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Dúvida: Sorento nova, compro 4X4 ou 4X2?

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  • 10/12/2010, 23:12
    fertag
    duvida: sorento nova, compro 4x4 ou 4x2?
    Citação:

    Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Anneto, o carro Não perde o 4X4 aos 35 Km/h, ele continua em 4X4 se necessário, o que perde acima dos 35 Km/h é o recurso do bloqueio do diferencial central.

    Mas concordo com vc, Não é um legítimo 4X4, tá mais p/ um Crossover. Mas fora este quesito da tração, é um excelente carro.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Olá freitasjr.
    Vi seu post de 16/06/2010, a respeito de que o carro a partir de 35 km/h perde o recurso do diferencial central, mas ainda mantém a tração 4x4.
    O Vera Cruz também tem esse sistema, não ?
    Mas não entendi bem o funcionamento do dispositivo se o carro está em uma estrada cheia de cascalho a mais de 35 km/h : a tração nas 4x4 continua a funcionar, ou ficará apenas o eixo principal( ou dianteiro ou traseiro ) tracionando ?
    Gratos pela atenção.
    Abs. fertag
  • 11/12/2010, 01:04
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá freitasjr.
    Vi seu post de 16/06/2010, a respeito de que o carro a partir de 35 km/h perde o recurso do diferencial central, mas ainda mantém a tração 4x4.
    O Vera Cruz também tem esse sistema, não ?
    Mas não entendi bem o funcionamento do dispositivo se o carro está em uma estrada cheia de cascalho a mais de 35 km/h : a tração nas 4x4 continua a funcionar, ou ficará apenas o eixo principal( ou dianteiro ou traseiro ) tracionando ?
    Gratos pela atenção.
    Abs. fertag

    Olá Fertag, o que se desativa no Sorento(que é da Kia) por volta dos 35 Km/h é o recurso de bloqueio(que destina 50% da tração p/ cada eixo) , porém o carro permanece no 4X4 automático(sob demanda) a qualquer velocidade, ou seja, o torque/tração que é enviado p/ cada eixo não fica travado nos 50%(p/ cada um) e sim fica variando de 0% a 100%(p/ cada eixo) conforme a eletrônica do carro perceba(caso ele patine por exemplo) o quanto é necessário enviar.

    Sobre o Vera Cruz(que é da Hyundai) acredito que ele não desaive o sistema de bloqueio central, pois fiz um Test Drive em um Santa Fé que também é da Hyundai e possui o sistema de tração parecido com o do Vera Cruz, e botei até 80 Km/h no carro com o bloqueio ligado e ele Não desativou; eu tive que fazer isso manualmente.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 14/12/2010, 14:26
    joaocarneirocunha
    Sorento V6
    Domingo peguei a estrada, rodei aproximadamente 400km.
    Na ida fui a 120, 130km/h mas na volta não aguentei, fui obrigado a tirar o conta giros da lenta e comecei em alguns momentos a chegar a 160km/h.
    Média: 8,8km/l, não achei nenhum absurdo mas claro que não é a melhor coisa do mundo.
    Aproveitando tem um assunto que é bastante discutido mais pouco conclusivo.
    Minha sorento é 4x4, esta bem claro que ela arranca em 4x4 e após 35km/h desativa o 4x4 e anda 4x2 acionando automaticamente o 4x4 quando necessário.
    Porem tem um botão no painel para ativar o 4x4 quando for utilizar em pequenas trilhas e talz, alguém sabe se fica 4x4 mesmo acima de 35km/h, eu particularmente acho que não e se não fica então qual o motivo do botão se ela sempre vai estar em 4x4 até 35km/h. A resposta eu vou ter no manual com certeza mas como é praticamente uma bíblia ainda não cheguei lá.
    Abraços.
  • 14/12/2010, 19:03
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por joaocarneirocunha Ver Post
    Porem tem um botão no painel para ativar o 4x4 quando for utilizar em pequenas trilhas e talz, alguém sabe se fica 4x4 mesmo acima de 35km/h, eu particularmente acho que não e se não fica então qual o motivo do botão se ela sempre vai estar em 4x4 até 35km/h. A resposta eu vou ter no manual com certeza mas como é praticamente uma bíblia ainda não cheguei lá.
    Abraços.

    João, esse botão no painel é p/ ativar o bloqueio da tração 4x4, ou seja, destina 50% do torque/tração p/ o eixo dianteiro e os 50% p/ o eixo traseiro.
    Segundo um encarte(panfleto) que tinha lá na autorizada Kia quando fui vê o Sorento, esse bloqueio se desativava automaticamente quando o carro quando o carro atingia por volta de uns 35 Km/h. Deve falar algo a respeito no manual.

    Agora vc mesmo pode fazer o teste. Em uma pista com o carro parado acione o bloqueio, deve mostrar ou acender algo no painel, depois ande em linha reta com o carro; se chegar a atingir velocidade alta(70 Km/h por exemplo) e ele não se desativar automaticamente(caso ele se desative deverá apagar algo no painel), aí vc saberá.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 19/01/2011, 12:39
    andre k
    Sorento 2011
    Pessoal.
    Tenho uma Sorento 2011 4x2, que está com 15.000 km.
    Já fiz uma viagem pelo Uruguai e Argentina entre outras.
    Também uso o carro no dia a dia.
    Em resumo, como outros compaheiros comentaram.
    O Sorento é um Crossover e não um SUV.
    Muito bom de conforto, equipamentos, espaço interno, desempenho, enfim um bom CARRO.
    Mas em estradas irregulares, o carro vibra muito, faz muito barulho interno, e a caixa de direção já apresentou problemas.
    Quando em situações de pouca tração, ela patina na primeira pisada.
    Nunca utilizei em situações pesadas, mas acredito que ela fica encalhada no primeiro atoleiro, pois é pesada e a tração dianteira não consegue puxar ela.
    Mas num contexto geral, estou bem satisfeiro, pois comprei ela para usar no dia-dia e viajar, Nisto ela cumpre bem o seu papel.
  • 22/04/2013, 11:22
    lenio
    André,
    Gostaria de saber sua opinião sobre a Sorento 2011 4x2 (consumo, manutenção, revisões etc).
    Como tive gêmeas, estou precisando de um carro de 7 lugares e consegui uma Sorento 3.5 2011 com 22 mil km por R$ 90.000,00 ( carro do pai de meu amigo). Você acha q vale a pena?
    Obrigado.
  • 21/07/2015, 09:07
    heliosilva77
    Citação:

    Postado originalmente por andre k Ver Post
    Pessoal.
    Tenho uma Sorento 2011 4x2, que está com 15.000 km.
    Já fiz uma viagem pelo Uruguai e Argentina entre outras.
    Também uso o carro no dia a dia.
    Em resumo, como outros compaheiros comentaram.
    O Sorento é um Crossover e não um SUV.
    Muito bom de conforto, equipamentos, espaço interno, desempenho, enfim um bom CARRO.
    Mas em estradas irregulares, o carro vibra muito, faz muito barulho interno, e a caixa de direção já apresentou problemas.
    Quando em situações de pouca tração, ela patina na primeira pisada.
    Nunca utilizei em situações pesadas, mas acredito que ela fica encalhada no primeiro atoleiro, pois é pesada e a tração dianteira não consegue puxar ela.
    Mas num contexto geral, estou bem satisfeiro, pois comprei ela para usar no dia-dia e viajar, Nisto ela cumpre bem o seu papel.


    Bom dia pessoal, alguém tem mais alguma informação sobre o Sorento 4x2 2011?? vi nesse tópico um comentário de que o carro acima de 100 km transmite insegurança... alguém teve esse problema???
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