A princípio, e a muito tempo a CAOA-Hyundai diz que só vai ser 2,0l pois é onde está o maior volume de vendas, meu pai queria ter comprado a V6 mas eles não tinham para entregar na época (out/2009).
Se teve mudança quando nacionalizaram com certeza é depenação, embora a Tucson já seja meio "pelada", na minha opinião, pois pelo preço que pedem nela, era obrigatório mais air-bags, ABS de linha em todas as versões, computador de bordo e outros mimos.
olá pessoal
o tucson nacional tem só o 2.0? ou também tem v6? houve mudança ou tudo igual?
obrigado
Também estou interessado no Tucson V6, pelo menos no site diz que tem. Fui na CAOA hoje, mas para ver o ix35, e a idéia do Tucson V6 só me ocorreu depois.
No site da CAOA-Hyundai diz um monte de coisas que não correspondem exatamente a verdade, em geral textos dúbios ou informações pouco claras.
Lembra quando do lançamento do i30, que prometeram 8 air-bags (que até hoje não conseguiram provar que realmente são oito), AT, Teto e mais um monte de coisas por 56k e até a 4Rodas disse que neste preço o i30 era imbatível e depois tiveram que voltar a trás que não era bem assim, que por 56k era o básico?
Outra coisa que acho imbecil é esta política da CAOA-Hyundai de só trazer carros preto e prata. Pode até ser que sejam as cores mais comuns no mundo, que os extremamente preocupados com a revenda, e blah, blah, blah, dizem. Mas porque não dar a opção do consumidor escolher o que quer?
Pois é, esta versão V6 é raríssima de achar, pode ser que você de sorte e encontre uma.
No site da CAOA-Hyundai diz um monte de coisas que não correspondem exatamente a verdade, em geral textos dúbios ou informações pouco claras.
Lembra quando do lançamento do i30, que prometeram 8 air-bags (que até hoje não conseguiram provar que realmente são oito), AT, Teto e mais um monte de coisas por 56k e até a 4Rodas disse que neste preço o i30 era imbatível e depois tiveram que voltar a trás que não era bem assim, que por 56k era o básico?
Outra coisa que acho imbecil é esta política da CAOA-Hyundai de só trazer carros preto e prata. Pode até ser que sejam as cores mais comuns no mundo, que os extremamente preocupados com a revenda, e blah, blah, blah, dizem. Mas porque não dar a opção do consumidor escolher o que quer?
Pois é, esta versão V6 é raríssima de achar, pode ser que você de sorte e encontre uma.
Pois é...tive mes passado olhando a santa fe, e pediram 119k na versao de 5 lugares. So tem 2 airbags, n vem comp, a tal ignição p botao, bancos em couro...etc.
Aí entra no site e diz q tem 250 airbags, motor banhado a ouro etc...
Olhando anuncios em sp se acha a sf por 107k modelo 2011. Pedi p vendedor me passar as especificações do modelo e a resposta foi q ela vem c ar, direção, vidro eletrico completa. Como se estivesse vendendo um uno "completo".
Ja disse isso em outro lugar, que nao sei se eles fazem de proposito p confundir mesmo ou se é tao confuso q nem os vendedores sabem.
O tucson v6 é a mesma coisa aparece 2 modelos e se nao me engano as especificações sao as mesmas.
Vai entender.
Carro de mais de 50k que não tiver isto, para mim é um lixo.
Eu já estou na fase do teto solar, computador, mais air-bags e etc.
Enquanto o brasileiro se contentar como o básico de um carro com sendo completo, estamos fadados a ser tratados como compradores de 5º mundo, mesmo sendo um dos maiores mercados mundiais.
Por exemplo, quase todos os carros médios (Focus, Golf/Jetta, C4, p.ex.) na Europa tem hatch de 3 e 5 portas, sedã, perua, conversível, esportivo, minivan e crossover, umas 10 versões de acabamento, pelo menos 5 de motor e umas 15 opções de cores, bancos de couro ou tecido. Aqui tem o quê??? Quando tem opção de cor já ficamos felizes.
Pessoal, estou para comprar uma V6 aqui em SP, 2010/2010 na Caoa. Achei o preço bacana para a versão top (teto solar, 8 air bags, etc...), mais barato que Captiva ou CRV 4x2. Concordo que o carro já está fora de linha no resto do mundo, mas acredito que para a realidade do mercado brasileiro é uma boa opção custo x beneficio (aprox. 80k). O que me preocupa é a possibilidade da V6 não existir nem mesmo aqui no Brasil (nova fábrica da Hyundai). Fora deste fórun as informações são que a Hyundai irá produzir as duas versões no Brasil (2.0 e 2.7). Alguém tem informação mais confiável? O que vocês acham?
Não é por nada não, mas informações confiáveis da CAOA-Hyundai é quase uma missão impossível.
Se você realmente quer o Tucson V6 pesquise direito se realmente os 8 air-bags são oito, ou é aquela conversa mole de que o de cortina protege os passageiros da frente e os de trás.
Vou colocar o meu depoimento, neste fim de semana saimos de Brasília para Ribeirão Preto/SP, viagem de pouco mais de 700 km, estrada de razoável para boa (muito melhor este ano que no ano passado). Já fizemos estre trecho com os mais variados carros (de Opala, Escort antigo e Zetec, Tempra Turbo, Civic, Focus Antigo, Audi A3T180, Camper, Pajero Sport, entre outros.) e desta vez fomos de Tucson 2,0 AT (4 passageiros e uma criança).
Seguramente não foi a viagem mais confortável de todas que fizemos, em tópicos então:
1 - Aquele encosto por alavanca que nunca fica 100%, é sempre "tá quase bom mas não é bem isto que eu gosto". E depois de 1400 km rodados no total, todos chegaram com dores nas costas, os bancos são bem ruinzinhos.
2 - Retrovisor, que coisa medonha, grande e não mostra nada.
3 - O controle de velocidade (popular piloto automático) desligou do nada (aquela luz permanentemente acesa não é a melhor solução), não sei o motivo, mas não pisei no freio (Afinal era subida...)
4 - Retoma a velocidade, o carrinho que grita, parece que o motor quer sair do cofre.
6 - O controle manual do câmbio AT não parece intuitivo, afinal reduz para frente e sobe para trás..., não me parece normal isto, tudo bem que estou acostumado com o Novo Focus, onde o esquema é inverso e muito mais natural (com as BMW's). No Focão, vou até o limite da curva, jogo para o lado, puxo para trás, mais uma curva feita "nos trilhos", no começo da saída, lá vai a quarta...Se eu tentar fazer isto na Tucson não vai adiantar nada...e ainda corro o risco de capotar.
7 - Balança, balança, balança... credo.
8 - Cadê o computador de bordo? Quanto será que faz por km? Quanto ainda dá para rodar com este tanque? Muito ruim, ainda mais se considerarmos que o Palio que custa pouco mais da metade tem.
9 - Cadê o controle de som no volante? Caracas, o rádio parece que está lá no meio do capô... tão práticos os botões ao lado do volante e a qualidade também não é lá estas coisas.
10 - O carro faz muito barulho (o carro é 2009/10), falta material fono-absorvente
11 - O consumo é elevado (andando entre 90 e 120 km/h) fez pouco mais de 9km/l. O Focus faz mais de 10km/l na cidade...
12 - O câmbio é indeciso, na hora das subidas não sabe se vai de 3ª ou de 4ª ou até mesmo de 2ª...
Meu depoimento. Sinceramente, não compraria um Tucson e se soubesse que a estrada estava boa eu teria ido de Focus, ou então que eu tivesse fechado a compra da Explorer que eu quero.
Eu tenho um Tucson V6. No meu o câmbio reduz para trás e aumenta para frente!! Está com 15.000 Km e até agora não tenho uma só reclamação. Eu, particularmente jamais teria um SUV com motor 2.0 (CRV, Tucson, X-trail), pois é claro que falta motor para esses carros, principalmente quando levando uma família e mais bagagem, e aí, como o motor tem que girar alto tambem não fica economico. O meu faz uma média de 9 Km/l na estrada, andando numa média de 120 Km por hora.
Quanto ao motor 2.7, o que posso dizer é que ele estará equipando uma das versões do Kia cadenza, que será lançado, se não estou enganado, até outubro, portanto longe de ser descuntinuado.
Segundo a QR, a Hyundai abrirá, até o fim deste ano, um escritório diretamente ligado a matriz para cuidar do pós-venda. O efeito imediato será uma grande oferta de peças de reposição com o barateamento das mesmas. Estaria assim solucionado o único problema que a Hyundai tem, que é a falta de peças de reposição.
3 - O controle de velocidade (popular piloto automático) desligou do nada (aquela luz permanentemente acesa não é a melhor solução), não sei o motivo, mas não pisei no freio (Afinal era subida...)
Christian.....
No meu sentra o piloto automático desliga sozinho também.....percebi que após rodar em rodovia por mais ou menos uma hora(direto) ele destrava.....será que é algum dispositivo de segurança......sei lá......pra não dormir no volante......
Mas dá um susto danado,dependendo do lugar que ele desliga!
ABRAÇOS!!!!!