x
Convex Datacenter
Página 15 de 224 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 2677
  • #169
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1



    Hoje fui desinstalar a MM do Azera, e conversei com o dono da loja e ele ficou de checar com os contatos que ele tem dentro da VW, as possibilidades. Mas ele mesmo disse que é bastante possível que o módulo de BT (9w7, 9w3 e 9w2) dêem problemas aqui.
    Ele inclusive ficou de checar a MM que funciona direito (com o display do sensor de estacionamento).
    Outra coisa que ele ficou de checar é a possibilidade do módulo BT da Motorola ser instalável na Tig, pois é um módulo mais cheio de recursos que o básico da Parrot.
    Ele me explicou que o VCDS não é tão configurável assim, pois os carros vêm de fábrica com uma série de bloqueios, se vc retirar o som de um CC e tentar colocar em outro CC, não vai funcionar, o número de série do som só vai funcionar com o registro de um único veículo. Por isso ele ficou de verificar o que vem bloqueado de fábrica na Tig e qual nível de bloqueio.
    Nada como conversar com quem lida com isso.
    Ele ainda disse que é muito mais fácil instalar equipamentos "genéricos" do que os originais de fábrica adquiridos no exterior (muitas vezes é impossível), justamente por causa desses bloqueios. As câmeras de ré originais por vezes apresentam problemas de reconhecimento nos equipamentos genéricos.
    Enfim, quanto mais tecnologia embarcada, maiores os problemas de compatibilidade.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #170
    Nossa mae... já estou com medo de mexer. Desisto... Vou ficar feliz da vida com o RCD 510 como está mesmo =D

    * Será que ele reconhece aquivos alem do mp3, como avi, mpeg ou qualquer outro? assim poderiamos ver videos nele.

  • #171
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Ele me explicou que o VCDS não é tão configurável assim, pois os carros vêm de fábrica com uma série de bloqueios, se vc retirar o som de um CC e tentar colocar em outro CC, não vai funcionar, o número de série do som só vai funcionar com o registro de um único veículo. Por isso ele ficou de verificar o que vem bloqueado de fábrica na Tig e qual nível de bloqueio.
    Por outro lado, significa que não é tão atraente para serem roubados quanto os genéricos que serviriam em outros carros...

  • #172
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Por outro lado, significa que não é tão atraente para serem roubados quanto os genéricos que serviriam em outros carros...
    Os importados premium todos são assim, nem o módulo do xenon vc consegue colocar de um carro para outro. Se roubarem o carro tem que vender inteiro e não por partes.

    Não acho esse bloqueio ruim, só acho que deveríamos ter a opção de instalar os mesmos acessórios originais oferecidos no exterior, e não comprar o carro bloqueado sem opção de um upgrade decente. Tô ainda injuriado com o módulo "xexelento" da Parrot custar 1800 latinhas. Na loja que estive hoje, esse mesmo módulo custa 600.
    Tenho quase certeza absoluta de que a MM que instalam na concessionária é a da Witson e não a original da VW, os códigos não batem, e o fato do display do sensor de estacionamento não funcionar corrobora com isso. O park assist existe desde 2008 lá fora, juntamente com a MM. Como Jetta, Passat, EOS e Tiguan usam a mesma carcaça, resolveram oferecer essa MM da Witson pra todos esses carros, só que esqueceram que a Tig interage muito mais fortemente com o sistema de som. E o preço da Witson (~2500) "casa" com a extorsão da concessionária (4900).
    Tudo isso me leva a concluir que a VW do Brasil "homologa" acessórios genéricos como "originais", e não importam os originais legítimos pq o carro vem todo bloqueado pra cá! Afinal de contas, "indio" não precisa de carro sintonizado com o que acabou de ser lançado, muito menos precisa de acessórios. O park assist levou 2 anos pra chegar aqui... deve ter vindo nadando da Alemanha depois de convencê-los de que "indio" não sabe fazer baliza.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #173
    Emotsuka, deve haver alguma maneira de instalar esses módulos. Não faz sentido a VW alemã instalar um som que aceita módulos paralelos mas não aceita os módulos com a marca dela própria.

    Talvez valha a pena mandar um e-mail para a VW brasileira e para a alemã perguntando diretamente se é possível instalar o tal 9w7, e qual concessionária teria capacidade de fazê-lo.

    Maranguas, também estou curioso a respeito. Seu carro não já chegou?

    Abs, T.

  • #174
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Emotsuka, deve haver alguma maneira de instalar esses módulos. Não faz sentido a VW alemã instalar um som que aceita módulos paralelos mas não aceita os módulos com a marca dela própria.

    Talvez valha a pena mandar um e-mail para a VW brasileira e para a alemã perguntando diretamente se é possível instalar o tal 9w7, e qual concessionária teria capacidade de fazê-lo.

    Maranguas, também estou curioso a respeito. Seu carro não já chegou?

    Abs, T.
    Já escrevi pra VW do Brasil, se não receber resposta vou escrever pra VW alemã. Já coloquei algumas revistas pra investigar o caso, além do dono da loja de acessórios que tem contatos dentro da VW. O "head quarter" fica no mesmo bairro que eu moro, se bobear baixo lá!
    Se mesmo comprando o acessório original lá fora, a concessionária não consegue instalar, com certeza existe bloqueio. O dono desta loja onde fui, também disse que não conseguiu instalar na Tiguan uma RNS 510 que tinha sido trazida dos EUA. E pq não dá problema com os genéricos? Pq a VCDS não identifica o acessório e ele instala, mas não permite a integração com o computador de bordo, com o ar-condicionado e a grande maioria delas não têm entrada para os sensores de estacionamento, ou seja ele só permite a conexão primária, que seria com os controles no volante e a câmera de ré.
    Vou fazer ainda muito barulho com esse assunto !
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #175
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Emotsuka, deve haver alguma maneira de instalar esses módulos. Não faz sentido a VW alemã instalar um som que aceita módulos paralelos mas não aceita os módulos com a marca dela própria.

    Talvez valha a pena mandar um e-mail para a VW brasileira e para a alemã perguntando diretamente se é possível instalar o tal 9w7, e qual concessionária teria capacidade de fazê-lo.

    Maranguas, também estou curioso a respeito. Seu carro não já chegou?

    Abs, T.
    Nem me fale Tulho... tá lá a viatura sim desde segunda... só me esperando... mas tive que viajar e só vou poder pegar segunda prox... tou q nao durmo =D
    4X4 Brasil

  • #176
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Nem me fale Tulho... tá lá a viatura sim desde segunda... só me esperando... mas tive que viajar e só vou poder pegar segunda prox... tou q nao durmo =D
    Maranguas, vamos pegar o carro na mesma semana? Pego o meu nesta 3ª feira! Tô que não me aguento! Ou vc só vai pegar na última semana de setembro?
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #177
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Maranguas, vamos pegar o carro na mesma semana? Pego o meu nesta 3ª feira! Tô que não me aguento! Ou vc só vai pegar na última semana de setembro?

    Marquei com a vendedora de pegar segunda agora (dia 20). Se o voo chegar no horario certinho pego segunda... se nao vou pegar na terça...

    Tou tenso

    Emotuska... queria tirar uma duvida contigo se vc souber... O rcd510 tem entrada de memoria SD. Sera que nosso som tupiniquim, alem do mp3 consegue reconhecer arquivos .avi ou .mpeg (extensoes de arquivos de video) pela memoria SD?
    4X4 Brasil

  • #178
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Marquei com a vendedora de pegar segunda agora (dia 20). Se o voo chegar no horario certinho pego segunda... se nao vou pegar na terça...

    Tou tenso

    Emotuska... queria tirar uma duvida contigo se vc souber... O rcd510 tem entrada de memoria SD. Sera que nosso som tupiniquim, alem do mp3 consegue reconhecer arquivos .avi ou .mpeg (extensoes de arquivos de video) pela memoria SD?
    Maranguas, o som tem entrada pra SD, mas só aceita arquivos de som (MP3 e WMA) e não arquivos de vídeo nem DVD (mpeg, avi, etc), pois não é um aparelho de dvd, só cd, ou seja, ele não está habilitado a ler arquivos de vídeo. Existe, na China, um adaptador chamado "VW RCD510 video interface" http://www.eglober.com/ProductShow.asp?ID=1951
    que "parece" liberar GPS, DVD e TV no RCD 510, mas realmente não sei se vai funcionar.
    Tem um vídeo no YT com a RCD510 funcionando: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ebM0NPwGLlk[/ame]
    O computador de bordo tb lê as informações do cartão SD e o som armazena até 6 Cds.
    Neste link tem uma tabela que especifica a diferença entre os aparelhos de som da VW utilizados nos Passat, Jetta, Tiguan e EOS. http://www.my-gti.com/719/difference...nd-the-rns-510
    Escrevi pra todas a concessionárias Premium que comercializam acessórios da cidade de São Paulo perguntando sobre o RNS 510 e o módulo de bluetooth 9w3 e 9w7 pra ver se alguma delas tem, importa e instala. Pois a que eu comprei o carro, não tem, não importa e pelo visto não sabe instalar... uma decepção, pois atendem Audi tb. O atendimento online, o Fale conosco e o 0800 da VW são uma piada!
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #179
    A VW do Brasil realmente nao sabe o potencial da Tiguan. É uma pena... mass... esse mercado de SUV está em alta e nao vou ligar para esse descaso.

    Segue o link do video de um RCD-510 com esse aparelho que vc indicou, mas parece que tem desmontar o som para ligar uns flats para o touch funcionar em conjunto... enfim... envolve gambiarra e nao sei se é uma boa arriscar.

    http://www.youtube.com//watch?v=5iv75gCu9Bo

  • #180
    Esse GPS é o mesmo que é acoplado ao MM da Clarion que equipa o Outlander, fiz a instalação na própria concessionária, incluindo também a câmera de ré... Tudo num só ficou 10.

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade