x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Quero sim meu camarada!

Obrigado

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou de volta ao fórum depois de 2 anos afastado. Namorei com a Tig nesse tempo (enquanto isso rodava com uma Jetta Variant) e finalmente voltei ao mundo da tração nas 4. Hoje fiz meu primeiro percurso rodoviário com a Tig (ela está com 280Km rodados ) e fiz uma média de 9.8Km/l rodando entre 100-110Km/h estrada plana e sem trânsito. Achei uma boa média para um carro com esse **ta motor e tração 4 motion. Minha antiga GV 10/10 fazia uma média parecida e não tinha nem de perto a cavalaria da Tig. Minhas impressões sobre o carro vão chover no molhado. O carro é fantástico!!! Responde muito bem as minhas necessidades ( rodo muito em estradas 80% vs cidade 20% ) e algumas vezes em estrada de terra (não faço trilhas etc). Meu carro têm teto, park assist, borboletas, GPS, porém optei pela roda aro 17, achei o rodar mais confortável e o pneu mais adequado para a buraqueira das estradas ( minha Jetta tinha um pneu de perfil baixo que era o terror ). Tudo no carro me agradou, exceto o rádio RNS 315. Achei o som bem fraquinho ( na Jetta eu tinha o som RDC 510 com 10 auto-falantes e era muito bom ), não sei se por conta dos auto-falantes ou por causa do rádio mesmo. Alguém têm o mesmo tipo de impressão? Alguém já modificou os falantes, colocou Sub? Queria dar um "up" no som da Tig, pq de resto quero rodar muito com ela.

Abs
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Pessoal, estou de volta ao fórum depois de 2 anos afastado. Namorei com a Tig nesse tempo (enquanto isso rodava com uma Jetta Variant) e finalmente voltei ao mundo da tração nas 4. Hoje fiz meu primeiro percurso rodoviário com a Tig (ela está com 280Km rodados ) e fiz uma média de 9.8Km/l rodando entre 100-110Km/h estrada plana e sem trânsito. Achei uma boa média para um carro com esse **ta motor e tração 4 motion. Minha antiga GV 10/10 fazia uma média parecida e não tinha nem de perto a cavalaria da Tig. Minhas impressões sobre o carro vão chover no molhado. O carro é fantástico!!! Responde muito bem as minhas necessidades ( rodo muito em estradas 80% vs cidade 20% ) e algumas vezes em estrada de terra (não faço trilhas etc). Meu carro têm teto, park assist, borboletas, GPS, porém optei pela roda aro 17, achei o rodar mais confortável e o pneu mais adequado para a buraqueira das estradas ( minha Jetta tinha um pneu de perfil baixo que era o terror ). Tudo no carro me agradou, exceto o rádio RNS 315. Achei o som bem fraquinho ( na Jetta eu tinha o som RDC 510 com 10 auto-falantes e era muito bom ), não sei se por conta dos auto-falantes ou por causa do rádio mesmo. Alguém têm o mesmo tipo de impressão? Alguém já modificou os falantes, colocou Sub? Queria dar um "up" no som da Tig, pq de resto quero rodar muito com ela.

Abs
    Olá Amigo!

Fiz algumas mudanças. o meu era o rcd 510, porem sem BT e entrada para ipod e claro, sem GPS... coloquei uma central witson que saiu por um bom preço neste site: Central Multimídia Jetta/Passat/Amarok/Tiguan tela de 7´ - AF PARTS

para maiores detalhes veja este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ida-som-2.html

inclusive neste tópico tem o sub woofer mini que coloquei, com vantagem de ja vir com modulo, então so puxar um fio do radio e ser feliz fica mais ou menos assim: (nao é na tiguan)-captura-de-tela-2013-08-13-18.09.06.png

O preço é bem em conta com um grave bom ( só para os ocupantes)

espero ter ajudado

abs
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Olá Amigo!

Fiz algumas mudanças. o meu era o rcd 510, porem sem BT e entrada para ipod e claro, sem GPS... coloquei uma central witson que saiu por um bom preço neste site: Central Multimídia Jetta/Passat/Amarok/Tiguan tela de 7´ - AF PARTS

para maiores detalhes veja este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ida-som-2.html

inclusive neste tópico tem o sub woofer mini que coloquei, com vantagem de ja vir com modulo, então so puxar um fio do radio e ser feliz fica mais ou menos assim: (nao é na tiguan)-captura-de-tela-2013-08-13-18.09.06.png

O preço é bem em conta com um grave bom ( só para os ocupantes)

espero ter ajudado

abs
    Jp, obrigado pelo retorno!! Ficou bem bacana esse Sub, ocupa pouco espaço!! O rádio RNS 315 apesar de vir com GPS e BT, não têm um som legal ( o RCD 510 com 10 falantes da Jetta era absurdo de bom ). Não entendo muito de som, mas acho que os 8 falantes da Tig são inferiores e não posso acreditar que o rádio seja ruim!!?? Vou procurar algumas lojas de som na minha cidade e estudar alguma mudança. Não queria trocar o som (já que achei razoável o GPS e o BT funciona perfeitamente), só melhorar a qualidade dele, talvez mexendo nos falantes ou colocando um Sub como o teu. Quando eu tiver uma solução, vou partilhar com vcs o resultado. Essa semana, na minha primeira viajem com ela, o CB acusou 3ºC e gelo na pista!! Moro no Sul e com frequência a estrada fica coberta de gelo/geada e bastante escorregadia. A Tig nem bola com a tração nas 4 .

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto.jpg  
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Usuário Avatar de jotavio
    Entrada
    12/10/2011
    Local
    Maceió/AL
    Prezados tive muita dificuldade em trocar o radio da minha Tiguan em razão do park assist. Alguém consegui algum equipamento e permita todas as configurações ativas ? O RNS 510 ainda não conhece o Brasil ? Ninguém conseguiu colocar os mapas do Brasil nele?
    Ex-Tiguan TOP 2011/2011
    Ex-Ecosport TÍT. 2013/2014
    MB 180 2011/2012 e Ford Edge Limited AWD 2013

Usuário
    Entrada
    29/06/2013
    Local
    niteroi/RJ
    Bom dia a todos. Já estou a pouco mais de 1 mês com a Tiguan (cerda de 4500 km). O carro é realmente maravilhoso. Demorei um pouco a me acostumar com a demora da resposta em baixas rotações (meu carro antigo - i30 CW, bastava "encostar" no acelerador para ele responder prontamente), mas a potência da Tiguan não tem comparação. Já fiz algumas viagens com ela e experimento muito: na estrada com o automático - entre 7 e 8 por litro (pé pesado). Na estrada com o manual e pé leve - entre 8 e 10 (já percebi que o automático as vezes demora a passar ou reduzir algumas marchas, tipo - em uma subida mais pesada mantém a segunda por muito tempo, ou, na estrada em subidas leves, mantém a 6 onde já deveria ter reduzido para 5 ou 4. Levar no manual resolve essas indecisões. De qualquer maneira, vc acaba se acostumando e aproveitando os prazeres da tiguan. As viagens com ela são deliciosas....muito conforto, potência e segurança. Na cidade também se destaca...não é um SUV muito grande e a direção elétrica é leve e precisa...muito bom. O park Assiste é um barato... a galera não acredita, mas no dia a dia vc usa raramente. Já experimentei também os freios com força (um louco no celular que me fechou em uma curva). Tudo certo...a Tiguan freiou e me manteve na trajetória. O teto solar também é bem legal...deixa a cabine mais arejada e a noite, viajando com o céu estrelado é um visual bem legal (para os passageiros de trás pois o motorista nem percebe...rssss). Quanto ao som, coloquei um multimídia(GPS / DVD / TV...). Funciona bem...inclusive controles de ar, park assist, sensores dianteiros e traseiros....etc. Mais um detalhe: os faróis de Xenon a noite "fazem a diferença". Não dá mais para conviver sem eles.
    Bom...dei uma geral desse 1 mês com a Tiguan. Assim que tiver mais impressões vou postando por aki... abçs a todos.

Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jotavio Ver Post
    Prezados tive muita dificuldade em trocar o radio da minha Tiguan em razão do park assist. Alguém consegui algum equipamento e permita todas as configurações ativas ? O RNS 510 ainda não conhece o Brasil ? Ninguém conseguiu colocar os mapas do Brasil nele?
    Amigo de uma olhada na minha msg acima, tem o link do radio que coloquei e funciona tudo perfeitamente, inclusive com uma interface mais bonita que a original..

abs e boa sorte

joao
    Ex-Black "Tiguana" 2011

Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Jp, obrigado pelo retorno!! Ficou bem bacana esse Sub, ocupa pouco espaço!! O rádio RNS 315 apesar de vir com GPS e BT, não têm um som legal ( o RCD 510 com 10 falantes da Jetta era absurdo de bom ). Não entendo muito de som, mas acho que os 8 falantes da Tig são inferiores e não posso acreditar que o rádio seja ruim!!?? Vou procurar algumas lojas de som na minha cidade e estudar alguma mudança. Não queria trocar o som (já que achei razoável o GPS e o BT funciona perfeitamente), só melhorar a qualidade dele, talvez mexendo nos falantes ou colocando um Sub como o teu. Quando eu tiver uma solução, vou partilhar com vcs o resultado. Essa semana, na minha primeira viajem com ela, o CB acusou 3ºC e gelo na pista!! Moro no Sul e com frequência a estrada fica coberta de gelo/geada e bastante escorregadia. A Tig nem bola com a tração nas 4 .

Abs

Ui 3 graus??!! com um gelinho da ate pra brincar de drift... he he

acho que se vc colocar pelo menos um sub com modulo ( como dito este que citei ja vem completo) vai ficar legal..

Obviamente para os ocupantes, nao fica bom para ouvir de fora do carro com portas abertas!!
    abs
    Ex-Black "Tiguana" 2011

Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Dá uma cobrada neles, pq a mão-de-obra, se feito na CCS, tb deveria ser na garantia, porque caixa de fusíveis é um item de segurança. aliás, VW deveria sim era fazer um recall. eu tive este problema e fizeram tudo (inclusive mão-de-obra) por conta deles. um amigo meu, tb dono de Tiguan, acabou de reportar mesmíssimo problema.

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por budr0x Ver Post
    Dá uma cobrada neles, pq a mão-de-obra, se feito na CCS, tb deveria ser na garantia, porque caixa de fusíveis é um item de segurança. aliás, VW deveria sim era fazer um recall. eu tive este problema e fizeram tudo (inclusive mão-de-obra) por conta deles. um amigo meu, tb dono de Tiguan, acabou de reportar mesmíssimo problema.
    A propósito, quando retirei meu carro no início do mês questionei um mecânico sobre a temida caixa de fusíveis. Ele abriu a caixa e comentou que nos modelos 2012 em diante houve um redimensionamento dos fusíveis, inclusive do módulo central da caixa, que me pareceu bastante "robusto". Modelos abaixo de 2012 devem fazer a troca da caixa, embora a VW não tenha feito Recall
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Citação Postado originalmente por jotavio Ver Post

Olá!

Em 2011 eu coloquei no meu Tig um RNS-510 que trouxe da Europa. Todas as funções são melhores, a tela de LED é um espetáculo para DVD's.

Entretanto pelo que eu andei pesquisando (durante todo esse tempo!) ainda não há notícias dos mapas para o Brasil... pelo visto nunca vai ter =/

A propósito, quando retirei meu carro no início do mês questionei um mecânico sobre a temida caixa de fusíveis. Ele abriu a caixa e comentou que nos modelos 2012 em diante houve um redimensionamento dos fusíveis, inclusive do módulo central da caixa, que me pareceu bastante "robusto". Modelos abaixo de 2012 devem fazer a troca da caixa, embora a VW não tenha feito Recall
    A minha é 2010 e não reparei nenhum problema na caixa. Será que devo me preocupar? A garantia dela acaba agora em setembro e tou pensando de ir lá e pedir uma geral pois não penso em trocar nem tão cedo. O carro não possui nenhum grilo... está como zero km! Impressionante!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem