x
Convex Datacenter
  • #1825
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Boa!
    Pneus são bons..... Sempre esqueço de fazer rodizio e está pouco gasto.....!
    No inicio achei a direção meio "boba" e logo fui habituando.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1826
    Usuário
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Problemas com a Tiguan

    Boa tarde! No último dia 07 fez dois meses que a minha Tiguan está na concessionária Brasal - DF aguardando reparos após uma batida contra um buraco na GO 118 onde ela danificou as rodas, pneus e suspensão. Quanto as qualidades da Tiguan todos já sabem que são muitas... Entretanto, o problema ocorre na hora que precisamos de peças de reposição, simplesmente, elas não existem em estoque nas concessionárias brasileiras. Para conseguirem os pneus novos que não são os da linha de montagem demoraram um mês, as rodas foram reparadas e agora precisaram pedir um amortecedor e uma balança, sem previsão de chegada. As peças virão da fábrica na Alemanha. Hoje resolvi fazer uso do serviço de atendimento ao cliente da Volkswagem e aí que veio a minha maior indignação. Liguei para o 0800 e informei o problema, passei as informações solicitadas para o cadastro e fui informado de que como era proprietário de uma Tiguan seria direcionado para um atendimento premium. O novo atendente me perguntou se eu era o primeiro proprietário do veículo e respondi que era o segundo, então pediu para eu aguardar e em seguida me informou que eu seria novamente redirecionado ao atendimento normal. Disse a ele que já havia sido proprietário de mais de dez veículos da volkswagen e que a Tiguan (2010/2011 retirada em jan 2011) ainda estava na garantia e com menos de 30.000 km rodados, de nada adiantou. Fiquei então aguardando por longo tempo ser direcionado para o atendimento normal.
    E, por fim, o mesmo atendente me disse que não estava conseguindo o redirecionamento e que posteriormente entrariam em contato comigo... ainda estou aguardando. Não sou do tipo de pessoa cheia de melindres, quero é resolver o problema, mas penso que essa triagem deveria ser feita num primeiro momento. Outra informação que obtive na concessionária é que um amortecedor da Tiguan custa R$ 7.000,00 (sete mil reais). Ainda não sei quando vou conseguir receber o meu veículo reparado. Estou pagando IPVA, seguro obrigatório e privado para um carro que está parado, por culpa de um estado ineficiente que não consegue manter suas rodovias em condições de tráfego seguro. A despesa com um carro dessa categoria é bastante elevada, poucas pessoas no nosso País tem condições de ter um veículo como esse, infelizmente. Diante desses acontecimentos me pergunto? Será que vale a pena ter um veículo importado de uma marca que não dá o mínimo de assistência pós venda a seus clientes? Para reflexão...Que Deus nos proteja.
    4X4 Brasil Razão: complemento

  • #1827
    Citação Postado originalmente por Ldsoares Ver Post
    Boa tarde! No último dia 07 fez dois meses que a minha Tiguan está na concessionária Brasal - DF aguardando reparos após uma batida contra um buraco na GO 118 onde ela danificou as rodas, pneus e suspensão. Quanto as qualidades da Tiguan todos já sabem que são muitas... Entretanto, o problema ocorre na hora que precisamos de peças de reposição, simplesmente, elas não existem em estoque nas concessionárias brasileiras. Para conseguirem os pneus novos que não são os da linha de montagem demoraram um mês, as rodas foram reparadas e agora precisaram pedir um amortecedor e uma balança, sem previsão de chegada. As peças virão da fábrica na Alemanha. Hoje resolvi fazer uso do serviço de atendimento ao cliente da Volkswagem e aí que veio a minha maior indignação. Liguei para o 0800 e informei o problema, passei as informações solicitadas para o cadastro e fui informado de que como era proprietário de uma Tiguan seria direcionado para um atendimento premium. O novo atendente me perguntou se eu era o primeiro proprietário do veículo e respondi que era o segundo, então pediu para eu aguardar e em seguida me informou que eu seria novamente redirecionado ao atendimento normal. Disse a ele que já havia sido proprietário de mais de dez veículos da volkswagen e que a Tiguan (2010/2011 retirada em jan 2011) ainda estava na garantia e com menos de 30.000 km rodados, de nada adiantou. Fiquei então aguardando por longo tempo ser direcionado para o atendimento normal.
    E, por fim, o mesmo atendente me disse que não estava conseguindo o redirecionamento e que posteriormente entrariam em contato comigo... ainda estou aguardando. Não sou do tipo de pessoa cheia de melindres, quero é resolver o problema, mas penso que essa triagem deveria ser feita num primeiro momento. Outra informação que obtive na concessionária é que um amortecedor da Tiguan custa R$ 7.000,00 (sete mil reais). Ainda não sei quando vou conseguir receber o meu veículo reparado. Estou pagando IPVA, seguro obrigatório e privado para um carro que está parado, por culpa de um estado ineficiente que não consegue manter suas rodovias em condições de tráfego seguro. A despesa com um carro dessa categoria é bastante elevada, poucas pessoas no nosso País tem condições de ter um veículo como esse, infelizmente. Diante desses acontecimentos me pergunto? Será que vale a pena ter um veículo importado de uma marca que não dá o mínimo de assistência pós venda a seus clientes? Para reflexão...Que Deus nos proteja.

    Realmente esquisito isso! Quando precisei da garantia sempre fui muito bem atendido, inclusive quando trocaram a caixa de direção q demorou 20 dias no total. Mas se serve de algum consolo, a maioria dos carros "premium" q estão rodando hoje por aqui (entre marcas importadas e nacionais) enfrentam problemas com peças de reposição, salvo algumas exceções.

    Mas 7.000 por um amortecedor é algum mal entendido... Vou checar essa informação e depois coloco aqui.

  • #1828
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ldsoares Ver Post
    Boa tarde! No último dia 07 fez dois meses que a minha Tiguan está na concessionária Brasal - DF aguardando reparos após uma batida contra um buraco na GO 118 onde ela danificou as rodas, pneus e suspensão. Quanto as qualidades da Tiguan todos já sabem que são muitas... Entretanto, o problema ocorre na hora que precisamos de peças de reposição, simplesmente, elas não existem em estoque nas concessionárias brasileiras. Para conseguirem os pneus novos que não são os da linha de montagem demoraram um mês, as rodas foram reparadas e agora precisaram pedir um amortecedor e uma balança, sem previsão de chegada. As peças virão da fábrica na Alemanha. Hoje resolvi fazer uso do serviço de atendimento ao cliente da Volkswagem e aí que veio a minha maior indignação. Liguei para o 0800 e informei o problema, passei as informações solicitadas para o cadastro e fui informado de que como era proprietário de uma Tiguan seria direcionado para um atendimento premium. O novo atendente me perguntou se eu era o primeiro proprietário do veículo e respondi que era o segundo, então pediu para eu aguardar e em seguida me informou que eu seria novamente redirecionado ao atendimento normal. Disse a ele que já havia sido proprietário de mais de dez veículos da volkswagen e que a Tiguan (2010/2011 retirada em jan 2011) ainda estava na garantia e com menos de 30.000 km rodados, de nada adiantou. Fiquei então aguardando por longo tempo ser direcionado para o atendimento normal.
    E, por fim, o mesmo atendente me disse que não estava conseguindo o redirecionamento e que posteriormente entrariam em contato comigo... ainda estou aguardando. Não sou do tipo de pessoa cheia de melindres, quero é resolver o problema, mas penso que essa triagem deveria ser feita num primeiro momento. Outra informação que obtive na concessionária é que um amortecedor da Tiguan custa R$ 7.000,00 (sete mil reais). Ainda não sei quando vou conseguir receber o meu veículo reparado. Estou pagando IPVA, seguro obrigatório e privado para um carro que está parado, por culpa de um estado ineficiente que não consegue manter suas rodovias em condições de tráfego seguro. A despesa com um carro dessa categoria é bastante elevada, poucas pessoas no nosso País tem condições de ter um veículo como esse, infelizmente. Diante desses acontecimentos me pergunto? Será que vale a pena ter um veículo importado de uma marca que não dá o mínimo de assistência pós venda a seus clientes? Para reflexão...Que Deus nos proteja.


    Mande email para fabrica da VW IMEDIATO!
    Uma vez "tentaram" enrolar com o meu pai.... Pois carro é Touareg V8 2007......
    Mas o meu pai reparou logo qd levou para CSS Recreio (Unico que mexe nesse modelo) e começou a brigar com gerente local e mandando email para fabrica.... Com resumo que aconteceu......
    E deu certo.... Tem que ficar emcima dsa VW... Pois e meio relaxado com isso!
    Quando comprei o TIG 0km...... Logo da revisão de 10.000km...Acendeu a luz de anomalia.... E mandei para DisBarra... Ae descobrimos o defeito: Bico injetores fufu pela gasosa..... Nao tem filtro de combustivel... Só primário!
    Ae veio falando que a garantia nao "cobre" para troca..... Nao caí na conversa.... Pois entendo bem como e a gasolina... Meti PAU no gerente ae trocaram CORTESIA! (Ia meter 600 pilas com m.o)....
    Tem pessoas nem entendem mt de carro...... E trocam desnecessarios......
    Complicado!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1829
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Finalmente a gestação acabou.
    depois de 3 meses de espera minha Tiguan chegou.

    Branca 2013 completa (teto,couro,18,keyless,xenon,gps,bluetooth)...

    cosa mais linda !!!!!

    realmente só dirigindo pra saber o prazer que é !! Valeu pelos comentários, depois de muita pesquisa e ler muito tomei a decisão com base nas opniões e optei pela Tiguan. Sem dúvida a melhor opção..

    abraços !!!

  • #1830
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Coisa boa!!!!!
    Agora vc vai babar pelo cheiro de carro novo!!!!
    Cuide bem dele.......!!!!!! Parabens hein?!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1831
    Usuário
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Realmente esquisito isso! Quando precisei da garantia sempre fui muito bem atendido, inclusive quando trocaram a caixa de direção q demorou 20 dias no total. Mas se serve de algum consolo, a maioria dos carros "premium" q estão rodando hoje por aqui (entre marcas importadas e nacionais) enfrentam problemas com peças de reposição, salvo algumas exceções.

    Mas 7.000 por um amortecedor é algum mal entendido... Vou checar essa informação e depois coloco aqui.
    No meu caso não estou usando a garantia do veículo pois bati com o carro em um buraco na GO 118. O seguro vai cobrir os reparos e eu pagarei a franquia de R$ 3.000,00. Quanto ao amortecedor essa informação me foi passada pelo chefe da oficina da concessionária Brasal/DF. Obrigado.

  • #1832
    Usuário
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post

    Mande email para fabrica da VW IMEDIATO!
    Uma vez "tentaram" enrolar com o meu pai.... Pois carro é Touareg V8 2007......
    Mas o meu pai reparou logo qd levou para CSS Recreio (Unico que mexe nesse modelo) e começou a brigar com gerente local e mandando email para fabrica.... Com resumo que aconteceu......
    E deu certo.... Tem que ficar emcima dsa VW... Pois e meio relaxado com isso!
    Quando comprei o TIG 0km...... Logo da revisão de 10.000km...Acendeu a luz de anomalia.... E mandei para DisBarra... Ae descobrimos o defeito: Bico injetores fufu pela gasosa..... Nao tem filtro de combustivel... Só primário!
    Ae veio falando que a garantia nao "cobre" para troca..... Nao caí na conversa.... Pois entendo bem como e a gasolina... Meti PAU no gerente ae trocaram CORTESIA! (Ia meter 600 pilas com m.o)....
    Tem pessoas nem entendem mt de carro...... E trocam desnecessarios......
    Complicado!
    Ontem fiz uma reclamação no 0800 da Volkswagen e ficaram de me dar uma posição no prazo de 20 dias. Vou aguardar uma resposta oficial e caso não tenha uma solução vou acioná-los via judicial. Obrigado.

  • #1833
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por manuelfp Ver Post
    Ok, mas manda uma foto aí pra gente ver como são esses botões.
    Pq eu nunca vi isso em nenhuma tiguan..

    você pode postar uma foto?

    Obrigado
    ai Manuel eis as fotos do off road!

    abs

    -img_2972.jpg-img_2973.jpg
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #1834
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    alguém reparou que na tiguan com roda 18 e banco couro e elétrico, em baixo do banco do motorista não tem o porta objeto ?

    Qdo a tiguan não vem com banco elétrico, em baixo tem uma gavetinha para guardar objetos.
    Já na com banco elétrico fica um espaço vazio meio feio e com acesso aos cabos do motor do banco em baixo.
    Confere? É assim mesmo sem a gaveta no banco elétrico?

  • #1835
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Pois é.... Reparei isso... Tem um buraco grande aquilo... Quando vc ve tem um motorzinho
    Deveria botar algo útil ali!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1836
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,

    Acabei de pegar o meu Tiguan 12/12 da primeira revisão.
    Pedi pra retirarem o aviso de cinto de segurança, mas eles falaram que não tem como tirar e mesmo se desligar o sensor iria afetar o airbag e abs. Isso confere? Não tem só como desatirar o aviso do cinto com o cabo e pronto?

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade