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #165
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Senhores, um conhecido (amigo de um amigo meu) ao saber que eu estava procurando um veículo desse porte, indicou uma Discovery 3 SE 2.7, 2009, diesel, pelo mesmo preço de uma Mohave 2009 diesel. E aí, o que levar? Como no início dos meus posts aqui eu disse que não conhecia a Mohave, informo que também não conheço a Discovery, mas a marca eu conheço de nome, pois é sabido que trata-se de carros de luxo na categoria, sinônimo de status aqui em minha cidade. Mas, pelo mesmo preço, fiquei curioso em saber, até porque pensei que a Discovery fosse bem mais cara. Alguém pode opinar sobre o carro, manutenção, peças, mão-de-obra, seguro etc.?

  • #166
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ou seja: Mohave 3.0 x Discovery 2.7, quem é quem?

  • #167
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Luiz Felipe, como é o consumo da sua Mohave? Quais médias ela tem feito e qual tipo de de percurso utilizado? Algum problema com combustível, alguma recomendação como as que tenho lido sobre os modelo diesel?
    Vi que em posts anteriores você reclamou do custo das revisões, como está agora? Qual a km do seu carro?
    Tem feito seguro dela? Qual a faixa de preço que ficou?

    Eduardo e Leão77, vocês tem tido algum problema com o diesel? Tenho lido que há uma exigência de um diesel S 50, que me parece ser difícil de encontrar (imagino que no interior do Nordeste seja mais complicado ainda).

    Abraços

    Eduardo

  • #168
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Saudações Cefigueredo,

    o consumo aqui está na faixa de 9,8 km/l na estrada e aproximadamente 6 km/l na cidade. Na estrada, percursos com trechos de serra e trânsito amarrado. O consumo não alterou muito desde que compramos. Está agora com pouco mais de 25.000 km. Lembrando que não costumamos usar o motor no máximo, pois nossa "velocidade de cruzeiro" é de 100 a 120, a não ser em ultrapassagens, quando pisamos mesmo e usamos o torque do motor a valer, e posso dizer que ele responde!

    Quanto à combustível, usamos gasolina comum mesmo. Até o momento sem nenhum problema aparente. Estou pensando em adotar a aditivada antes da próxima troca de filtro, pra ver se o consumo melhora, mas creio q não vá dar diferença muito significativa.

    Quanto ao custo das revisões, pretendemos fazer a de 30.000 em outra concessionária, pra verificar o custo da mão de obra e das peças. Eu me referi como sendo alto, mas considerando o preço do carro, pode ser barato. A nossa Frontier a diesel quando faziamos em concessionária dava custo parecido, mas é diesel. Agora, não tenho nem ideia de qual o custo da manutenção de uma Land. Talvez o custo da Mohave seja irrisório!

    O seguro aqui ficou na faixa de 3.000,00 (interior do RS). Mas não temos menores de 25 anos que possam utilizar o veículo.

    Abs.

    Luiz Felipe




    Citação Postado originalmente por Cefigueredo Ver Post
    Luiz Felipe, como é o consumo da sua Mohave? Quais médias ela tem feito e qual tipo de de percurso utilizado? Algum problema com combustível, alguma recomendação como as que tenho lido sobre os modelo diesel?
    Vi que em posts anteriores você reclamou do custo das revisões, como está agora? Qual a km do seu carro?
    Tem feito seguro dela? Qual a faixa de preço que ficou?

    Eduardo e Leão77, vocês tem tido algum problema com o diesel? Tenho lido que há uma exigência de um diesel S 50, que me parece ser difícil de encontrar (imagino que no interior do Nordeste seja mais complicado ainda).

    Abraços

    Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade